Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicioslf

Como descubro a capacidade de ram do meu note

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, tenho um notebook Samsung de modelo rv420-cd2br 320gb de hd 2gb de ram e processador b800. Quero fazer um upgrade da memória ram, porém ainda não sei ao certo qual a capacidade de memória do meu note. Eu pesquisei na internet em sites que vendiam este notebook e lá diz que a capacidade máxima é de 4gb, liguei na Samsung e só souberam me dizer q a capacidade era 4gb mas não sabiam a tensão e a frequência a ser usada. Instalei o ainda64 e lá diz na opção chipset que meu note aguenta 16gb de ram, e no site crucial ele fez uma analise que constou 8gb de ram. Por fim tudo ficou mais confuso e não sei se com o avanço da tecnologia se é realmente possível utilizar essa quantidade de memória e se é confiável estas informações do ainda ou da crucial. Enfim abri meu note e verifiquei que ele tem suporte para 2 memórias mas usa 1 memória smart de 2gb pc310600s e vi também no suporte de memória que a tensão é de 1,5v. Gostaria de saber como descubro realmente qual a capacidade suportado pela minha placa-mãe de memória ram e suas especificações. Obs não encontrei o manual debintrucoes para mais informações. Agradeço a ajuda de todos obrigado.

818B9560-4F9A-4AA7-94B4-AF3F4FDDFC30.jpeg

BCF3DBD9-0D6D-4275-89AC-56ACF9BC2FEC.jpeg

D2939635-EB3C-4E8D-97FD-2E10D93662B2.jpeg

742ADE0F-E02B-41B4-82D4-09BE7F66DC44.png

B05429EE-B8A6-4F0F-B3C7-BB95BD7E7F5C.jpeg

Editado por Vinicioslf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Fiz upgrade há pouco tempo de um RV419 com o mesmo processador e 4GB de RAM.

Coloquei um i3 e mais 4GB de memória da Kingston. Funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa legal, então bem provável que sua capacidade chegue a 8gb mas referente a tensão e frequência devo me atentar a alguma especificação ou o importante é por 2 memórias iguais ? Referente o processador qual modelo você utilizou e até qual modelo você acha que ele aceita sem ter problemas de temperatura e outros ?

Obrigado Math

Compartilhar este post

Link para o post

Pode manter a mesma tensão da memória instalada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicioslf Eu tenho um positivo com esse mesmo processador celeron B800 e o limite de RAM dele é de 16GB (2x8GB DDR3 1333) porém como se trata de um processador fraco você praticamente não terá ganhos de performance com mais de 4GB de RAM, melhor pensar em um SSD...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais