Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc esta desligando olha no que deu.


Posts recomendados

Veio vou descrever meu problema aqui, pois ja pesquisei em varios lugares e nao encontrei ninguem com  problema parecido.

Meu pc começou a desligar do nada, desligar mesmo como se puxassem ele da tomada e colocassem de novo rapidamente, executei a receita de bolo padrão, pois não sou nenhum leigo no assunto,verifiquei temperatura, memoria, sujeira, bios, etc etc etc etc, nada, continuava desligando, achei que o problema fosse na memoria pois sempre que trocava elas de posição ou removia e colocava dnv(de vez em quando o pc nao voltava a ligar de jeito nenhum, dava o boot e meio que perdia a força,quando eu fazia esse procedimento na memoria ele voltava a funcionar normal) o pc ficava por um tempo funcionando e depois voltava a acontecer o problema dnv, comprei dois pentes de memorias novos e a mesmo coisa, ficou umas semanas normal e depois voltou a acontecer dnv.
Sera que o problema é na placa-mãe ou pode ser outra coisa ?
Nao acredito que seja o slot de memoria, pois já tentei todas as combinações possíveis(sao 4 slots).
O erro geralmente costuma acontecer quando estou exigindo do computador(jogos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rokatrom disse:

O erro geralmente costuma acontecer quando estou exigindo do computador(jogos).

 

muito provavel que possa ser a fonte

 

porém você nao postou qual é a sua config completa.. marca e modelo dos componentes.. sem essas informações basicas fica impossivel imaginar o que possa ser e ajudar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rokatrom disse:

O erro geralmente costuma acontecer quando estou exigindo do computador(jogos).

Como o @rodrigo.dcvieira disse pode ser sim a fonte, já que o PC desliga em momentos em que exige mais processamento, logo mais energia.

Mas pode ser muito precipitado diagnosticar que é a fonte sem mesmo fazer outros testes, recomendo que se você tiver alguma outra fonte teste-a e veja se o PC funciona normal.

E também como o Rodrigo falou, está faltando algumas informações para podermos ajudar com maior precisão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Souza Emerson disse:

Qual do seus componentes é mais antigo e há quanto tempo tem ele?

@rokatrom

Memoria é recente, não deve ter mais de 1 ano e como disse ainda tenho os meus pentes antigos pra teste.

Placa de video um ano e meio.

O resto foi comprado tudo junto, a mais ou menos 4 anos.(saudades dessa epoca, gpu mid range a 650 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que pode parecer idiotice de minha parte, mas já verificou se as conexões do cabo estão firmes? Verificou sua tomada? Verificou se o cabo de energia não esta rompido internamente? Abriu a fonte e verificou se o conector interno está com os cabos devidamente soldados?

Só por desencargo de consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, T1000_2015 disse:

sei que pode parecer idiotice de minha parte, mas já verificou se as conexões do cabo estão firmes? Verificou sua tomada? Verificou se o cabo de energia não esta rompido internamente? Abriu a fonte e verificou se o conector interno está com os cabos devidamente soldados?

Só por desencargo de consciência.

Vou abrir a fonte e verificar ,o resto acredito que esteja 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpei a fonte por dentro, olhando por cima não vi nenhuma peça que aparentava estar danificada, quando pensei em tirar uma foto já tinha fechado a fonte kkkkkk. Mudei a configuração dos cabos e tentei desligar o máximo de coisa possível,basicamente o driver de cd/dvd que nao uso e algumas leds.
Ja esta a dois dias trabalhando normalmente, o que não é um alivio pois isso já aconteceu varias vezes, vou rodar uns
stress-tester e qualquer coisa atualizo aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...