Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro setup


Posts recomendados

Opa, tudo certo?

Estou planejando comprar um PC até o final do ano. O objetivo é montar algo que já possa rodar alguns jogos e depois, mais pra frente fazer um upgrade, com mais memória, colocar um ssd, trocar placa de vídeo ou quem sabe até o processador.

Por enquanto tenho esse setup em mente:

Processador
Core i5 8600k
placa-mãe
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING WIFI DDR4
Memória
Memória Corsair Vengeance 8GB (1x)
Armazenamento
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010
Placa de vídeo
Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5 - EX-GTX1060-O6G

Dúvidas:
Essa placa-mãe seria o suficiente? Estou optando mais pelo wi-fi, por ser mais comodo. Ou será que pego uma sem wi-fi e compro um adaptador? Caso não valha a pena, qual seria a melhor opção de placa-mãe para esse setup com o valor parecido (1200)?

 

Sobre a memória. É melhor depois ter uma só 16gb ou ter duas de 8gb? 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhilGava Quando exatamente você pretende comprar? porque até o final do ano muda tudo, dólar, novas peças, novos lançamentos de processador, VGA, ai os atuais caem o preço, etc etc.

Não compensa ir comprando peças aos poucos, é melhor juntar o $ pra ter ele todo pra comprar à vista quando efetivamente chegar a época da compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...