Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd atualização de bios para novos processadores - Boot Kit


Menko

Posts recomendados

Atualizando: 

Me responderam na terça 07/08 q iriam enviar, na quarta 08/08 pediram Cpf e rg, na quinta 09/08 enviaram o rastreio, ta pra chegar hoje (10/08) ou amanhã (11/08).

 

Ao total levou 20 dias corridos (incluindo finais de semana). Apesar de achar que demorou está dentro do prazo q eles deram de 15 a 20 dias, ou seja, só requer paciência mesmo. 

 

Bom q vou polpar R$ 214, usar pra compra ssd.

 

Bom então é isso, parabéns a AMD, visto que as marcas de placa mão n estão nem ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida. No caso minha placa é uma Gigabyte que tem aquele sistema de duas BIOS. Sendo uma para bkp.

Atualizei a BIOS normalmente e devolvi o processador. Minha BIOS bkp foi atualizada também? Preciso fazer algo para atualizar ela? Ou ela não atualiza, caso eu use ela para recuperar a BIOS eu precisaria do processador de novo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando pra conta o q ocorreu comigo:

 

N sabia q os Ryzen n suporta w7 perdi 2 dias tentando instalar o sistema até descobrir em fóruns q o w7  n dava suporte pras porta USB e pros Ryzens e na tela de instalação o mouse e teclado n funcionavam, achei até q era problema da placa-mãe já tava preocupado em ter q fazer outro RMA.

 

A solução foi bem simples, Windows 10, este possui total suporte pros Ryzen e pras USB 3.0, a instalação ocorreu tranquilamente e então pude usufruir das novas tecnologias Ryzen.

 

Então é isso, se mais alguém tiver problema parecido, apenas migre para o w10.

A atualização da Bios ocorreu normalmente.

Config: r5 2600+ ga b350 ds2+ 8ram (em breve uma gtx 1060). 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei uma MSI B350 Tomahawk e um Ryzen 5 2600x e só fui ver depois que a Kabum não atualizava a BIOS da placa... Estou com o computador todo montado já e aguardando resposta da AMD. Liguei em vários lugares aqui em SP e encontrei apenas um que atualizaria a BIOS cobrando uns 200 reais haha. Queria encontrar alguém com um processador da primeira geração, mas não vai rolar. Só estou achando estranho todos aqui serem rápido o processo. Enviei o ticket ontem pela manhã e até agora não me responderam (só a resposta automática do site). Ainda não pediram NF nem nada... estou vendo que vai demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

09/10 - Abri o ticket

11/10 - Recebi e-mail pedindo para que enviasse as fotos e Nota Fiscal (respondi no mesmo dia)

12/10 - Recebi um e-mail falando que o processo foi aprovado

15/10 - Funcionária da SIR (Katia) entrou em contato comigo por e-mail pedindo para confirmar as informações de endereço e pedindo o CPF e RG (respondi no mesmo dia)

16/10 - Katia me passou as informações de envio (código de rastreio dos Correios)

17/10 - Recebi o bootkit.

 

Como estava viajando, cheguei no dia 19/10 e já realizei a atualização da BIOS e respondi a Kátia pedindo as informações para retornar o bootkit (aguardando resposta).

 

Achei o processo muito rápido (menos de 10 dias corridos até o recebimento) e muito bacana por parte da AMD.

Moro em SP e procurei vários locais para realizar o procedimento, sem sucesso. Apenas um e queriam me cobrar uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 11/06/2018 às 22:50, Vinicius B Willrich disse:

Boa noite pessoal, venho aqui somente deixar a minha contribuição a quem possa interessar e ajudar, conforme havia relatado estava no aguarda da chega das minhas peças Ryzen 3 2200g e placa-mãe Gigabyte micro atx a320m s2h e mais alguns itens comprados no site cissa magazine, o qual nao mencionava placa-mãe atualizada, a caixa da minha placa veio sem selo ryzen 2000 ready o que pelo que vi era requisito para reconhecer os novos processadores, fiz a montagem toda e como alguns relatos nao deu imagem... eu como nao tenho conhecimento nenhum já pensei que tinha feito coisa errada, meu monitor é daqueles antigos de cabo ponta azul com pinos, resolvi testar no HDMI da placa-mãe esperando que funcionasse conectei na minha tv e para minha surpresa apareceu a tela da placa-mãe iniciando! Talvez essa placa-mãe já foi feita atualizada nao sei... Enfim estou fazendo o download de todas as atualizações por enquanto sem nenhum problema, ainda nao sei sobre desempenho em jogos estou baixando e configurando tudo. Unica coisa que me assustou foi quando deu tela azul depois de 3h de uso com a mensagem trhead stuck in device driver, e mesmo reiniciando tela ficava preta somente com o mouse acima dela, após 2° ou 3° reinicialização voltou ao normal, para quem nao estiver conseguindo ter tela no Ryzen tente pela porta HDMI da placa-mãe. @gustavoigoor

Boa noite pessoal, a dica do Vinicius deu certo aqui na minha placa-mãe Gigabyte A320M S2H mais Ryzen 3 2200G!! Vinicius Muito obrigado pela dica, deu video na hora, dei pulos de alegria! kkkk. Usei aqui no quarto uma tv de tubo antiga com um adaptador de hdmi x av e pegou. Comprei as peças na kabum dias atrás na Black e chegou quarta mais montei somente ontem de noite depois que cheguei do trabalho. A Kabum me enviou a placa já com a bios atualizada com a F21, e mesmo assim não deu video no meu monitor antigo com cabo vga. Coloquei a placa de vídeo gtx 1050 na placa-mãe e o cabo av através do adaptador hdmi já mencionada na tv antiga seguindo a sua sugestão e deu certinho. Estou navegando na rede e jogando uns games sem a placa de vídeo para usar o monitor vga. Com a placa de vídeo instalada ele não dá vídeo, da mesma maneira como acontecia na placa-mãe anterior. Atualizei a Bios com as duas atualizações mais recentes e agora vou clonar meu hd no ssd e deixar o hd para os arquivos. Rapaz, muito feliz e satisfeito com o meu pc novo. Já tinha trocado  o gabinete e a fonte meses atrás e agora o restante das peças aproveitando as promoções da Kabum na Black. 

adicionado 21 minutos depois

Quando eu comprei essas peças para meu pc, li os comentários de quem havia comprado essa placa-mãe da Gigabyte na página do anuncio na Kabum e praticamente todos afirmavam que não precisaram atualizar, que pegou tudo certo. mais montei aqui e não deu vídeo e pesquisei sobre. Procurei nas cidades aqui da minha região mas nenhuma loja tem um processador ryzem de primeira geração, praticamente todos usam a intel. Já tava praticamente decidido a pedir o bootkit mais resolvi antes testar a sugestão do Vinicius e mesmo improvisando só alegria. Agora quero comprar um conversor hdmi x vga para usar a placa de vídeo, por que ainda não tenho condições de trocar o monitor antigo por um mais atual.

adicionado 30 minutos depois

Segue imagem usando uma tv de tubo para atualizar a Bios da placa-mãe. Um sucesso!  kkkk

 

thumbnail.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Contar a minha experiência até agora com um boot kit em mãos.

 

6/12 - enviei o ticket.

7/12 - resposta pedindo as informações, e as enviei.

12/12 - resposta como aprovado e "Katia" entraria em contato.

13/12 - Katia entra em contato pedindo para confirmar as informações e as envio. No mesmo dia é enviado o código de rastreio.

17/12 - finalmente chega nos correios perto de casa e pego dia 18.

18/12 - fui fazer a bendita atualização, enviaram um A8-9600, não liga. Não importa o que faça, não liga, já o que tenho ao menos liga, mas não da tela.

 

Irei editar com as informações adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

    Criei a conta porque tinha que compartilhar minha experiência também e adicionar ela pra quem vai precisar assim como eu.. mas vamos lá:

    Comecei o processo no dia 03/12 mandando um RMA pro site deles, e dois dias depois recebi dois e-mails com aquele texto padrão pedindo informações sobre a placa, processador e contato com a fabricante. um deles vinha de tech.support@amd e o outro vinha do e-mail bootkit.support@amd. o primeiro assinado por 'shibu' e o segundo por Markus da SIR Company. Eu, imaginando que o certo era falar direto com o segundo, respondi só a ele, que nunca me retornou. Esperei mais ou menos uns dez dias e nada de chegar algo, logo fecharam o RMA e tive que fazer outro. 

    Nesse segundo, não demorou muito e recebi apenas o e-mail do tech.support. Respondi enviando todas as fotos e, só no dia 24/12, me retornaram falando que o pedido foi aprovado e que a SIR company ia entrar em contato. Presentaço. Dia 26/12 recebi um e-mail da Katia pedindo pra confirmar umas coisas e dia 27 falando que como eles entrariam de recesso no outro dia só enviariam o produto lá para o dia 02. Postaram dia 03/01 e, como eu tô no Pará, mesmo enviando pelo sedex felizmente o produto chegou ontem, dia 10/01. Depois de 1 mês esperando consegui receber e fazer a atualização. O atendimento da Kátia é sensacional. Uma pena que acabei fazendo besteira e não enviando para os dois e-mails lá no início. Mas agora felizmente tudo resolvido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde pessoal, não achei outro tópico então vou postar meu caso aqui, acredito que pode ajudar quem está com este problema agora.

 

Comprei uma placa-mãe mês passado, a Asus B450M Gaming BR, e este mês (sabe como é, vou juntando mês a mês pra comprar a vista) comprei o querido Ryzen 5 3600.

 

Infelizmente não rolou. Já fiz de tudo, segui uns 3 tutoriais de troubleshoot de POST (inclusive o da CDH) e nada. Então entrei ontem com o pedido para o Boot Kit da AMD.

22-08-2019 - Pedido de Boot Kit junto a AMD

23-08-2019 - E-mail do [email protected] solicitando fotos dos componentes e comprovante de contato com a fabricante da placa-mãe

23-08-2019 - enviei contato para a Asus e rapidamente me responderam que eu deveria solicitar o Boot Kit, pois minha placa não posui USB Flashback BIOS

 

Agora estou aguardando o retorno da AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera,

 

Comprei uma ASROCK A320M-HD, o site do Kabum dizia que a BIOS estava atualizada (BIOS P4.40) para os processadores Ryzen 2000.

 

Porém, após instalar o Ryzen 3 2200G, a máquina não deu vídeo.

 

Vi os posts aqui falando sobre o Boot Kit, mas tô precisando do PC com urgência, pensei em comprar um processador mais antigo e depois vendo ele, alguém sabe dizer qual seria o processador compatível?


Será que o A8 9600 resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

@Menko ainda funciona essa solução?

 

Em 22/05/2018 às 11:06, Menko disse:

Alguém precisou atualizar a bios da placa-mãe para os novos Ryzen e pediu suporte para a AMD?

Relate aqui como foi.

A ideia é concentrar experiências que possam ajudar quem precisa atualizar a bios da placa-mãe não compatível com os novos Rizen série 2000.

Comprei uma placa-mãe MSI 320 que necessita de atualização da bios para funcionar com o Ryzen 2200G.

Hoje fiz o pedido no site da AMD. É como se estivesse pedindo um RMA.

Basta preencher o formulário de RMA e no campo "Problem Description" escrever "Boot kit Required"

Eles vão mandar email pedindo algumas informações e depois mandarão um processador por empréstimo, frete ida e volta por conta da AMD.

https://support.amd.com/en-us/warranty/rma

 

Bom, agora vou aguardar e depois relato o que aconteceu.

Screenshot-2018-5-22 Google Tradutor.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...