Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Nyyu

Excel Comparação de dados em 2 planilhas

Recommended Posts

Postado (editado)

Ola, Boa Tarde.

Estou criando um excel de estoque onde tenho 2 planilhas, as 2 planilhas sao iguais sendo elas Estoque e Faltantes, contando 300 linhas e 14 colunas sendo elas da linha 3 a 302 e coluna da c ate a p, gostaria de fazer comparação de todas as linhas entre as 2 planilhas, o resuldado da comparação é apresentado na planilha Faltantes somente trocando a cor da linha que for igual ao da outra planilha.

Agradeço desde já

Editado por Nyyu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Nyyu

Anexe uma planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia @Patropi

Conforme o pedido segue em anexo a planilha, na planilha1 (Estoque) existe 5 itens na qual tenho em estoque, na Planilha2 (Faltantes), existem 20 itens, sendo que 5 deles eu ja tenho, eu marquei somente 2 itens na planilha Faltantes, minha ideia é, conforme eu dou "entrada" na planilha Estoque, quando eu apertar um botão, que ja esta la na planilha Faltantes, ela se atualize, faca uma varredura nas colunas e mude a cor da linha que for igual a da planilha Estoque como esta la o exemplo das 2 ja marcadas.

CATALOGO.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me ajudar?

consegui chegar nesta VB atraves de um post daqui mesmo, porém a mesma nao esta pintando nenhuma linha ou celula

Sub duplicatas()

Application.ScreenUpdating = False

Dim dado1, dado3 As String

Dim X, linplan1, linplan3 As Integer
linplan1 = Sheets("Garagem").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
linplan3 = Sheets("Faltantes").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row

For i = 2 To linplan1
dado1 = Sheets("Garagem").Cells(i, "C") & _
Sheets("Garagem").Cells(i, "P")
X = i
    For j = 3 To linplan3
    dado3 = Sheets("Faltantes").Cells(j, "C") & _
    Sheets("Faltantes").Cells(j, "P")
        If dado1 = dado3 Then

Sheets("Faltantes").Cells(j, 3).EntireRow.Interior.ColorIndex = 5

End If
    Next j
Next i

Application.ScreenUpdating = True

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fechar, resolvi com procv Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais