Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Klein

Atualização de bios da PC ware G41T-M7 Para xeon 771 mod

Posts recomendados

30 minutos atrás, ANGELOSSJ7 disse:

então meu amigo voce é mito obrigado pela ajuda de acordo @Edvaldo J. Frederico de acordo com grafico todo verde eu tinha lido e decidi fazer por minha conta e risco e foi bem como no grafico no final da verificação ficou tudo verde agora vou compra a memoria ram e o processador agora deixa eu te fazer uma pergunta essa atualização mod serve para xeon x5470 o de 3.33GHz ou teria que fazer uma nova atualização de bios se tiver esse mod pode me enviar qual placa de fideo e cooler voce aconselharia para essa placa-mãe G41T-M7

Sim essa atualização funciona com o X5460, X5470, X5450, X5430 etc, em relação ao cooler isso depende de quanto você pretende investir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @toni_fatec

Olá novamente amigos!

Depois de todos esses anos comigo (mais de 12) sem contar com o antigo dono, a minha  ECS g41t-m7 infelizmente morreu 😭. Um dos VRM acima do processador fritou literalmente (Foto do VRM), não tenho outro para trocar e uma assistência quer cobrar 60 reais pra arrumar, mas como ela já não estava suprindo minhas necessidades prefiro troca-la por outro modelo, então gostaria de saber qual vocês me aconselham comprar... vou deixar alguns modelos que encontrei abaixo, se souberem de outro modelo melhor na mesma faixa de preço falem por favor. Segue abaixo os modelos:

Modelo:                  Preço em Dolar U$:    Link Especificações:          Link Vendedor:

1ª) GIGABYTE GA-G41MT-S2 (U$29), Link EspecificaçõesLink do vendedor AliExpress

2ª) Asus P5G41T-M V2 LX (U$29), Link Especificações, Link Vendedor AliExpress

3ª) Asus P5G41T-M LX3 Plus (U$29), Link com Especificações e Vendedor AliExpress

Pelo que vi todas são DDR3 e aceitam minhas memórias Kingston 2x 4GB 1333hz, o Xeon E5450, 100/1000 ethernet,  só encontrei duas diferenças uma é dos capacitores que algumas usam os blindados só em volta do processador e o resto são capacitores normais,  a unica que usa todos blindados é a LX3 Plus. E a segunda diferença é que a unica que possui 3+1 fases é a V2 LX, as outras tem só 2+1 fases, faz muita diferença?

Qual delas, ou qual outra me recomendam? 

Agradeço desde já!

PS: antes que alguém pergunte: sim, ainda quero arrumar ele para meu pai jogar de vez em quando, pois vou comprar um pc novo pra min :D já tava na hora kkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo2031 asus LX3 tem opção no setup para overclock. 

Lx2 com a BIOS original não tem. Existe uma modificada que tem, porém é penúltima versão. 

Todas irão queimar Mosfet mais cedo ou mais tarde. Talvez aguentem se você instalar mini dissipadores sobre os MOSfets do vrm + Cooler soprando sobre eles (uma vez que utiliza watercooler os MOSfets esquentam demais, perderam potência ("derating"), e entram em curto como na sua ECS. 

Se mandar consertar a ECS já instale os dissipadores sobre os MOSfets. 

A propósito já tem destas placas usadas por aqui abaixo de 120 reais. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, toni_fatec disse:

@Paulo2031 asus LX3 tem opção no setup para overclock. 

Lx2 com a BIOS original não tem. Existe uma modificada que tem, porém é penúltima versão. 

que curioso, pensava que a LX2 por 3+1 fases seria melhor para OC do que a Lx3...mas então a LX3  PLUS seria melhor para OC e melhor ainda por ter todos os capacitores blindados, que duram mais e resistem a altas temperaturas e é o mesmo preço, correto?

Citação

Todas irão queimar Mosfet mais cedo ou mais tarde. Talvez aguentem se você instalar mini dissipadores sobre os MOSfets do vrm + Cooler soprando sobre eles (uma vez que utiliza watercooler os MOSfets esquentam demais, perderam potência ("derating"), e entram em curto como na sua ECS. 

Se mandar consertar a ECS já instale os dissipadores sobre os MOSfets. 

A propósito já tem destas placas usadas por aqui abaixo de 120 reais. 

Eu havia instalado um dissipador que adaptei neles e um cooler soprando na direção deles...não penso em arrumar ela pois na minha cidade é difícil achar sucatas para reaproveitar peças e quanto acha custa mais caro que uma funcionando da china, e também porque ela estava apresentando um defeito de "coil whine", uma ou duas fases estavam fazendo um chiado muito forte e estou precisando usar mais dois HDs, e ela só tem 2 conectores Sata's. Então fica enviável tentar arrumar ela.

Por aqui no ML? As placas que encontrei desse modelo no brasil estão na faixa de 270 reais pra cima, muitas já mexidas, e como vou pedir mais coisas prefiro pedir tudo junto no aliexpress, tenho paciência e um cupom de 30reais pra ajudar na ansiedade kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!