Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 870 + placa-mãe Asus P7H55M-BR tem risco de dar gargalo com uma GTX 1060 6Gb?


Posts recomendados

Possuo atualmente uma GTX 960 e estou com dúvida se pra colocar uma 1060 precisarei mudar a placa-mãe e o processador por serem muito antigos,de acordo com outros tópicos diz que o processador pode dar gargalo mas bem pouco,a minha dúvida sobre isso seria, quanto pode?E quanto a placa-mãe teria muita interferência?

Setup atual:

I7 870 (2.93GHz)

16GB Ram 2400 DDR3

GTX 960 

Fonte 600w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Gonczoroski Qual você acha que seria o "risco" do gargalo?

 

Jogando no ultra\fullHD, provavelmente não vai limitar a 1060, e quando limitar, vai ser pouca coisa.

Tendo ou não gargalo, não faz sentido você pegar algo mais lento que a 1060 por causa disso.

 

Não se preocupe tanto com gargalo. A não ser que a experiência esteja ruim, com engasgos e travamentos, só quer dizer que você tem mais espaço para aumentar a qualidade da imagem no jogo :)

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Atretador eu tenho atualmente uma GTX 960 que se o jogo for muito pesado ou a temperatura ultrapassar os 75° aparece artefatos(sorte a minha que agora no inverno tá muito frio aqui no RS, o que ajuda um pouco nesse problema).Pensei em mandar arrumar ela mas como não tem garantia de voltar funcionando pensei em pegar uma 1050, só que ela não vai rodar jogos em boa qualidade por mais tempo que a 1060 e por esse motivo pensei nela.Só o que me deixou com receio foi quanto aos gargalos.Nao quero rodar jogos em Full HD total,até porque como jogo mais fps eu opto por mais rendimento do que qualidade de imagem.Mas como tu me aconselhou ali,vou pegar a 1060 então.Valeu mesmo pela ajuda.

adicionado 2 minutos depois

@ClinkLinck eu uso monitor/tv então não passo dos 60 fps,mas no Raimbow Six Siege eu consigo chegar aos 82/85fps, só não sei se faz diferença porque meu monitor é 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andrew Gonczoroski disse:

 @Atretador eu tenho atualmente uma GTX 960 que se o jogo for muito pesado ou a temperatura ultrapassar os 75° aparece artefatos(sorte a minha que agora no inverno tá muito frio aqui no RS, o que ajuda um pouco nesse problema).Pensei em mandar arrumar ela mas como não tem garantia de voltar funcionando pensei em pegar uma 1050, só que ela não vai rodar jogos em boa qualidade por mais tempo que a 1060 e por esse motivo pensei nela.Só o que me deixou com receio foi quanto aos gargalos.Nao quero rodar jogos em Full HD total,até porque como jogo mais fps eu opto por mais rendimento do que qualidade de imagem.Mas como tu me aconselhou ali,vou pegar a 1060 então.Valeu mesmo pela ajuda.

adicionado 2 minutos depois

@ClinkLinck eu uso monitor/tv então não passo dos 60 fps,mas no Raimbow Six Siege eu consigo chegar aos 82/85fps, só não sei se faz diferença porque meu monitor é 60hz

Se o monitor é 60Hz, você só pode ver 60 FPS. Não faz diferença nenhuma ter 80 FPS (dizem que muda só o tempo de resposta, mas a imagem ainda é a mesma).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...