Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guguhenricky

Quadrados pretos aparecendo na tela

Recommended Posts

Olá. Tenho um PC da Positivo que está apresentando um defeito estranho. Utilizo ele apenas para ver vídeos na internet e navegar em sites comuns, nada pesados.

Quando utilizo a barra de rolagem, aparecem uns quadrados pretos na tela, que ou mudam de lugar e desaparecem, ou desaparecem logo em seguida. 

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guguhenricky, seja bem-vindo ao fórum.

Por favor poste a configuração completa da máquina, sistema operacional, inclusive modelo da placa de vídeo utilizada. Os drivers de vídeo estão atualizados?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, guguhenricky disse:

Olá. Tenho um PC da Positivo que está apresentando um defeito estranho. Utilizo ele apenas para ver vídeos na internet e navegar em sites comuns, nada pesados.

Quando utilizo a barra de rolagem, aparecem uns quadrados pretos na tela, que ou mudam de lugar e desaparecem, ou desaparecem logo em seguida. 

Alguém pode me ajudar?

você nao disse mas eu creio q se você usa o chrome, basta desativar a opcao "USAR ACELERACAO DE HARDWARE QUANDO DISPONIVEL"

http://prntscr.com/jl4h9o

acontece muito em computadores com configs mais modestas..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Viny disse:

@guguhenricky, seja bem-vindo ao fórum.

Por favor poste a configuração completa da máquina, sistema operacional, inclusive modelo da placa de vídeo utilizada. Os drivers de vídeo estão atualizados?

Posto assim que chegar em casa. Os drivers estão atualizados sim. O Windows é o 10.

adicionado 5 minutos depois

@rodrigo.dcvieira

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:
8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você nao disse mas eu creio q se você usa o chrome, basta desativar a opcao "USAR ACELERACAO DE HARDWARE QUANDO DISPONIVEL"

Usava o Opera e quando o defeito começou passei a utilizar o Chrome. Vou seguir sua dica. Muito obrigado.

adicionado 8 minutos depois
11 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Usava o Opera e quando o defeito começou passei a utilizar o Chrome. Vou seguir sua dica. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, torrentman disse:

Seu PC usa gráficos integrados ou tem uma placa de vídeo dedicada amigo?

Não faço ideia. É um daqueles PCTV bem fuleiro da que a Positivo vendia em 2011. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, guguhenricky disse:

Não faço ideia. É um daqueles PCTV bem fuleiro da que a Positivo vendia em 2011. 

Então é vídeo integrado... os sintomas que você citou pareciam com placas dedicadas com problemas, mas no seu caso como é integrada é mais difícil ser hardware (problema físico)... se o problema continuar com as dicas que o pessoal deu, experimente tirar os pentes de memória RAM e limpar os contatos com uma borracha branca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, torrentman disse:

Então é vídeo integrado... os sintomas que você citou pareciam com placas dedicadas com problemas, mas no seu caso como é integrada é mais difícil ser hardware (problema físico)... se o problema continuar com as dicas que o pessoal deu, experimente tirar os pentes de memória RAM e limpar os contatos com uma borracha branca.

Vou experimentar sim. Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2018 às 09:47, rodrigo.dcvieira disse:

Sua dica resolveu o meu problema. Muito obrigado a todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2018 às 10:11, rodrigo.dcvieira disse:

ok, volte depois para dizer se resolveu ou nao

Aproveitando a ocasião, esse link que voce postou o print do chrome tem que instalar no computador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, guguhenricky disse:

Sua dica resolveu o meu problema. Muito obrigado a todos.

ótimo, que bom q resolveu.. tinha experimentado isso uns dias antes da sua postagem e pensei na hora q fosse algum problema em GPU, mas pesquisando no google fiquei mais tranquilo.. se bem q algo do tipo ja tinha experimentado em um notebook mais fraco que tinha

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, misterjohn disse:

Aproveitando a ocasião, esse link que voce postou o print do chrome tem que instalar no computador?

você pode baixar o aplicativo: https://prnt.sc/ 

ou se nao quiser instalado no pc, pode usar a extensao que vai funcionar apenas no chrome: chrome store

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais