Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

App do Youtube para Smart TV FULLHD LG roda em resolução Máxima de 720p, Porque?


Ir à solução Resolvido por Adriano Heiligen,

Posts recomendados

Eu tenho uma Smart TV da LG, Modelo 42LB5800 de 42" Full HD e sempre assisti Netflix, Youtube e outros apps de videos, mas só hoje eu resolvi dar uma fuçada no app do youtube enquanto eu assistia um video com resolução até 4k. Para meu espanto o videos tem reprodução automatica até apenas 720p, mesmo a TV sendo FULLHD.
Alguém sabe o porque?

Vasculhei todas as configurações da TV e do aplicativo do Youtube e não encontrei nenhuma opção para reajustar a resolução.
Entrei em contato com a LG e estou aguardando resposta, mesmo achando que essa deve ser uma limitação do Aplicativo Youtube para Smart TVs, não da tv em sí.
Até porque, se eu baixar esse mesmo video do youtube, por num pendrive e espetar na tv, aí ela reproduz em 1920X1080p

Vejam no print, as resoluções oferecidas para o mesmo video, para o notebook e para Smart TV.

Notebook Lenovo 1366x768p.png

Smart TV LG 42LB5800 FULLHD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Gente alguem pode me ajudar, tenho NET de 120 megas, e estou tendo o mesmo problema que o Criador do Topico, o youtube da minha tv lg só pega 720p no maximo sendo que quando eu tinha oi velox de 10 megas eu conseguir assistir videos em 1080p, como posso resolver?

adicionado 49 minutos depois

Ja tentei alterar o DNS  da conexao Wifi na tv para a do google, entre outras e mesmo assim nao adianta, só vai ate 720p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2019 às 10:06, FellipeMfar disse:

Gente alguem pode me ajudar, tenho NET de 120 megas, e estou tendo o mesmo problema que o Criador do Topico, o youtube da minha tv lg só pega 720p no maximo sendo que quando eu tinha oi velox de 10 megas eu conseguir assistir videos em 1080p, como posso resolver?

adicionado 49 minutos depois

Ja tentei alterar o DNS  da conexao Wifi na tv para a do google, entre outras e mesmo assim nao adianta, só vai ate 720p

Ninguem faz ideia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/02/2019 às 19:31, BCP disse:

@FellipeMfar Você chamou o pessoal da NET? isso não deve ser defeito no TV e sim na sua internet!...

Amigo os tecnicos vieram, trocaram meu modem por um melhor do que era antes e mesmo assim não adiantou só funciona 720p numa net de 120mb e a oi velox ruinzinha com 10mb funcionava de boa os 1080p, tentei de tudo na tv, DNS fixo, Ip FIXO, dns da google e nada, definitivamente eu desisto vou me contentar com essa usabilidade parcial da minha tv, obrigado a todos podem fechar o tópico, nada foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução
Em 16/02/2019 às 16:54, FellipeMfar disse:

Amigo os tecnicos vieram, trocaram meu modem por um melhor do que era antes e mesmo assim não adiantou só funciona 720p numa net de 120mb e a oi velox ruinzinha com 10mb funcionava de boa os 1080p, tentei de tudo na tv, DNS fixo, Ip FIXO, dns da google e nada, definitivamente eu desisto vou me contentar com essa usabilidade parcial da minha tv, obrigado a todos podem fechar o tópico, nada foi resolvido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

@Jackson Sylwa Consegui nada cara, na época que eu criei o post, minha internet era de 15mega, pensei que era por causa da baixa velocidade. Hoje tenho uma internet de 150mega e continua no mesmo. 
Meu amigo tem uma tv LG de outro modelo, e na dele pega full hd de boa.
Então, ou é o google que não atualiza o youtube ou a LG bancando a esperta para os clientes trocarem de tv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, hoje recebi um contato da área técnica da LG que disse que O meu modelo de TV realmente não tem suporte Full HD através dos aplicativos, mas pela tv a cabo, antena digital, DVD, Blu-Ray e outros, a Tv roda sim em Full.
Mas quanto a essa limitação pelos apps não há nada que possa ser feito, porque se trata de uma limitação da própria TV. 

Então agora já sei, antes de comprar ou se comprado pela internet, antes de passar os 7 dias garantidos de troca, é bom testar tudo isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sim, a Tela reproduz em Full HD... 
Mas os aplicativos, não.
Mas é uma "armadilha" para o consumidor.Porque ninguém imagina que a sua TV Full HD ou 4K reproduza Youtube, Netflix e outros, em 720p.
Mas é inegável que as marcas omitem essa informação para vender, porque afinal, quem compraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, hoje tive esse mesmo problema e ate me assustei. Mais eu acho q consegui resolver removendo a minha conta do app do youtube. Para falar a verdade eu resetei a tv e depois de reinstala o app e atualizar voltou a aparecer as resolucoes acima de 1080p. So que eu nao loguei ainda preciso termina os testes.mais a principio voltou e a minha tv é uma lg 4k utra hd q antes mostrava 1080 e do nada simiu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2021 às 21:27, Lisanderson Custodio disse:

Pessoal, hoje tive esse mesmo problema e ate me assustei. Mais eu acho q consegui resolver removendo a minha conta do app do youtube. Para falar a verdade eu resetei a tv e depois de reinstala o app e atualizar voltou a aparecer as resolucoes acima de 1080p. So que eu nao loguei ainda preciso termina os testes.mais a principio voltou e a minha tv é uma lg 4k utra hd q antes mostrava 1080 e do nada simiu.

Pessoal realizei o resto dos teste e percebi o problema não é a tv pois percebi que alaguns videos o youtube esta exibindo a opcao de 1080 ate mesmo a de 4k mais outros em grande maioria nao. Se você pegar escrever 4k na pesquisa e ver aqueles videos 4k de lugares e animais vai ver que todas as resolucoes ficam disponiveis. Mais ainda nao entendi qual esta sendo o criterio de bloqueio do app do youtube ou da tv que esta sendo usado para bloquia as resolucoes acima de hd. Ah, foi conhecidencia o fato de nao estar logado, como disse no post anterior porq os video de lugares e animais que falei mostram normal estando logado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...