Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd não liga no notebook!


Posts recomendados

Olá, eu tenho um notebook LG S425, só que to com um problema nele acho que foi vírus, ele liga normal funciona tudo, mais ele não reconhece meu HD, já tentei formatar de todo jeito, mais a bios não encontra o HD, ele não aparece na parte de formatação do boot para instalar o windows, já fui no diskpart e ele não aparece só meu PenDrive, tirei ele do pc vejo que ele não roda, como se não tivesse passando energia pra ele, eu tirei ele coloquei em outro pc ligou normalmente então deduzi que não é ele, coloquei meu HD do notebook do meu irmão nele e também nem reconhecia nem mesmo roda ele, mas gostaria de saber o que eu poderia fazer para o notebook reconhecer o HD? ja tentei baixar drivers mas não tem como instalar sem o notebook reconhecer o HD e assim não consigo formatar ele nem utiliza-lo, Por Favor me Ajudem! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas marcuzo, boa noite e seja bem-vindo ao fórum.

 

Você fez os testes corretos, aparentemente o seu HD está bom.

 

Caso o HD não dê sinal de vida, e sequer seja detectado na BIOS, pode ser um problema com o conector SATA na placa-mãe do notebook. Se não me engano, neste notebook o conector SATA é ligado na placa-mãe através de um cabo flat, que pode facilmente ser danificado.

 

Recomendo verificar na BIOS da máquina se o HD é reconhecido, caso não seja, verificar o conector SATA da placa-mãe se está em bom estado, e se for o caso, fazer a substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...