Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de bios da PC ware G41T-M7 Para xeon 771 mod


Posts recomendados

Bom fiz a compra de um xeon x5450 ele chegara em alguns dias.

gostaria de saber se minha bios teria compatibilidade quando fui no cmd olha a versão da minha bios através do comando wmic bios

ele me deu essa informação SMBIOSBIOSVersion
080015

 

 ela é compatível com o xeon x5450 e será que o cooler padrão da conta ?

bios.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Rafael Klein disse:

Saberia me dizer se essa minha versão já aceita ?

O que manda é o chipset, esse processador funciona com qualquer placa que tenha chipset G31, G41, G33, etc.

Eu tenho esse processador e em todas as placa que liguei que possui esse chipset ligou, mais para você usar tem que atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

O que manda é o chipset, esse processador funciona com qualquer placa que tenha chipset G31, G41, G33, etc.

Eu tenho esse processador e em todas as placa que liguei que possui esse chipset ligou, mais para você usar tem que atualizar a bios.

eu não consigo achar o programa pra atualizar a bios

 

ou vou ter que usar um pendrive ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Rafael Klein disse:

eu não consigo achar o programa pra atualizar a bios

 

http://www.ecs.com.tw/extra/eblu/how.html

Cara eu não tenho nem uma placa-mãe ECS para testar, você vai ter que procurar tutorial e fazer por conta própria.

Só lembrando que atualização errada inutiliza a placa-mãe, então faça por conta e risco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 22/05/2018 às 14:19, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rafael Klein Boa tarde

 

Está nesse link a bios já modificada.

Eu peguei o link desse site

 

Att Ejf

 @Edvaldo J. Frederico Bom dia, Gostaria de saber se essa bios do link também serve para o xeon E5450 na placa-mãe ECS g41t-m7?ou sabe me dizer qual devo usar?

Eu instalei o processador nela e o computador liga, inicia o windows mas ele não reconhece o xeon nem os 4 núcleos, e quando a maquina reinicia trava na logo do windows. Ai tenho que colocar o processador antigo, ligar a maquina esperar e desligar e colocar o e5450.  já atualizei a bios para a versão mais moderna original e continua o mesmo erro.  E no CPU-Z e AIDA64 ele reconhece o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Paulo2031 disse:

 @Edvaldo J. Frederico Bom dia, Gostaria de saber se essa bios do link também serve para o xeon E5450 na placa-mãe ECS g41t-m7?ou sabe me dizer qual devo usar?

Eu instalei o processador nela e o computador liga, inicia o windows mas ele não reconhece o xeon nem os 4 núcleos, e quando a maquina reinicia trava na logo do windows. Ai tenho que colocar o processador antigo, ligar a maquina esperar e desligar e colocar o e5450.  já atualizei a bios para a versão mais moderna original e continua o mesmo erro.  E no CPU-Z e AIDA64 ele reconhece o processador.

Boa tarde

 

Sim é para funcionar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, Paulo2031 disse:

Ok, muito obrigado, caso não funcionar vou tentar instalar os microcodes direto na minha bios original.

Caso não funcionar e o pc não iniciar existe um modo de instalar a bios por pendrive?

Eu compraria esse produto antes de fazer qualquer alteração na bios.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1069781450-programador-gravador-eprom-usb-ch341a-flash-spi-bios-ch341-_JM#is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=2&ad_click_id=MTU0NTE1MjM0MTEyOXxlLTAwMDE5YWQwfHBsYXktYWtrYS5hY3Rvci5wcm9taXNlcy1kaXNwYXRjaGVyLTE5MnwtNTgyNjExNzU1MjUxOTQ3MzExMw==

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Eu agradeço,mas não foi preciso, usei a bios do link que você passou e funcionou.

quando liguei o pc ele iniciou normalmente e mesmo assim não tinha reconhecido o processador, então fui no gerenciador de dispositivos e "desinstalei" o processador antigo que ele ficava reconhecendo, e reiniciei o pc, então quando ele ligou novamente reconheceu o xeon e seus 4 núcleos.

Agora vou testar ele nos games para ver se está tudo normal e se a bios não vai apresentar nenhum problema!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está BIOS já modificada da ECS G41T-M7

 

1. Suporta Xeon TDP 120w, ex. X5470 4x 3,33Ghz?? Ou só liga se o TDP for de 80w, ex e5450 3Ghz)? 

2. Ela ativa função de overclock pelo FSB, Temporização das memórias manualmente e PCI-E frequência dentro do BIOS? 

3. Posso instalar na placa-mãe que vinha em PC SEMP Toshiba (sem logo da ECS) escrito apenas modelo 15-r60-011002 ? Me parecem idênticas.

4. Suporta placa de vídeo pcie x16 V. 3 como uma GTX 1050 TI? 

 

Agradeço antecipadamente qualquer orientação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2018 às 17:38, toni_fatec disse:

Está BIOS já modificada da ECS G41T-M7

 

1. Suporta Xeon TDP 120w, ex. X5470 4x 3,33Ghz?? Ou só liga se o TDP for de 80w, ex e5450 3Ghz)? 

2. Ela ativa função de overclock pelo FSB, Temporização das memórias manualmente e PCI-E frequência dentro do BIOS? 

3. Posso instalar na placa-mãe que vinha em PC SEMP Toshiba (sem logo da ECS) escrito apenas modelo 15-r60-011002 ? Me parecem idênticas.

4. Suporta placa de vídeo pcie x16 V. 3 como uma GTX 1050 TI? 

 

Agradeço antecipadamente qualquer orientação. 

A bios modificada nada mais é que a original editada com códigos para" destravar" sua placa-mãe para aceitar um processador diferente, igual se faz com playstation 2 para aceitar jogos piratas...essa foi a explicação mais fácil que lembrei kkk.

 

1:  já vi 2 usuários dessa mesma placa nossa usando os X porém era o X5450 e X5460*, já o 5470 nunca vi, e creio que ela pode aceitar também, mas vai precisar de uma fonte boa de 400W pra cima, e de um aircooler t4 ou watercooler bom para manter refrigerada... pelo custo/beneficio eu lhe indico os modelos E, são iguais os X porém consomem menos energia e não aquecem tanto, eu tenho essa mesma placa e uso o  E5450  paguei 60 reais pelo aliexpress e não tenho do que reclamar!

 

2: pelo que vi na minha placa ela não ativou, não tenho ideia, nem experiencia de como fazer ela ativar também...

 

3:  estou no trabalho mas vou confirmar pra você depois... tenho essa mesma placa, a Semp Toshiba só mudou o nome de g41t-m7 para esse numero por beleza ou para não ser processada, algo assim, mas é a mesma placa.

 

4: a placa-mãe suporta, porém se tiver plug para pinos adicionais de 6 ou 8 vai depender da sua fonte, então a de 400W pode não ser tão boa para você, pegue uma fonte muito boa, pois com essa configuração vai exigir muito da fonte!

 

PS: minha configuração é basica mas consigo rodar o CS GO em 60 fps e GTA V em 30 (o processador fica em 20% mas minha placa de video é fraca e fica em 99% por isso não tenho mais FPS), com sua configuração vai passar disso pode ter certeza!

Processador E5450 3.0GHz   trabalha a 20% em todos núcleos e não passa dos 50º  com meu water cooler  da Master Cooler Lite 120.

placa-mãe ECS G41T-M7 

SSD 240GB Kingston (comprei original pelo Aliexpress\ kingston paguei 140 reais, e recomendo bastante, foi a melhor coisa que já fiz, trocar o HDD por SSD)

Memoria ram Kingston 8GB. (o máximo que essa placa suporta, e já é mais que suficiente para a maioria dos jogos.)

Placa de video R5 230  2GB  650Mhz , preciso trocar pois ela não consegue me dar o melhor desempenho do processador.

Fonte EVGA 400w está suprindo muito bem minhas necessidades.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
3 minutos atrás, AyuMu BaKka disse:

Alguém conseguiu atualizar a bios e desbloquear o overclock? acabei de atualizar aqui mas não desbloqueou nada e não mudou nada do que era antes.

Boa noite, pelo que já pesquisei, e não foi pouco... essa placa (ECS G41T-M7) não tem suporte para overclock, mas caso alguém descobrir se tem como eu tenho interesse também!

até agora só vi alguns dizendo que da pra fazer por meio de um programa, mas eu acho arriscado e complicado, pois toda vez que ligar o pc tem que abrir o programa e programa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo2031 Ah eu sei, eu tentei com um programa "SETFSB" que trabalha com o numero de pll mas infelizmente não encontrei a pll no meu chipset que batesse com a do programa, enfim tentei com algumas pll's que estavam disponíveis lá só que não fez nenhuma alteração no GHz e tinha vezes que eu mudava de pll e travava o sistema fazendo eu reiniciar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta BIOS não veio com opções de overclock. Uma pena visto que a ECS G31T-M7 tem a opção. 

 

Mas usei o setFSB e ela sobe bastante. De 333 subiu até 405 no FSB (1620) porém sem estabilidade, provavelmente por falta de opção de aumentar um pouco o vCore. 

 

Eu deixava o SetFSB na lista de programas à serem iniciados automaticamente já com as configurações de fsb/pci-e automatizadas. 

Salvo engano estava estável com 380 no fsb e 112 no pci-e (incluso em teste do processador e memória). 

 

Num e5450 que já é 3Ghz deve funcionar estável em 3,5Ghz.

 

Neste kit usava o Q9300 2,5Ghz @ 2,9Ghz + 8GB DDR3 @ 880Mhz (temporização de DDR3 800 na bios, fixada manualmente) + GTX  960 2GB. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...