Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicador limitado i7 3770


Posts recomendados

Bom dia!

Gostaria de uma ajuda em relação ao multiplicador do meu i7 3770 nas configurações diz que é 3.4@ até 3.9@ porém só consigo subir o multiplicador até até 3.7@ e o base clock fica em 99... E outra, quando a abro o gerenciador de tarefas ele mostra o processador trabalhando a 4.2@. Em jogo monitorando com o MSI a frequência do CPU fica em 3692Mhz. Isso tudo me deixa muito confuso se alguém puder sanar minhas dúvidas eu agradeço muito.

 

Minha configuração

I7 3770 

GA-Q77M-DH2

GTX 970 SC EVGA

16 GB DDR3 1333Mhz

FONTE CX 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i7-3770 é bloqueado pra overclock por multiplicador mesmo, acho incomum que você ainda consiga subir o multiplicador pros 3.7 GHz, talvez seja por causa do turbo o levar até 3.9 GHz mesmo, visto que o turbo sobe o multiplicador em alguns pontos acima da base.

Mas voltando ao ponto, é isso, o processador dessa geração que é desbloqueado pra overclock seria o Core i7-3770K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

O Core i7-3770 é bloqueado pra overclock por multiplicador mesmo, acho incomum que você ainda consiga subir o multiplicador pros 3.7 GHz, talvez seja por causa do turbo o levar até 3.9 GHz mesmo, visto que o turbo sobe o multiplicador em alguns pontos acima da base.

Mas voltando ao ponto, é isso, o processador dessa geração que é desbloqueado pra overclock seria o Core i7-3770K.

@Amanda Gonçalo

Mas a questão é que o turbo boost do meu processador é de 3.9, e eu só consigo setar o multiplicador para no máximo 3.7

E ele não alcança a frequência de 3.9

adicionado 50 minutos depois

@Amanda Gonçalo vou tentar postar fotos, pois eu não entendo o porque o gerenciador de tarefas mostrar a velocidade de 4.2 Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinny_Souza

 

Faz o seguinte: baixa e instale um programa chamado Intel Extreme Tuning Utility, ou Intel XTU..

 

Ao abrir o programa, clique em "benchmark".. Tire uma print dessa tela, nem precisa fazer o benchmark, em si.. Ou faça, e fique de olho na frequência da CPU, pra explicar uma coisa depois.. O 4.2GHz pode ser um bug, mas aguardo o retorno..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

@Vinny_Souza

 

Faz o seguinte: baixa e instale um programa chamado Intel Extreme Tuning Utility, ou Intel XTU..

 

Ao abrir o programa, clique em "benchmark".. Tire uma print dessa tela, nem precisa fazer o benchmark, em si.. Ou faça, e fique de olho na frequência da CPU, pra explicar uma coisa depois.. O 4.2GHz pode ser um bug, mas aguardo o retorno..

@RS Faria farei isso o mais breve possível, hoje em torno das 18 hrs acredito que consigo. Eu pensei o mesmo em relação aos 4.2GHz, mas abri o gerenciador no Pc de um amigo com a GA-B75 e o dele também Marcava 4.2GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

farei isso o mais breve possível, hoje em torno das 18 hrs acredito que consigo. Eu pensei o mesmo em relação aos 4.2GHz, mas abri o gerenciador no Pc de um amigo com a GA-B75 e o dele também Marcava 4.2GHz

O Turbo Boost que a Intel e a AMD reportam é o clock máximo, em UM núcleo em uso, da CPU.. A CPU com uso em todos os núcleos, terá um clock menor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

O Turbo Boost que a Intel e a AMD reportam é o clock máximo, em UM núcleo em uso, da CPU.. A CPU com uso em todos os núcleos, terá um clock menor..

Se eu ativar menos núcleos consigo obter desempenho melhor em jogos?

E outra dúvida tenho uma GTX 970 e pretendo pegar uma GTX 1070, esse i7 consegue tocar uma GTX 1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

Se eu ativar menos núcleos consigo obter desempenho melhor em jogos?

Não, mas pode testar, sem problemas.. Dependendo do jogo, tende a ficar BEM pior..

 

 

18 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

E outra dúvida tenho uma GTX 970 e pretendo pegar uma GTX 1070, esse i7 consegue tocar uma GTX 1070?

Leva sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...