Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up no pc? Trocar HD6950 por GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb?


Posts recomendados

Olá galera!

 

Estou querendo dar um up na minha gpu no pc de minha assinatura, porém tem alguns pontos atualmente me dificultando na decisão do que fazer e gostaria da ajuda de vocês...

Neste ano como todos viram, houve um aumento significativo nos valores das gpu, devido a N fatores (mineração, dólar, demanda, etc).
Está havendo umas promoções interessante atualmente em alguns modelos e estou com medo de que após estas promoções, haja mais aumento ainda nos valores, ainda mais com essa alta do dólar (que ainda não influenciou de fato os valores das gpu nesse último mês).

 

Com isso tenho algumas perguntas:

1ª - vale a pena investir em uma gpu agora?

2ª - já vi alguns tópicos dizendo sobre gargalo da 1060 com o fx8350, seria muito necessário um up geral agora ou somente a gpu já seria suficiente por enquanto

3ª - estou muito interessado na 1060 6gb devido a valor comparado com a RX 580, mas tenho um monitor que suporta FreeSync e sei que somente a 580 me daria o poder de desfrutar essa tecnologia, também, o desempenho que tenho visto em testes é bem semelhante com a 1060 então pensando nisso, compensa investir mais e comprar a RX?

 

Caso tenham outra sugestões, por favor, fiquem à vontade!

 

Obrigado desde então! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RoxXLoL  Cara se eu fosse você, iria de RX 580 8GB, pelo fato do FreeSync(Não vejo motivo de ter monitor FreeSync e não usar)

 

MAS,o seu processador FX 8350, vai da um pouco de gargalo,coisa minima, eu tenho um FX 8300 e uma GTX 1060 6GB,

tive que fazer um overclock, de @4,2GHZ pra segura ela.

 

Se for possível fazer um overclock no seu processador vai ajuda, mas acho melhor trocar seu Cooler do CPU tambem,

porque o Cooler Box desses FX são uma :mad:, mas se não puder, pode ir tranquilo na RX 580 8GB que vai fica legal :thumbsup:

 

E com o tempo, pega um Kit Ryzen, ai vai fica TOP

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Mateus9991 informou, eu iria de RX580 e aproveitaria o freesync.

Sobre o gargalo, temos um setup bem parecido viu? (mobo e processador), e na minha RX480 eu sinto um leve gargalo em alguns jogos de mundo aberto, pra isso subi o processador para 4.4GHZ e o gargalo praticamente sumiu.

 

OBS: Jogo praticamente qualquer jogo atual com qualidade grafica alta/ultra com 60FPS travados em 1080p.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou usando uma RX 580 4GB com meu FX 6300 @4,1Ghz e estou conseguindo extrair um desempenho razoável da mesma em jogos medianos como Assassins Creed 1 no ULTRA e Castle Vania Lord of Shadow 1 no ULTRA bem acima de 60 FPS. Com seu processador e de acordo com o que você falou que pretende no futuro trocar o kit mobo+processador+Ram pode comprar a VGA sem medo. E como os amigos já recomendaram vai de AMD para usufruir da tecnologia já existente no seu monitor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata @felipecardoso9 @Steeveantonichen @Mateus9991  obrigado pela ajuda pessoal! ;)

 

Queria tirar outra dúvida, o meu monitor é ultrawide com resolução 2560x1080.
Vocês acham que mesmo assim a RX 580 aguenta numa boa?

Não sei a quantidade de jogos que suportam a essa resolução, mas acho que atualmente já tem bastante e talvez a tendência seja suportar cada vez mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RoxXLoL disse:

2ª - já vi alguns tópicos dizendo sobre gargalo da 1060 com o fx8350, seria muito necessário um up geral agora ou somente a gpu já seria suficiente por enquanto

3ª - estou muito interessado na 1060 6gb devido a valor comparado com a RX 580, mas tenho um monitor que suporta FreeSync e sei que somente a 580 me daria o poder de desfrutar essa tecnologia, também, o desempenho que tenho visto em testes é bem semelhante com a 1060 então pensando nisso, compensa investir mais e comprar a RX?

2ª - O gargalo vai depender do jogo. Em jogos CPU bound vai ter, em GPU bound pode ter pouco ou nenhum. Como alguém disse acima, dependendo da sua placa-mãe/fonte você pode fazer um OC para reduzir (dependo do jogo, até eliminar) o possível gargalo.

 

3ª Considerando que seu monitor é FreeSync, eu pegaria a Radeon.

 

46 minutos atrás, RoxXLoL disse:

@diogoprata @felipecardoso9 @Steeveantonichen @Mateus9991  obrigado pela ajuda pessoal! ;)

 

Queria tirar outra dúvida, o meu monitor é ultrawide com resolução 2560x1080.
Vocês acham que mesmo assim a RX 580 aguenta numa boa?

Não sei a quantidade de jogos que suportam a essa resolução, mas acho que atualmente já tem bastante e talvez a tendência seja suportar cada vez mais...

Nessa resolução você terá um gargalo pequeno ou até nenhum com o FX, a tendência é que a GPU peça água primeiro. Acima de 1920 x 1080 você terá que reduzir alguns efeitos com uma rx 580 ou gtx 1060 (dependendo do jogo).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RoxXLoL Hummm qual modelo? porque o da tua assinatura é só FULL HD né? 2560x1080 n é tão pesado quanto 1440p mas tb n é tão leve quanto full hd, fica no meio termo. Acho que vai aguentar de boas nos 60 FPS, talvez num jogo + pesado precise desligar ou baixar uma ou outra cfg pro high e olhe lá. De acordo com o teste do techspot (veja o teste pra 27 jogos abaixo), pra 2560x1440, que é mais pesado, a RX 580 praticamente bate os 60 FPS, em full HD vai na casa dos 70 a 80, então pro teu monitor vai ficar no meio termo, talvez entre 60 e 70. O bom é q como mencionaram, quanto mais pesado pra GPU, melhor pra sua CPU, n vai sentir tanto gargalo.

 

image.thumb.png.2be8b09b762b2156a1aa3a3e72ddbe1f.png

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RobertoGB disse:

2ª - O gargalo vai depender do jogo. Em jogos CPU bound vai ter, em GPU bound pode ter pouco ou nenhum. Como alguém disse acima, dependendo da sua placa-mãe/fonte você pode fazer um OC para reduzir (dependo do jogo, até eliminar) o possível gargalo.

 

3ª Considerando que seu monitor é FreeSync, eu pegaria a Radeon.

 

Nessa resolução você terá um gargalo pequeno ou até nenhum com o FX, a tendência é que a GPU peça água primeiro. Acima de 1920 x 1080 você terá que reduzir alguns efeitos com uma rx 580 ou gtx 1060 (dependendo do jogo).

Se optar pela placa de vídeo da AMD, com a tecnologia FreeSync do seu monitor o FPS abaixo da taxa do monitor vai ser muito suavizado fazendo com que a maioria dos jogos sejam ainda jogaveis.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB @Steeveantonichen @diogoprata  valeu pela ajuda!

 

@Steeveantonichen sim, é 1080p! mas acho que vai rodar tranquilo... legal esse gráfico, não tinha visto ainda!

 

22 horas atrás, RobertoGB disse:

2ª - O gargalo vai depender do jogo. Em jogos CPU bound vai ter, em GPU bound pode ter pouco ou nenhum. Como alguém disse acima, dependendo da sua placa-mãe/fonte você pode fazer um OC para reduzir (dependo do jogo, até eliminar) o possível gargalo.

 

sim, mas pelo menos por enquanto, mais pra frente eu vou fazer um up de proc, mb e ram.

 

mas acho que é isso galera, a princípio vou ficar com a RX580.
Obrigado pela ajuda de todos! :thumbsup:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...