Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo usar, estabilizador ou fonte? Quedas de energia


Posts recomendados

Uso um estabilizador, porque quando comprei, ainda era normal ter, mas começaram a falar que o estabilizador prejudica o PC, queria saber se devo trocar para uma fonte.

 

Minha cidade tem quedas de energias constantes de alguns milisegundos (umas 50 por hora), sendo que deixo meu PC ligado o dia todo, o PC não desliga, só muito de vez em quando, devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JoaoK disse:

Uso um estabilizador, porque quando comprei, ainda era normal ter, mas começaram a falar que o estabilizador prejudica o PC, queria saber se devo trocar para uma fonte.

 

Minha cidade tem quedas de energias constantes de alguns milisegundos (umas 50 por hora), sendo que deixo meu PC ligado o dia todo, o PC não desliga, só muito de vez em quando, devo me preocupar?

Se você tiver uma fonte de qualidade (qual seria a sua?), ligue direto na tomada que não tem problema.

 

10 minutos atrás, JoaoK disse:

sendo que deixo meu PC ligado o dia todo, o PC não desliga, só muito de vez em quando, devo me preocupar?

Perguntinha rápida, por que mesmo que você deixa o PC ligado direto? Tem uma boa razão para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, JoaoK disse:

Uso um estabilizador, porque quando comprei, ainda era normal ter, mas começaram a falar que o estabilizador prejudica o PC, queria saber se devo trocar para uma fonte.

 

Não entendi... Trocar por uma fonte? Sem fonte o PC não liga, logo você já está utilizando uma fonte...

 

Citação

ainda era normal ter, mas começaram a falar que o estabilizador prejudica o PC

Normal até uns 15 anos atrás... Você jamais deve utilizar estabilizadores. Compre uma boa fonte de alimentação + protetor contra surtos. (Clamper).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você tiver uma fonte de qualidade (qual seria a sua?), ligue direto na tomada que não tem problema.

 

Perguntinha rápida, por que mesmo que você deixa o PC ligado direto? Tem uma boa razão para isso?

 

Não, não tenho uma boa fonte.

Eu deixo o PC ligado direto mais por jogar o dia todo mesmo.

Então, enquanto eu estava respondendo essa mensagem a energia caiu 3x, nao entraria em questao um no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jasiel disse:

Não entendi... Trocar por uma fonte? Sem fonte o PC não liga, logo você já está utilizando uma fonte...

 

Normal até uns 15 anos atrás... Você jamais deve utilizar estabilizadores. Compre uma boa fonte de alimentação + protetor contra surtos. (Clamper).

 

Desculpa, fui falar filtro e acabei me confundindo com fonte, no caso tenho uma fonte boa sim.

Sim, voce recomenda algum? eu tenho conectado no meu estabilizador 3 aparelhos, impressora, monitor e PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaoK Estabilizador esqueça, danifica tudo.

 

Filtro de linha é a melhor opção.

 

Nobreak se tiver condições de pagar por um decente até compensa, mas seria mais de mil reais.

 

1 minuto atrás, JoaoK disse:

Minha fonte é uma CX430

Usando em estabilizador ? Uma fonte boa sendo jogada no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JoaoK Quedas de energia não danificam equipamentos. Os surtos associados a elas sim. E isso você corrige com um bom filtro de linha com DPS, como já mencionado.

 

Estabilizador é uma desgraça para qualquer coisa que for ligada nele. Os nobreaks vagabundinhos e baratos fazem a mesma coisa, já que possuem estabilizador interno. Ou seja: ou use um bom filtro de linha ou ligue direto na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...