Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JoaoK

O que devo usar, estabilizador ou fonte? Quedas de energia

Recommended Posts

Uso um estabilizador, porque quando comprei, ainda era normal ter, mas começaram a falar que o estabilizador prejudica o PC, queria saber se devo trocar para uma fonte.

Minha cidade tem quedas de energias constantes de alguns milisegundos (umas 50 por hora), sendo que deixo meu PC ligado o dia todo, o PC não desliga, só muito de vez em quando, devo me preocupar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, JoaoK disse:

Uso um estabilizador, porque quando comprei, ainda era normal ter, mas começaram a falar que o estabilizador prejudica o PC, queria saber se devo trocar para uma fonte.

Minha cidade tem quedas de energias constantes de alguns milisegundos (umas 50 por hora), sendo que deixo meu PC ligado o dia todo, o PC não desliga, só muito de vez em quando, devo me preocupar?

Se você tiver uma fonte de qualidade (qual seria a sua?), ligue direto na tomada que não tem problema.

sendo que deixo meu PC ligado o dia todo, o PC não desliga, só muito de vez em quando, devo me preocupar?

Perguntinha rápida, por que mesmo que você deixa o PC ligado direto? Tem uma boa razão para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi... Trocar por uma fonte? Sem fonte o PC não liga, logo você já está utilizando uma fonte...

Citação

ainda era normal ter, mas começaram a falar que o estabilizador prejudica o PC

Normal até uns 15 anos atrás... Você jamais deve utilizar estabilizadores. Compre uma boa fonte de alimentação + protetor contra surtos. (Clamper).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você tiver uma fonte de qualidade (qual seria a sua?), ligue direto na tomada que não tem problema.

Perguntinha rápida, por que mesmo que você deixa o PC ligado direto? Tem uma boa razão para isso?

Não, não tenho uma boa fonte.

Eu deixo o PC ligado direto mais por jogar o dia todo mesmo.

Então, enquanto eu estava respondendo essa mensagem a energia caiu 3x, nao entraria em questao um no-break?

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Compre um protetor contra surtos. Clamper Energia 8 (No-Break de qualidade custa na faixa de mil reais pra cima.)

Sugiro que compre uma boa fonte de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
21 minutos atrás, Jasiel disse:

Não entendi... Trocar por uma fonte? Sem fonte o PC não liga, logo você já está utilizando uma fonte...

Normal até uns 15 anos atrás... Você jamais deve utilizar estabilizadores. Compre uma boa fonte de alimentação + protetor contra surtos. (Clamper).

Desculpa, fui falar filtro e acabei me confundindo com fonte, no caso tenho uma fonte boa sim.

Sim, voce recomenda algum? eu tenho conectado no meu estabilizador 3 aparelhos, impressora, monitor e PC.

Editado por JoaoK

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Remova o estabilizador e compre o protetor contra surtos que recomendei... Também compre uma boa fonte de alimentação. Corsair CX450.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@JoaoK Remova o estabilizador e compre o protetor contra surtos que recomendei... Também compre uma boa fonte de alimentação. Corsair CX450.

Minha fonte é uma CX430

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Estabilizador esqueça, danifica tudo.

Filtro de linha é a melhor opção.

Nobreak se tiver condições de pagar por um decente até compensa, mas seria mais de mil reais.

1 minuto atrás, JoaoK disse:

Minha fonte é uma CX430

Usando em estabilizador ? Uma fonte boa sendo jogada no lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Beleza, é meio antiga mas já tem uma qualidade decente. Só remova o estabilizador e compre o protetor contra surtos se quiser ter uma proteção legal.

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Nenhum, pode usar esse aí, mas isso não é uma fonte, mas sim um protetor contra surtos, ou mais falado como filtro de linha. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Tem alguma diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Aparentemente eles são a mesma coisa, o Energia 8 só possui mais tomadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Quedas de energia não danificam equipamentos. Os surtos associados a elas sim. E isso você corrige com um bom filtro de linha com DPS, como já mencionado.

Estabilizador é uma desgraça para qualquer coisa que for ligada nele. Os nobreaks vagabundinhos e baratos fazem a mesma coisa, já que possuem estabilizador interno. Ou seja: ou use um bom filtro de linha ou ligue direto na tomada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais