Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd atualização de bios para novos processadores - Boot Kit


Menko

Posts recomendados

Deu ruim aqui. 

 

Ao fazerem a entrega, o entregador viu que o meu nome batia com outra entrega que eu tinha feito, porém o número do endereço na etiqueta estava errado (apesar de ter passado tudo certinho no RMAe no email). 

 

Resultado: vão devolver o pacote pra SIR Company por insuficiência de dados! 

 

São duas semanas esperando pra morrer na praia assim, triste. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alrogerio Nossa, que azar mano, mas assim, achei estranho esse procedimento por parte do Correios, o correto é, se você possui o código de rastreio do produto, então ele deve lhe entregar o produto, visto que você possui o número de identificação deste, o que comprova que você realmente é o destinatário.

Porque se analisarmos, quando se retira um produto no CTC deles, o que eles pedem é o código de identificação do pacote e seu RG, se você tem ambas as coisas e ambos batem com o descrito nas informações que eles têm, ele deveria lhe entregar. Sla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zegnet disse:

@alrogerio Nossa, que azar mano, mas assim, achei estranho esse procedimento por parte do Correios, o correto é, se você possui o código de rastreio do produto, então ele deve lhe entregar o produto, visto que você possui o número de identificação deste, o que comprova que você realmente é o destinatário.

Porque se analisarmos, quando se retira um produto no CTC deles, o que eles pedem é o código de identificação do pacote e seu RG, se você tem ambas as coisas e ambos batem com o descrito nas informações que eles têm, ele deveria lhe entregar. Sla

 

Talvez pela entrega ter sido feita na portaria do prédio tenha sido dessa forma. Eles batem uma lista de conferencia com outras entregas, algo assim. Como não presenciei, me pareceu um pouco obscuro. Torcendo pra chegar até sexta, bom que a SIR Company é em São Paulo, seria uma transferência de pacote entre bairros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comecei o processo dia 25 de junho e no dia 5 de julho (quinta feira) foi postado por Sedex

Foi encaminhado para a minha cidade sexta Feira,fiquei na esperança de sair pra entrega no sábado,ai agora descubro que o Sedex não funciona mais na minha cidade sábado...

Que raiva dos correios mais 1 fim de semana sem pc....

A ansiedade chegará ao fim segunda feira haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 20:23, gustavoigoor disse:

@Menko

Fico muito alegre pela conquista de vocês!

Estou passando por esse processo fiz o requerimento do kit, e gostaria de saber de vocês o que realmente foi enviado para amd!

No meu caso estão pedindo uma copia de comunicação com o fabricante da placa-mãe.. enfim

 

Os dados que consegui e enviei para eles foram, foto do ryzen 3 2200g , Foto placa-mãe msi b350M gaming pro , fotos das notas fiscais dos dois produtos!

Isso seria o suficiente? 

  É o suficiente. A comunicação com o vendedor ou fabricante é dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a A8-9600 após duas semanas falando com a Kátia. Devolvi anteontem a CPU após a atualização bem sucedida da minha GIGABYTE AX-370-Gaming. A máquina tá funcionando a contento aqui. Estou usando uma Ryzen 5 2600X, 1060 6GB OC da Gigabyte e 16GB de memoria Corsair Vengeance 3000MHz. 

 

 

20180626_183255.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um R5 2600 e uma Gigabyte A320M-S2H uns dias atrás na Kabum, e vi nos comentários mais recentes algumas pessoas dizendo q a Bios já estava vindo atualizada, no entanto, quando montei o PC aqui em casa e tentei ligar, não deu boot, não deu vídeo nem nada... só ficou uma luz vermelha acesa no gabinete direto... a fonte ligou e o cooler do cpu também, mas só isso... é isso que acontece quando tenta ligar sem atualizar a Bios?? 

 

De todo modo, fiz o pedido do Boot Kit aqui... vai que o problema é esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que conseguiu o boot kit e já resolveu o problema da bios, poderiam por favor informar quanto tempo levou entre o pedido do kit e a efetiva entrega pra vcs? To pensando na possibilidade de devolver minha compra através do direito de arrependimento e com o valor do estorno comprar uma plataforma intel, sem esse problema de compatibilidade. Mas só vale a pena se o tempo do boot kit for maior q o tempo do processo de devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Ireno disse:

@alrogerio que legal cara... espero q dê certo pra mim também... vou tentar arrumar o processador de primeira geração pra atualizar a bios sem ter q esperar o boot kit. Qual configuração da sua maquina??

 

AMD Ryzen 5 2600X

Gigabyte 1060 6GB Windforce OC

Mobo Gigabyte AX370-Gaming (agora com o FM F22 que suporta o Ryzen)

RAM 16GB Corsair Vengeance 3000Hz 

SSD Samsung Evo 850 500GB + HDD Seagate Barracuda 4TB

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Ireno disse:

Galera que conseguiu o boot kit e já resolveu o problema da bios, poderiam por favor informar quanto tempo levou entre o pedido do kit e a efetiva entrega pra vcs? To pensando na possibilidade de devolver minha compra através do direito de arrependimento e com o valor do estorno comprar uma plataforma intel, sem esse problema de compatibilidade. Mas só vale a pena se o tempo do boot kit for maior q o tempo do processo de devolução.

 Aqui levou 16 dias desde a abertura do RMA até o efetivo funcionamento do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alrogerio  Também comprei uma AX370-Gaming, iniciei o processo no domingo a noite na AMD e na Gigabyte. A AMD me respondeu as 6 da manhã de segunda e a gigabyte estou mofando até agora por uma resposta (que será negativa). 
Uma pergunta: você atualizou direto para a bios F22 ? Só para eu ter certeza de qual devo colocar quando for a hora. Meu processador é o Ryzen 5 2400G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom atualizando pro resto do pessoal meu processo durou 10 dias úteis totais.
No dia 16 entrei em contato com a AMD, e iniciaram meu processo no mesmo dia. 

No dia 18 enviei as notas fiscais para eles e disse que a Gigabyte nao respondia meu ticket.
Dia 23 a Katia solicitou meus dados e enviou no mesmo dia, recebi na quarta 25.
Ontem atualizei e hoje vou entregar o retorno.
A Gigabyte retornou meu ticket ontem... 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo processo, graças as informações contidas aqui conseguir pedir o Bootkit.

Vou deixa postado o meu caso como contribuição, pois quase comprei outra placa-mãe.

 

Como foi informado em outras postagens, n tem segredo, entrando no site da RMA - da AMD > https://support.amd.com/en-us/warranty/rma e preencha tudo certinho, além disso,

você irá precisa das notas fiscais da cpu e placa-mãe, bem como fotos de ambos como comprovação.

____

Meu caso

 

Dia 1- 21/07 (sábado) Fiz o cadastro e no mesmo dia eles mandam um email afirmando q o cadastro foi aceito.

Dia 3 - 24/07 a AMD retornou email solicitando notas ficais e fotos como comprovação.

Dia 4 - 25/07 recebi um email confirmando q meu bootkit havia sido aprovado e que a SIR entrará em contato.

Dia 6 - (27/07) enviei email pra  saber do processo e responderam: "Sua Solicitação de serviço foi recebida e será processada em breve", penso eu q certamente estão analisando cpus disponíveis próximos a do meu endereço. 

 

Agora estou no aguardo, assim q SIR entrar em contato atualizo as informações.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação, as informações aqui foram muito úteis, por isso compartilho meu progresso:

 

18/07 - Abri o Ticket na AMD
19/07 - Responderam pedindo fotos/nota
20/07 - Aprovado
26/07 - SIR solicita CPF/RG
27/07 - SIR Informa que assim que enviar me passa informações de rastreio

 

Agora, estou no aguardo, atualizo se algo mudar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 às 15:37, yottaginneh disse:

Estou na mesma situação, as informações aqui foram muito úteis, por isso compartilho meu progresso:

 

18/07 - Abri o Ticket na AMD
19/07 - Responderam pedindo fotos/nota
20/07 - Aprovado
26/07 - SIR solicita CPF/RG
27/07 - SIR Informa que assim que enviar me passa informações de rastreio

 

Agora, estou no aguardo, atualizo se algo mudar.

Bom, atualizando...

30/07 - SIR envia o BOOTKIT e me manda o rastreio

31/07 - BOOTKIT chega (levou 1 dia apenas), atualizei a bios e funcionou de primeira \o/

 

contatei a Katia pro procedimento de devolução do BOOTKIT, to no aguardo.

 

É isso, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...