Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ilkyest

Windows 10 e raid 10. Chkdsk/f e verificador de erros do IAstorate bugam sistema

Recommended Posts

Postado (editado)

Pessoal. É a terceira vez que acontece isso. E acho que hoje, ao reinstalar, vou ter de ligar para a Microsoft para fazer a ativação.

Eu uso windows 10, e raid 10. A placa é intel (asus Prime Z270k) eu uso linux e windows no mesmo hd (array). O array tem 149Gb, particionado a 50%¨ windows/linux. Sistema de arquivos GPT

Tenho notado que executar chkdsk e/ou executar o verificador da própria intel buga, simplesmente, o sistema.

Com o chkdsk, o windows não entrou mais. Ok, reinstalei.

Ontem, executei o verificador da intel, porque queria instalar o linux. Bugou o windows. Eu não consigo executar nada em administrador. O windows em si roda normalmente, mas qualquer aplicativo que use admin não entra (malware bytes, iastor, gerenciador de discos do windows, mesmo CMD em modo admin)

Tentei anexar outro user admin, e não deu efeito. Mesmo erro. (não é o aplicativo, mas o erro em si)

641b0505-8771-4c1b-9338-5c243c1513ea

A BIOS é a penúltima. O modo de escrita é "escrever através". Eu estou achando que seja isso. To pensando em destruir e refazer o raid, só para garantir. Formatar em formatação lenta todo o array, e recriar as partições...

Vocês tem noticias de algo sobre isso? eu busquei nos foruns technet e da MS mas não achei nada. 

Regedit não abre. A última alteração que fiz no regedit foi tirar o antispyware do windows (eu uso o mbam). 

Usando aquela linha de comando "net user administrador /yes" ou parecido, dá acesso negado, e quando tento em admin, não abre o cmd

Nas políticas de grupo, no painel de controle, já fiz também. Habilitei o usuário admin, mas não acontece nada. Na verdade evoluiu de não acontecer nada, para o erro acima.

Ai ai ai.. minhas respostas:

https://www.experts-exchange.com/questions/23456367/How-do-I-run-chkdsk-on-a-mirrored-RAID-1-drive-set.html

Citação

Run the command... sorry :)

Bom.. eu vou tentar, ainda... mais que ter de reinstalar e rezar para que a MS ative (ou que se ative sozinho).

Aqui

http://www.tomshardware.com/forum/284715-32-chkdsk-deleted-files-raid-setup

Citação

I had let CHKDSK run on E again and it repaired and returned all my files!!!! There was about 350gig. So happy. I still have errors in windows but atleast now i can backup my files and do a fresh install.

Enfim.. em breve respostas.

Editado por ilkyest

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais