Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador de notebook socket s1g4


Posts recomendados

Geralmente não preciso de ajuda para escolher peças mas não conheço muito bem os processadores de notebook então queria ajuda de alguém que tenha mais conhecimento ou até tenha um notebook com esse mesmo socket. Pois bem, esses dias comprei um acer que veio com um processador AMD V160 2.4ghz single core socket s1g4 tdp de 25w e está bem lento mesmo usando Linux deepin. Ele só tem 2gb de ram mas hoje vou comprar mais um módulo pra ficar com 4gb que já vai ser suficiente mas ainda preciso de um processador melhor, como já tenho um PC desktop esse aqui vai ficar só pra ver filmes e usar a internet mesmo, não vou fazer nada que exija muito, só quero poder assistir vídeos no youtube em 720p fullscreen sem travar. Encontrei um Athlon x2 p340 por míseros 15 reais, será que faria muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2018 às 09:13, Daniel Lee disse:

Geralmente não preciso de ajuda para escolher peças mas não conheço muito bem os processadores de notebook então queria ajuda de alguém que tenha mais conhecimento ou até tenha um notebook com esse mesmo socket. Pois bem, esses dias comprei um acer que veio com um processador AMD V160 2.4ghz single core socket s1g4 tdp de 25w e está bem lento mesmo usando Linux deepin. Ele só tem 2gb de ram mas hoje vou comprar mais um módulo pra ficar com 4gb que já vai ser suficiente mas ainda preciso de um processador melhor, como já tenho um PC desktop esse aqui vai ficar só pra ver filmes e usar a internet mesmo, não vou fazer nada que exija muito, só quero poder assistir vídeos no youtube em 720p fullscreen sem travar. Encontrei um Athlon x2 p340 por míseros 15 reais, será que faria muita diferença?

O Athlon já vai dar um desempenho bem melhor que o V160, e tem o mesmo TDP. Além disso o valor tá super pequeno pra um upgrade.
Se conseguisse encontrar um Phenom II P960 (TDP de 25W, porém quad core) ou um P860 (3 núcleos).

O Turion II P560 vai ser um pouquinho melhor que o P340 pelo Cache L2 maior.
Pode ser que o seu note suporte um TDP maior do processador sem problemas, mas o legal é manter o mesmo TDP do processador que você já tem instalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, mattaus disse:

O Athlon já vai dar um desempenho bem melhor que o V160, e tem o mesmo TDP. Além disso o valor tá super pequeno pra um upgrade.
Se conseguisse encontrar um Phenom II P960 (TDP de 25W, porém quad core) ou um P860 (3 núcleos).

O Turion II P560 vai ser um pouquinho melhor que o P340 pelo Cache L2 maior.
Pode ser que o seu note suporte um TDP maior do processador sem problemas, mas o legal é manter o mesmo TDP do processador que você já tem instalado.

@mattaus  Comprei ontem o Athlon p340, estou esperando chegar. Já procurei esse phenom quad core mas só encontrei no aliexpress, por enquanto não vejo necessidade porque depois que aumentei a ram o desempenho melhorou bastante então acredito que o Athlon de conta. O problema é que esse notebook é um pouco quente por não tem um bom dissipador então não dá pra comprar um cpu com tdp maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...