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Henrique Tapia

SSD Não Reconhecido (Erro E/S)

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Olá pessoal,

 

Tenho 1 Desktop i7 4790k / 16 Ram / GTX 1050 Ti / HD 1 Tb / SSD 240 Gb

Estou enfrentando um problema com meu SSD...

 

Comprei o SSD da Kingston cerca de 1 mês atrás (Modelo A400 240 Gb)

Já tinha um HD de 1 Tb antes. Formatei o pc normalmente e instalei o sistema operacional (windows 10) no SSD sem nenhum problema.

Estava usando normalmente o PC até que o liguei essa semana e caí em uma tela azul.

Reiniciei o PC diversas vezes e nada.

Bootei com meu pendrive e tentei instalar o windows 10 novamente.

Durante a instalação, no momento de escolha de onde seria salvo o sistema operacional, não era possível selecionar o SSD. (ele aparecia como disco 0 não alocado)

Tentei criar partições no SSD no momento da instalação do windows mas quando eu tentava criar ficava carregando infinitamente até dar um erro

Instalei o sistema no HD para tentar configurar o SSD com o windows logado. 

 

Dentro do Windows o PC reconhece o SSD

No gerenciamento de dispositivos do windows ele aparece normalmente (SATAFIRM S11) 

Na BIOS da placa-mãe, ela reconhece que tem um sdd alí.

No Prompt de comando "list disk" ele também é reconhecido normalmente (imagem anexo)

No gerenciamento de disco, ele aparece como Disco 0 (Desconhecido / não inicializado). Quando tento inicia-lo, tanto para modo GPT quanto MBR, carrega um tempo até me retornar o erro de E/S (imagem anexo)

Já troquei os cabos Sata

Já mudei as entradas Sata

Já troquei os cabos de alimentação

Já alterei as saídas de alimentação da fonte

No menu Meu Computador ele não aparece, apenas o HD é visível

 

Alguém já passou por isso ?

Sabem me orientar ...

Acabei de comprar o SSD e não quero comprar um novo :(

 

Obrigado!

 

 

 

 

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ssd 3.PNG

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1 minuto atrás, Henrique Tapia disse:

Olá pessoal,

 

Tenho 1 Desktop i7 4790k / 16 Ram / GTX 1050 Ti / HD 1 Tb / SSD 240 Gb

Estou enfrentando um problema com meu SSD...

 

Comprei o SSD da Kingston cerca de 1 mês atrás (Modelo A400 240 Gb)

Já tinha um HD de 1 Tb antes. Formatei o pc normalmente e instalei o sistema operacional (windows 10) no SSD sem nenhum problema.

Estava usando normalmente o PC até que o liguei essa semana e caí em uma tela azul.

Reiniciei o PC diversas vezes e nada.

Bootei com meu pendrive e tentei instalar o windows 10 novamente.

Durante a instalação, no momento de escolha de onde seria salvo o sistema operacional, não era possível selecionar o SSD. (ele aparecia como disco 0 não alocado)

Tentei criar partições no SSD no momento da instalação do windows mas quando eu tentava criar ficava carregando infinitamente até dar um erro

Instalei o sistema no HD para tentar configurar o SSD com o windows logado. 

 

Dentro do Windows o PC reconhece o SSD

No gerenciamento de dispositivos do windows ele aparece normalmente (SATAFIRM S11) 

Na BIOS da placa-mãe, ela reconhece que tem um sdd alí.

No Prompt de comando "list disk" ele também é reconhecido normalmente (imagem anexo)

No gerenciamento de disco, ele aparece como Disco 0 (Desconhecido / não inicializado). Quando tento inicia-lo, tanto para modo GPT quanto MBR, carrega um tempo até me retornar o erro de E/S (imagem anexo)

Já troquei os cabos Sata

Já mudei as entradas Sata

Já troquei os cabos de alimentação

Já alterei as saídas de alimentação da fonte

No menu Meu Computador ele não aparece, apenas o HD é visível

 

Alguém já passou por isso ?

Sabem me orientar ...

Acabei de comprar o SSD e não quero comprar um novo :(

 

Obrigado!

 

 

 

 

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ssd 3.PNG

Tiver na garantia pode acionar a mesma!

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Ja instalou o aplicativo da Kingston?

Instala e posta o print aqui para ver como ele está mostrando...

 

Kingston SSD Manager > https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

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Em 10/07/2018 às 17:00, jshawk disse:

Ja instalou o aplicativo da Kingston?

Instala e posta o print aqui para ver como ele está mostrando...

 

Kingston SSD Manager > https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

estou com um kingston de 480gb que deu o mesmo problema, esse problema ocorreu logo após instalar atualizações do windows, e tirei o hd e coloquei em outra maquina, esse programa da kingston nem reconhece ele.

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2 minutos atrás, Doleobr disse:

estou com um kingston de 480gb que deu o mesmo problema, esse problema ocorreu logo após instalar atualizações do windows, e tirei o hd e coloquei em outra maquina, esse programa da kingston nem reconhece ele.

Baixou o software do link que postei? Pois saiu uma versão mais nova.

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14 horas atrás, jshawk disse:

Baixou o software do link que postei? Pois saiu uma versão mais nova.

Este ano apareceu 3 ssd da kingston com este problema.  Um vendido por min outro por uma loja e um importado. Todos tiveram que ser trocados. Não teve solução. Eles estavam anda na garantia. Um deles tinha 3 meses de uso !!

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20 horas atrás, jshawk disse:

Baixou o software do link que postei? Pois saiu uma versão mais nova.

sim usei esse link o programa não reconhece ele 

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4 horas atrás, Doleobr disse:

sim usei esse link o programa não reconhece ele 

infelizmente se nao tiver na garantia (3 anos) é lixo .

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Em 22/05/2018 às 20:20, Henrique Tapia disse:

Olá pessoal,

 

Tenho 1 Desktop i7 4790k / 16 Ram / GTX 1050 Ti / HD 1 Tb / SSD 240 Gb

Estou enfrentando um problema com meu SSD...

 

Comprei o SSD da Kingston cerca de 1 mês atrás (Modelo A400 240 Gb)

Já tinha um HD de 1 Tb antes. Formatei o pc normalmente e instalei o sistema operacional (windows 10) no SSD sem nenhum problema.

Estava usando normalmente o PC até que o liguei essa semana e caí em uma tela azul.

Reiniciei o PC diversas vezes e nada.

Bootei com meu pendrive e tentei instalar o windows 10 novamente.

Durante a instalação, no momento de escolha de onde seria salvo o sistema operacional, não era possível selecionar o SSD. (ele aparecia como disco 0 não alocado)

Tentei criar partições no SSD no momento da instalação do windows mas quando eu tentava criar ficava carregando infinitamente até dar um erro

Instalei o sistema no HD para tentar configurar o SSD com o windows logado. 

 

Dentro do Windows o PC reconhece o SSD

No gerenciamento de dispositivos do windows ele aparece normalmente (SATAFIRM S11) 

Na BIOS da placa-mãe, ela reconhece que tem um sdd alí.

No Prompt de comando "list disk" ele também é reconhecido normalmente (imagem anexo)

No gerenciamento de disco, ele aparece como Disco 0 (Desconhecido / não inicializado). Quando tento inicia-lo, tanto para modo GPT quanto MBR, carrega um tempo até me retornar o erro de E/S (imagem anexo)

Já troquei os cabos Sata

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Já troquei os cabos de alimentação

Já alterei as saídas de alimentação da fonte

No menu Meu Computador ele não aparece, apenas o HD é visível

 

Alguém já passou por isso ?

Sabem me orientar ...

Acabei de comprar o SSD e não quero comprar um novo :(

 

Obrigado!

 

 

 

 

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Possuo um A400 de 480GB que apresentou o mesmo problema. Fazendo uma pesquisa encontrei indícios que o problema "Satafirm s11" está relacionado com a controladora presente no SSD "Phison S11" que é relativamente nova. Isso indica que o problema pode está a nível de firmware ou até mesmo hardware do SSD o que torna a garantia (Se ainda válida) a melhor opção. É importante salientar que a Kingston não é a única a apresentar o problema há reclamações em relação a SSD's da Corsair e (Se procurar no YouTube) Marcas menos conhecidas ( Por algum motivo os vídeos estão em Russo rsrs) que possuem a mesma controladora.

Com relação ao problema o Windows detecta o Disco (CMD: Diskpart Disk List), mas não consegue inicializar o disco (Em GPT ou em MBR), nem ler/criar partições, volumes ou formatar(Diskpart). Utilizando programas de terceiros (EaseUS e o MiniTool) ocorrem mesmos problemas.

Editado por Yago Costa de Oliveira
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Faz 2 dias que tava quebrando cabeça com esse mesmo problema e enfim descobri que o SSD Patrio Spark já era. Foi do nada, usando normal, deu tela azul, reiniciou sozinho e foi pro pau, renomeado pra SATAFIRM S11. Tentei de tudo também que foi listado aqui, além de outras coisas, revirei a internet lendo casos semelhantes (dessa mesma marca e outras) e não tem saída mesmo.

 

O Windows boota com muito sofrimento e consegui copiar os dados (com muita lentidão e tela azul quase toda hora), mas foi.

 

É um SSD Patriot Spark de 256gb com 11 meses e 28 dias de uso. Veio com o PC que montei na Terabyte Shop e em teoria eu tenho mais 2 dias de garantia (12 meses total), o problema é que não tenho a caixa do mesmo (apenas o manual) e a loja exige pra ativar a garantia.

 

Abri um chamado com eles e vou ver o que consigo. Se não aceitarem, avaliarei a opção de cobrar isso na justiça.

Outra opção seria tentar ativar o RMA com a Patriot dos EUA, mas não sei se valeria o custo/trabalho pra enviar.

 

Realmente lamentável que logo o SSD mais caro que já comprei, quebre em menos de 1 ano em uso normal. Tenho um Samsung EVO 840 há 4 anos que tá firme até hoje no meu notebook, assim como um Sandisk 120Gb há 2 anos e meio em outra máquina.

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