Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Menko

Amd atualização de bios para novos processadores - Boot Kit

Recommended Posts

Atualizando: 

Me responderam na terça 07/08 q iriam enviar, na quarta 08/08 pediram Cpf e rg, na quinta 09/08 enviaram o rastreio, ta pra chegar hoje (10/08) ou amanhã (11/08).

Ao total levou 20 dias corridos (incluindo finais de semana). Apesar de achar que demorou está dentro do prazo q eles deram de 15 a 20 dias, ou seja, só requer paciência mesmo. 

Bom q vou polpar R$ 214, usar pra compra ssd.

Bom então é isso, parabéns a AMD, visto que as marcas de placa mão n estão nem ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bravo Mike A Gigabyte foi tão canalha, demorou 10 dias para me responder e ainda colocou na resposta que a AMD estava emprestando os processadores para fazer isso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida. No caso minha placa é uma Gigabyte que tem aquele sistema de duas BIOS. Sendo uma para bkp.

Atualizei a BIOS normalmente e devolvi o processador. Minha BIOS bkp foi atualizada também? Preciso fazer algo para atualizar ela? Ou ela não atualiza, caso eu use ela para recuperar a BIOS eu precisaria do processador de novo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Passando pra conta o q ocorreu comigo:

N sabia q os Ryzen n suporta w7 perdi 2 dias tentando instalar o sistema até descobrir em fóruns q o w7  n dava suporte pras porta USB e pros Ryzens e na tela de instalação o mouse e teclado n funcionavam, achei até q era problema da placa-mãe já tava preocupado em ter q fazer outro RMA.

A solução foi bem simples, Windows 10, este possui total suporte pros Ryzen e pras USB 3.0, a instalação ocorreu tranquilamente e então pude usufruir das novas tecnologias Ryzen.

Então é isso, se mais alguém tiver problema parecido, apenas migre para o w10.

A atualização da Bios ocorreu normalmente.

Config: r5 2600+ ga b350 ds2+ 8ram (em breve uma gtx 1060). 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma MSI B350 Tomahawk e um Ryzen 5 2600x e só fui ver depois que a Kabum não atualizava a BIOS da placa... Estou com o computador todo montado já e aguardando resposta da AMD. Liguei em vários lugares aqui em SP e encontrei apenas um que atualizaria a BIOS cobrando uns 200 reais haha. Queria encontrar alguém com um processador da primeira geração, mas não vai rolar. Só estou achando estranho todos aqui serem rápido o processo. Enviei o ticket ontem pela manhã e até agora não me responderam (só a resposta automática do site). Ainda não pediram NF nem nada... estou vendo que vai demorar.

Compartilhar este post

Link para o post

@riiicks pode ficar tranquilo que vão te responder. Eles tem sido bem ágeis. A alternativa mais rápida seria você comprar um processador compatível com AM4, um A6 talvez, atualizar, e depois revender com algum deságio.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ireno Recebi uma resposta hoje pela manhã pedindo Nota Fiscal etc. Comprar acho que não compensa... Só espero que seja rápido o processo. Ansiedade é grande hahaha. Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma Asus ex a320m gaming que comprei na Pichau e um Ryzen 3 2200g, fiz o pedido dia 15/10 no site estava em inglês, e só chegou e-mail automático da AMD, não solicitaram nenhum dado ainda, será que é assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando, 

Dia 15/10 abri ticket.

Dia 17/10 recebi e-mail pedindo  fotos do processador e placa-mãe e nota fiscal. Só pode enviar a noite quando cheguei em casa.

Dia 19/10 aguardando...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

09/10 - Abri o ticket

11/10 - Recebi e-mail pedindo para que enviasse as fotos e Nota Fiscal (respondi no mesmo dia)

12/10 - Recebi um e-mail falando que o processo foi aprovado

15/10 - Funcionária da SIR (Katia) entrou em contato comigo por e-mail pedindo para confirmar as informações de endereço e pedindo o CPF e RG (respondi no mesmo dia)

16/10 - Katia me passou as informações de envio (código de rastreio dos Correios)

17/10 - Recebi o bootkit.

Como estava viajando, cheguei no dia 19/10 e já realizei a atualização da BIOS e respondi a Kátia pedindo as informações para retornar o bootkit (aguardando resposta).

Achei o processo muito rápido (menos de 10 dias corridos até o recebimento) e muito bacana por parte da AMD.

Moro em SP e procurei vários locais para realizar o procedimento, sem sucesso. Apenas um e queriam me cobrar uma fortuna.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora chegou a minha vez de esperar o Boot Kit da AMD

Hoje, dia 12/11, recebi meu processador Ryzen 5 2600, e já mandei o RMA pra AMD pedindo o Boot Kit, estou no aguardo.

Estou com medo de demorar pois eu moro em Rondônia e as coisas pra cada costumam demorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais