Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após substituição da BIOS com senha, o notebook se desliga ao entrar no SETUP


Posts recomendados

Olá pessoal, estou sempre acompanhando as soluções para diversos problemas que o pessoal anda encontrando por ai, mas procurei algo relacionado ao meu problema aqui e fora mas não encontrei nada, então vamos lá...

 

Peguei um notebook positivo xri3005 com senha na BIOS, fiz de tudo o não consegui remover a senha, tomei a decisão de trocar o chip, bom, após a troca a solda ficou linda e bem soldada, até me impressionei, o notebook ligou sem senha normal, porém aos 10 segundos ele se desliga sozinho e não consigo nem terminar de configurar a data/hora da BIOS que ja se desliga. o que poderia ser? a nova BIOS com defeito?? :/ eu acredito que seja a unica hipótese, pois antes disso ele ligava normalmente e iniciava o windows. (só foi decidido remover a senha de inicialização por que nâo conseguia formatar e toda vez que ligasse o notebook teria que apertar enter para assim começar a inicialização, e é muito chato) Vou postar umas fotos de como era a BIOS anterior e como ficou com a nova. espero que possam me ajudar. 

 

*Não sou técnico, mas entendo um pouco e o que não entender aprendo rápido com uma boa explicação. 

**Após a solda, fiz a limpeza com álcool isopropílico 99,8%, tirei bem a pasta de solda que utilizei pra remover o chip anterior e soldar o novo, depois sequei com ar morninho do secador, (não chega a 50ºc) sem deixar aquecer a placa, só pra evaporar o álcool mesmo.

 

Grande abraço.

 

 

BIOS ANTIGA.jpeg

BIOS e Solda nova (2).jpeg

BIOS e Solda nova.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bngomes disse:

E simplesmente retirar a bateria não limparia a senha, sem precisar trocar a BIOS?

Não resolveu, fiz diversos procedimentos e nenhum resultou eficiente, 

 

Tirei a bateria 2032 deixei 24 hrs fora e nada,

Tirei a bateria 2032 e apertei o power por 60 segs e nada,

Errei três vezes a senha e não apareceu os códigos para tentar descobrir a senha pela página keygen,

Tentei inicializar com Hiren´s boot mas o note não permitia, 

então única coisa foi trocar a BIOS mesmo, más parece ter dado certo, só que desliga, estou na dúvida se fiz algo errado ou se a BIOS nova veio com defeito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bngomes disse:

O note já vem de fabrica com essa senha é? ou alguem colocou e esqueceu... só por curiosidade mesmo...

Algum técnico sem pelo no c* colocou essa senha pra ninguém conseguir formatar, o ex dono mandou o notebook pra conserto, pois o filho derrubou e estradou o HD, então o técnico falou que o notebook tinha problemas na placa-mãe e compraria o notebook por $30,00 para reutilizar as peças, como o ex dono não aceitou e preferiu deixar em casa parado, o técnico colocou a senha para prejudicar o dono que era leigo no assunto, depois de 1 ano o ex dono resolveu vender e eu comprei foi, então testei e percebi que o problema era apenas o HD, pois a placa funcionava perfeitamente, só tinha esse problema de dar enter sem escrever nada na senha e o windows iniciava, só resolvi tirar essa senha por que dar enter no começo é chato demais, mas de tanto fuçar, na parte de tirar a bateria 2032 e apertar o botão por 60 seg, a BIOS se bloqueou totalmente, então não iniciava nem o windows com o enter. ai resolvi trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem pessoal??, então, encontramos o erro... o chip era o errado, o vendedor me enviou o chip de outro modelo de MB, do mesmo modelo de notebook xri3005, porém a minha MB tem final t850, e a que ele enviou tem final de tl30. Espero que não gere nenhum problema por colocar chip errado e tentar ligar varias vezes. (RESOLVIDO) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...