Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd atualização de bios para novos processadores - Boot Kit


Menko

Posts recomendados

Alguém precisou atualizar a bios da placa-mãe para os novos Ryzen e pediu suporte para a AMD?

Relate aqui como foi.

A ideia é concentrar experiências que possam ajudar quem precisa atualizar a bios da placa-mãe não compatível com os novos Rizen série 2000.

Comprei uma placa-mãe MSI 320 que necessita de atualização da bios para funcionar com o Ryzen 2200G.

Hoje fiz o pedido no site da AMD. É como se estivesse pedindo um RMA.

Basta preencher o formulário de RMA e no campo "Problem Description" escrever "Boot kit Required"

Eles vão mandar email pedindo algumas informações e depois mandarão um processador por empréstimo, frete ida e volta por conta da AMD.

https://support.amd.com/en-us/warranty/rma

 

Bom, agora vou aguardar e depois relato o que aconteceu.

Screenshot-2018-5-22 Google Tradutor.png

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, comprei uma Gigabyte atx A320m S2h também com o ryzen 3 2200g deve chegar em 2 semanas pode ser que já venha atualizada por ser um modelo mais atual, mas já estou me preparando para caso tenha que fazer o procedimento. Se puder postar atualizações sobre o prazo de recebimento do kit.

Boa sorte bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius B Willrich Acho que sua placa virá atualizada para a série 2000, pois a Kabum escreve isso no anúncio.

Interessante observar que a Kabum não atualiza bios como fazem alguns vendedores do Mercado Livre. Ela entrega como veio. Comprei uma MSI A320M Grenade (espero que não exploda) e pedi para atualizarem a bios, mas eles explicaram que não fazem isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não peguei na Kabum pois o preço de tudo que comprei ficava bem acima, peguei no site cissa magazine nao mencionava nada se já estava atualizada, pode nao ter nada a ver mas no site do fabricante desta placa gigabyte que comprei consta que a partir da atualização de bios F10 há suporte para o ryzen 2200g atualização lançada antes do fim de 2017 e no site a disponibilidade do manual dessa placa para download foi dia 18/01/2018, o que me leva a crer que essa placa é de um modelo bem atual feito pós atualização F10 da bios. 

Segue link da placa:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x#support-manual

Segue o peças que comprei, levando em conta que a ideia era montar um pc barato com possibilidade para futuros upgrades mas que já conseguisse jogar bastante coisa.

Ryzen 3 2200g; R$ 494,63

2 pentes memorias DDR4 Hiperx 2400mhz para dual channel; R$ 515,34

Fonte Pcyes 600w 80plus para futuramente colocar placa de video;Valor R$ 218,15

placa-mãe Gigabyte A320M-S2H, R$ 314,46

Gabinete irei usar o meu, o ficou muito bom levando em conta que tudo isso puder parcelar em 5x e no site da pichau, terabyte e kabum o mesmo valor que paguei só seria possivel a vista com os descontos.

Comentarei futuramente se veio ou nao atualizada a placa e como ficou o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko é eu até tinha em mente pegar o ryzen 2400g por ter desempenho um pouco melhor e ter uma possibilidade maior de upgrade, mas pela diferença de preço de 250,00 e acho que acabaria nao valendo a pena combina-lo com uma placa simples a320, seria mais vantajoso pega uma 350 ou 370 pensando em ups maiores, o que acabaria elevando muito o valor do conjunto e acho que por pouca diferença no desempenho em jogos nao valeria mais a pena.

Como ficou o seu boot kit? Quanto tempo levou para chegar depois do pedido? atualização foi tranquila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius B Willrich Hoje recebi email da AMD avisando que o meu pedido foi aprovado, tive que mandar comprovantes do processador e da placa-mãe. Considerando que o pedido foi feito dia 22 e aprovado dia 25 acho que a AMD foi rápida.

Agora eles vão me enviar o kit e depois vou devolver. Até o momento só tenho elogios.

O processo é simples e acessível para qualquer pessoa.

 

Screenshot-2018-5-25 AMD RMA# 2000252944 Aprovado - menko27 gmail com - Gmail.png

Screenshot-2018-5-25 AMD RMA# 2000252944 Aprovado - menko27 gmail com - Gmail(1).png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando por esse processo também. Solicitei na quarta à noite e foi aprovado apenas hoje, devido a coleta de informações/fotos do processador e placa-mãe.

 

A pessoa do AMD solicitou que, no ato da coleta, meu processador seja devolvido para eles e receberei o deles, A8-9600. O fornecedor que irá buscar não é a AMD, é a SIR Local. 

 

Me disseram que vai demorar para nos recebemos o boot kit, algo em torno de 15~20 dias...tenso. Imagina que após instalar o boot e devemos devolver o processador deles e receber o nosso de volta, talvez mais 15~20 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Claudius The Big disse:

Estou passando por esse processo também. Solicitei na quarta à noite e foi aprovado apenas hoje, devido a coleta de informações/fotos do processador e placa-mãe.

 

A pessoa do AMD solicitou que, no ato da coleta, meu processador seja devolvido para eles e receberei o deles, A8-9600. O fornecedor que irá buscar não é a AMD, é a SIR Local. 

 

Me disseram que vai demorar para nos recebemos o boot kit, algo em torno de 15~20 dias...tenso. Imagina que após instalar o boot e devemos devolver o processador deles e receber o nosso de volta, talvez mais 15~20 dias...

 

Se for isso mesmo eu vou acabar desistindo.

Mas estou achando meio absurdo isso, me nego a acreditar :confused:

O que sei é que eles mandam uma APU e você tem que devolver depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado...comprei a Mobo e a CPU na pichau e achei que eles atualizaram a minha Mobo. Infelizmente, não atualizaram. Tive que mandar para uma assistência técnica local para atualizar logo, me informaram que não tinha o processador de primeira geração e tive que esperar por quase 3 semanas, pois eles tiveram que comprar um processador compatível (Ryzen 3  1200) para atualizar a Bios. Cara, desta vez não deu certo atualizar a Bios, era pra dar vídeo...disseram que minha GPU, memoria, processador etc, testados em outra Mobo e estão funcionando perfeitamente. Só que a minha Mobo não funciona. Tiver que acionar o RMA e segunda já vou realizar a postagem. Aproveitando esse tempo de demora, acionei o RMA da AMD também, nunca se sabe se a Pichau vai atualizar a Bios pra mim, assim que receber a Mobo já fico preparado para colocar o CPU com APU e verificar se a Bios foi atualizada....Sinceramente, muita dor de cabeça tudo isso aí, se eu comprasse Intel, não teria essa palhaçada toda. Comprei Ryzen, pois é uma plataforma duradora e gastaria menos...aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudius The Big Aconteceu o mesmo no ano passado com a Intel. A diferença é que a Intel se lixou pra quem comprou e não funcionou.

 

Foi bem como o Steve do Hardware Unboxed disse... A AMD está cumprindo a promessa de manter a plataforma viva por mais tempo, mas as pessoas estão fazendo ********** e reclamando deles. No fim das contas eles podem cansar da dor de cabeça e fazer igual a Intel, trocar tudo a cada 2 anos. Quem não sabe verificar/atualizar BIOS deveria comprar pré-montado e parar de incomodar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudius The Big Seria questão de ter comprado uma mobo atualizada, lojas como Terabyte e ´Pichau, como varios vendedores do ML atualizam antes de enviar.

 

RMA é a ultima opção, para quem não tem escolha.

 

A AMD te da essa ultima opção, com a Intel, você não teria nem isso, estaria provavelmente preso na 7a geração que virou low-end atualmente. Você tambem poderia contatar uma loja local para atualizar se estiver com pressa, este tipo de trabalho é rápido e fácil -sem muito custo normalmente-.

 

Fora o que o @RobertoGB  falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Menko disse:

Bom, aqui a coisa vai andando...recebi email da AMD avisando que vão mandar o kit, a única exigência foi completar meu cadastro com CPF, o que achei normal.

Vamos aguardar a chegada do kit.

Eu achei estranho a alegação do Claudius acima, dizendo que a AMD exigiu o CPU que ele comprou fosse enviado para que o boot kit fosse entregue, ainda mais agora com você falando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Menko disse:

Bom, aqui a coisa vai andando...recebi email da AMD avisando que vão mandar o kit, a única exigência foi completar meu cadastro com CPF, o que achei normal.

Vamos aguardar a chegada do kit.

 

Foi a Katia, da SIR company, que enviou o email para você exigindo o CPF, né? Se sim, aconteceu a mesma coisa comigo. Mensagem dela:

 

 "Iremos lhe enviar pelos correios o BOOTKIT,  para atualização do RYZEN mas para este envio os correios exige o número do seu CPF.

 

 Por favor nos informe e confirme se o endereço abaixo está correto."

 

Mas não informa se devo entregar o meu CPU...pelo visto acho que não vou entregar nem a pau, rsrs...

 

1 hora atrás, RobertoGB disse:

Eu achei estranho a alegação do Claudius acima, dizendo que a AMD exigiu o CPU que ele comprou fosse enviado para que o boot kit fosse entregue, ainda mais agora com você falando isso.

 

É o que diz no email recebido pela AMD conforme imagem postada pelo Menko:

 

" PROCESSO DE RMA:
    Uma vez que seu processador foi recebido no Centro de Retornos AMD,
    você receberá um email dizendo que seu processador foi recebido e será
    feita a inspeção V/M (visual e mecânica)

    Inspeção Visual e Mecânica:
    Observe que seu processador será submetido à inspeção visual/ mecânica
    na chegada do Centro de Retornos AMD e é necessário que seja aprovado
    nessa inspeção para que o pedido de garantia seja aprovado. Se seu
    processador falhar na inspeção visual/ mecânica, um Analista do Suporte
    ao Cliente irá entrar em contato com você por telefone ou e-mail para
    lhe dar essa informação.

    Uma vez que você recebeu esse email de notificação e o seu processador
    foi aprovado na inspeção visual/mecânica, geralmente leva dois dias
    úteis para seu processador ser enviado. Você receberá seu novo
    processador em aproximadamente 30 dias, dependendo da sua localização,
    a partir da data de envio do Centro de Retornos AMD. "

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudius The Big  Acho que deve estar havendo uma confusão. A mensagem é padrão para RMA de CPU, quando deve-se enviar uma para receber outra. Normal.

O processo do boot kit  usa a mesma mensagem, mas não exige o envio de uma cpu, apenas a comprovação da mesma por fotos .

você recebeu o boot kit? Como foi?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Menko disse:

@Claudius The Big  Acho que deve estar havendo uma confusão. A mensagem é padrão para RMA de CPU, quando deve-se enviar uma para receber outra. Normal.

O processo do boot kit  usa a mesma mensagem, mas não exige o envio de uma cpu, apenas a comprovação da mesma por fotos .

você recebeu o boot kit? Como foi?

 

Ah não sabia que é  padrão. 

Fico mais tranquilo que minha querida CPU vai ficar comigo.

Ainda não recebi, a Katia ainda não enviou o código de rastreio. Acho que é por causa da greve, vai demorar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko Show de bola! Verifiquei no Correios que meu pacote já está entregue em casa hoje. Foi muito rápido a entrega. A tristeza é que não vou poder atualizar hoje, pois estou sem a Mobo e enviei para o RMA na pichau auhuahuahuah...*****. Acho que vai demorar 1 mês para eu receber a mobo e não sei o prazo para devolver o bootkit. Minha Mobo ainda no centro de distribuição lá em Palhoça-SC, tá demorando pra baralho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Claudius The Big disse:

@Menko Show de bola! Verifiquei no Correios que meu pacote já está entregue em casa hoje. Foi muito rápido a entrega. A tristeza é que não vou poder atualizar hoje, pois estou sem a Mobo e enviei para o RMA na pichau auhuahuahuah...*****. Acho que vai demorar 1 mês para eu receber a mobo e não sei o prazo para devolver o bootkit. Minha Mobo ainda no centro de distribuição lá em Palhoça-SC, tá demorando pra baralho...

 

Acho que poderia devolver o kit e esperar a sua placa chegar, possivelmente virá com a bios atualizada.

Pelo que entendi o pressuposto para a AMD enviar o kit é que a pessoa tenha a placa e a cpu. Como você não está com a placa talvez seja melhor devolver e se precisar novamente eles retornam. Vamos pensar que outras pessoas poder ser ajudadas neste período em que você está sem a placa. Melhor consultar a Dona Kátia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko

4 horas atrás, Menko disse:

Acabei de receber.

Recebi uma APU A8 9600, com cooler box completo. Um luxo.

Duro que estou sem condição, acho que só fim de semana poderei atualizar.

Fico muito alegre pela conquista de vocês!

Estou passando por esse processo fiz o requerimento do kit, e gostaria de saber de vocês o que realmente foi enviado para amd!

No meu caso estão pedindo uma copia de comunicação com o fabricante da placa-mãe.. enfim

 

Os dados que consegui e enviei para eles foram, foto do ryzen 3 2200g , Foto placa-mãe msi b350M gaming pro , fotos das notas fiscais dos dois produtos!

Isso seria o suficiente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...