Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de bios da PC ware G41T-M7 Para xeon 771 mod


Posts recomendados

  • Membro VIP
30 minutos atrás, ANGELOSSJ7 disse:

então meu amigo voce é mito obrigado pela ajuda de acordo @Edvaldo J. Frederico de acordo com grafico todo verde eu tinha lido e decidi fazer por minha conta e risco e foi bem como no grafico no final da verificação ficou tudo verde agora vou compra a memoria ram e o processador agora deixa eu te fazer uma pergunta essa atualização mod serve para xeon x5470 o de 3.33GHz ou teria que fazer uma nova atualização de bios se tiver esse mod pode me enviar qual placa de fideo e cooler voce aconselharia para essa placa-mãe G41T-M7

Sim essa atualização funciona com o X5460, X5470, X5450, X5430 etc, em relação ao cooler isso depende de quanto você pretende investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @toni_fatec

Olá novamente amigos!

Depois de todos esses anos comigo (mais de 12) sem contar com o antigo dono, a minha  ECS g41t-m7 infelizmente morreu 😭. Um dos VRM acima do processador fritou literalmente (Foto do VRM), não tenho outro para trocar e uma assistência quer cobrar 60 reais pra arrumar, mas como ela já não estava suprindo minhas necessidades prefiro troca-la por outro modelo, então gostaria de saber qual vocês me aconselham comprar... vou deixar alguns modelos que encontrei abaixo, se souberem de outro modelo melhor na mesma faixa de preço falem por favor. Segue abaixo os modelos:

  Modelo:                  Preço em Dolar U$:    Link Especificações:          Link Vendedor:

 

1ª) GIGABYTE GA-G41MT-S2 (U$29), Link EspecificaçõesLink do vendedor AliExpress

 

2ª) Asus P5G41T-M V2 LX (U$29), Link Especificações, Link Vendedor AliExpress

 

3ª) Asus P5G41T-M LX3 Plus (U$29), Link com Especificações e Vendedor AliExpress

 

Pelo que vi todas são DDR3 e aceitam minhas memórias Kingston 2x 4GB 1333hz, o Xeon E5450, 100/1000 ethernet,  só encontrei duas diferenças uma é dos capacitores que algumas usam os blindados só em volta do processador e o resto são capacitores normais,  a unica que usa todos blindados é a LX3 Plus. E a segunda diferença é que a unica que possui 3+1 fases é a V2 LX, as outras tem só 2+1 fases, faz muita diferença?

Qual delas, ou qual outra me recomendam? 

Agradeço desde já!

PS: antes que alguém pergunte: sim, ainda quero arrumar ele para meu pai jogar de vez em quando, pois vou comprar um pc novo pra min :D já tava na hora kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo2031 asus LX3 tem opção no setup para overclock. 

Lx2 com a BIOS original não tem. Existe uma modificada que tem, porém é penúltima versão. 

 

Todas irão queimar Mosfet mais cedo ou mais tarde. Talvez aguentem se você instalar mini dissipadores sobre os MOSfets do vrm + Cooler soprando sobre eles (uma vez que utiliza watercooler os MOSfets esquentam demais, perderam potência ("derating"), e entram em curto como na sua ECS. 

 

Se mandar consertar a ECS já instale os dissipadores sobre os MOSfets. 

 

A propósito já tem destas placas usadas por aqui abaixo de 120 reais. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, toni_fatec disse:

@Paulo2031 asus LX3 tem opção no setup para overclock. 

Lx2 com a BIOS original não tem. Existe uma modificada que tem, porém é penúltima versão. 

que curioso, pensava que a LX2 por 3+1 fases seria melhor para OC do que a Lx3...mas então a LX3  PLUS seria melhor para OC e melhor ainda por ter todos os capacitores blindados, que duram mais e resistem a altas temperaturas e é o mesmo preço, correto?

 

Citação

Todas irão queimar Mosfet mais cedo ou mais tarde. Talvez aguentem se você instalar mini dissipadores sobre os MOSfets do vrm + Cooler soprando sobre eles (uma vez que utiliza watercooler os MOSfets esquentam demais, perderam potência ("derating"), e entram em curto como na sua ECS. 

 

Se mandar consertar a ECS já instale os dissipadores sobre os MOSfets. 

 

A propósito já tem destas placas usadas por aqui abaixo de 120 reais. 

 

Eu havia instalado um dissipador que adaptei neles e um cooler soprando na direção deles...não penso em arrumar ela pois na minha cidade é difícil achar sucatas para reaproveitar peças e quanto acha custa mais caro que uma funcionando da china, e também porque ela estava apresentando um defeito de "coil whine", uma ou duas fases estavam fazendo um chiado muito forte e estou precisando usar mais dois HDs, e ela só tem 2 conectores Sata's. Então fica enviável tentar arrumar ela.

 

Por aqui no ML? As placas que encontrei desse modelo no brasil estão na faixa de 270 reais pra cima, muitas já mexidas, e como vou pedir mais coisas prefiro pedir tudo junto no aliexpress, tenho paciência e um cupom de 30reais pra ajudar na ansiedade kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá todo sou novo no Fórum,

tinha um pc antigo aqui parado resolvi coloca-lo pra funcionar, trata-se de uma ECS G41-M7 + Core 2 duo e7400 , atualizei a BIOS para a última versão (080015 de 09/12/2011) e apareceu opção de colocar a memória DDR 3 a 1333 (OC), antes só dava até 1066 (obs: as memórias são DDR3 1333). Então animei comprar um Xeon 5440 do Aliexpress, Coloquei ele agora de início windows não iniciava mas ai desativei o C1e e está funcionando 100%, a questão é agora a opção de colocar as Memórias a 1333 (OC) não aparece mais, o máximo que aparece é 1066. Alguém sabe o porquê? 

adicionado 7 minutos depois

Esse link tem  teste de compatibilidade dos Xeons 771 com váriar motherboard 775, foi nele que descobri que tinha que desativar o C1E pra funcionar bem, talvez ajude outros.

 

https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Lessa

É recomendável instalar a BIOS com os microcodes 771. O colega @Paulo2031 talvez há tenha o arquivo com a última BIOS modificada.

 

processador e7400 tem FSB de 1066, já o E5440 (= Q9550) é de 1333Mhz. 

Lembrando que nesta geração as memórias eram atreladas ao FSB do Northbridge da MB. 

Provavelmente já está rodando à 1333Mhz (sem OC). Verifique isto no CPUZ. 

 

Além do C1E, também recomendo desabilitar Spread Spectrum, Auto Detect DIMM/PCI CLK e EIST

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Lessa  não custa tentar, faça um backup da sua, se não der certo volte pra ela...segue abaixo o link para o download da bios que eu estava utilizando,minhas memórias são 1333 e estavam funcionando na frequência delas, não tive problemas  :   leia e confirme o modelo da sua placa-mãe antes!

Em 28/03/2019 às 21:36, Paulo2031 disse:

Eu segui os passo a passo de um tutorial, não tenho mais o link...mas se a sua bios for a mesma versão que a minha vou deixar o link abaixo para você usar a mesma que estou usando no momento, funcionando 100%. E assim já ajudando o nosso amigo @toni_fatec

Mas confirme se a sua é a mesma versão antes de tentar atualizar, pra não ter problemas na hora.

a versão da minha é 080015  data 09/02/11

Link para Download Bios para ECS G41T M7  versão 080015   09/02/11  com os microcodes instalados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Lessa o Dram Frequency tem que ficar em Auto mesmo,  sua memória ram é 8 chips de cada lado, as duas são idênticas? já vi um caso que teve até problema de compatibilidade por não ser 8 chips de cada lado, a do rapaz era 4 chips de cada lado só.

veja toda minha configuração e o modelo das memórias:

1795825292_Semttulofa.png.4ba3fb7e49faef31d5ea35d36d99db5f.thumb.png.c5725c7015fd66aeec933ac72c12f7ac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Lessa

Esquisito isso, to achando que tá faltando alguma configuração, porque se reconhece no e7500  fsb dele é 1060, não deveria aparecer pois elas vão funcionar em 1060 já q o processador não aceita mais que isso) era pra reconhecer no 5440 também já que o fsb dele é 1333.

Infelizmente não lembro e não tenho como puxar a configuração que eu estava usando na bios pra passar pra você, pois minha placa veio a "falecer" rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Lessa No AUTO com Xeon estão em dual channel 1066 @ 7-7-7-21. As latências baixas acabam compensando o clock. 

Pode testar setar manualmente as latências para 9-9-9-27, salvar e ver se aparece opção de 666/1333. Mas de qualquer maneira a diferença é imperceptível. 

 

DDR3 4GB com apenas 4 chips nem são reconhecidos no socket 775.

 

Como está placa não faz overclock pode reativar o EIST + C1E, que são modos de diminuição de velocidade quando ocioso. Isto importa porque os Xeon esquentam muito, além de rodando na potência máxima 24h irá queimar algum mosfet do vrm mais rápido. 

 

@Paulo2031

Caso tenha habilidade e queira consertar sua placa-mãe, eu tenho um punhado de MOSfets equivalentes sobrando. Se pagar o frete lhe mando alguns de graça. Só mandar MP. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec

Lembro que usando o E5450 na minha placa quando ativado o C1E  não reconhecia o processador, tinha que desativar para aceitar ele.

 

Putz, bom saber que você tem, no momento não vou tentar arrumar, mas vou guardar ela aqui, caso a que comprei venha com defeito eu compro com você os MOSfets e arrumo... ela tinha um chiado de bobina que sempre quando estressava o processador a 100% ela ficava bem forte, será que essa bobina também está com defeito, olhando por cima os componentes só o MOSfet queimou, mas se trocar só o MOSfet  não pode vir a queimar novamente caso a bobina estiver com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2019 às 01:10, toni_fatec disse:

@Paulo2031 asus LX3 tem opção no setup para overclock. 

Lx2 com a BIOS original não tem. Existe uma modificada que tem, porém é penúltima versão. 

 

Todas irão queimar Mosfet mais cedo ou mais tarde. Talvez aguentem se você instalar mini dissipadores sobre os MOSfets do vrm + Cooler soprando sobre eles (uma vez que utiliza watercooler os MOSfets esquentam demais, perderam potência ("derating"), e entram em curto como na sua ECS. 

 

Se mandar consertar a ECS já instale os dissipadores sobre os MOSfets. 

 

A propósito já tem destas placas usadas por aqui abaixo de 120 reais. 

 

 

Todas vão queimar o vrm, ou isso acontece apenas com quem faz overclock?

Tenho uma Gigabyte GA-G41MT-S2P, um processador E5450 em stock, e memorias kingston 2x4Gb 1.333Mhz.

 

O processador estou usando o cooler box do meu antigo Core2Duo. A temperatura nao passava de 74 graus em stress, mas eu fiz um undervolt do vcore de 1,150v para 1,050v  e a temperatura diminuiu quase 10 graus. Fica em 42° em IDLE e 65° em stress.

 

A memoria RAM é identificada com 1066, ai eu alterei elas manualmente na BIOS para 1.333Mhz, ja que elas são nativas nessa velocidade.

Por acaso esse "overclock" pode estar sobrecarregando as memorias ou algum componente da placa-mãe como o vrm?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Como o @toni_fatec já disse, um dia vai queimar sim, pois esse processador consome muito, a minha placa eu comprei usada e ainda usei ela por mais 8 anos com um dual core e7400 e depois mais 1 ano com o Xeon E5450 (não passava de 60 graus com watercooler), creio que teria durado muito mais caso eu tivesse colocado dissipador nos MOSfets logo quando coloquei o xeon, mas coloquei eles uma semana antes e ela já estava apresentando defeito e acabou queimando de vez. Se só o MOSfet tiver queimado é fácil de trocar, o problema é se estragou mais coisas tipo uma bobina e trilha, da minha escureceu a trilha mas não chegou a queimar nem a romper, mesmo se tivesse rompido é fácil de arrumar dependendo de onde romper.

Eu recomendo você trocar esse coolerbox original por um com heatpipes e colocar dissipadores nos MOSfets, um hyper T4 custa menos de 100 reais e tem quase o mesmo desempenho que o meu watercooler da CoolerMaster lite 120mm, vai manter o e5450 bem geladinho xD

Assim que chegar minha nova placa já vou instalar os dissipadores nos MOSfets para não cometer o mesmo erro novamente.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como são esses dissipadores dos MOSfets? onde compra e como coloca?

 

Mas esses Xeon começando com "E" (E5450) esquentam bem menos que os começando com "X" (X5450). 

O TDP dele é 80W, que é ate mais baixo do que qualquer Core2Quad como o Q9650 de 95W. Ja o Xeon X5450 é 120W...

 

Em relação as memórias, será que tem algum problema mudar elas manualmente para 1.333Mhz? Sobrecarrega algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

Como são esses dissipadores dos MOSfets? onde compra e como coloca?

 

Mas esses Xeon começando com "E" (E5450) esquentam bem menos que os começando com "X" (X5450). 

O TDP dele é 80W, que é ate mais baixo do que qualquer Core2Quad como o Q9650 de 95W. Ja o Xeon X5450 é 120W...

 

Em relação as memórias, será que tem algum problema mudar elas manualmente para 1.333Mhz? Sobrecarrega algo?

Dissipadores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054856328-dissipador-de-calor-9x9x5mm-com-fita-termica-condut-10-pcs-_JM

 

Já queimei placa-mãe ECS G31 usando Q9550 com overclock 3,4Ghz, mas só queimaram após forçar com OCCT / Prime 95 / FPU do Aida64. 

 

Se aparecer opção de sentar manualmente para 1333Mhz e latências 9-9-9-27 não há nenhum problema, elas já são 1333Mhz. Recomendo criar um pendrive bootavel com MemTest86 5.01 e efetuar o teste delas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Essas placas não possuem muitas fases para dividir o trabalho, então acabam esquentando bastante e se não estiverem com dissipadores mesmo sem fazer OC igual foi meu caso elas vão queimar um dia pois já são muito velhas também,  essas placas antigamente foram feitas e mais usadas com dual cores, os quad cores quando chegaram ainda eram compatíveis com o Socket, mas consomem muito mais energia fazendo a vida útil da placa diminuir.

 

Colocando os dissipadores no MOSfet, um cooler bom no processador e tendo uma boa circulação no gabinete vai ajudar a placa-mãe a aguentar por mais tempo.

 

@toni_fatec  a minha sem OC estava fazendo o chiado da bobina quando jogava o GTA V, ai tirei a placa de vídeo para tirar a duvida se era ela ou a placa-mãe, testei com outra placa de vídeo e fiz um teste de estresse de CPU no Aida, ai o chiado voltou, ficou bem forte e o MOSfet torrou em menos de 5minutos de teste xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, eu tenho essa placa-mãe, recentemente comprei um q9400 e ela não está aceitando esse processador... fica reiniciando ou dando erro de sistema, tela azul etc... já testei o processador em uma placa da asus e funcionou normal, alguem consegue me dar uma luz?

 

obs: a bios está na ultima versão especificada pelo site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, toni_fatec disse:

@James G já testou as memórias com o MemTest86 bootavel? 

 

Eventualmente pode ser a fonte um pouco fraca. 

E também os capacitores da própria região do VRM com baixa capacitancia. 

@toni_fatec o pc funciona normal com um celeron e3200... quando coloco o q9400 ele nao da boot no windows e da tela azul e tudo mais...

 

obs: a fonte é 450w então acredito que não seja esse o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...