Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade AMD ou Intel? Para futuros upgrades.


Posts recomendados

Então pessoal, estou juntando uma grana para fazer alguns upgrades no PC até o final do ano (posso gastar em média R$: 3.500 - 4.000), pensando em futuros upgrades.

 

Atualmente meu PC é um: 

Placa-Mãe: GIGABYTE AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P

Processador: AMD FX-8320

Memórias: 2x 4GB DDR3

Placa de vídeo: AMD Radeon R9 280 3GB

Fonte: 600W

HD: 1TB

 

Como o upgrade é para um computador voltado para jogos, estou dando preferência p/ INTEL,

pois percebi que o AMD esquenta muito em jogos mais "pesados" (PUGB, Conan Exiles, Black Desert, God of War4, etc).

 

Porém pesquisando aqui no fórum, vi que o socket AM4 vai durar mais tempo que o LGA1151.

Essa é minha dúvida, vale a pena mudar p/ um intel c/ socket LGA1151, pensando em fazer um upgrade daqui a uns 2 anos.

Ou esse socket não vai durar muito?

Fiquei com muito medo dos AMD's devido esquentarem muito. Sei que agora é uma nova geração dos AMD's,

mesmo assim continuo com esse receio.

 

Por favor me indiquem também qual upgrade devo fazer?

Qual placa-mãe?

Qual Placa de vídeo?

Qual Processador?

Quais memórias?

Creio que Fonte e HD estão ok.

Lembrando posso gastar em média R$: 3.500 - 4.000

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarcísio Vitorino Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega acredito que um Ryzen 5 2600 no máximo ou 1500 junto de uma B350 + 8GB DDR4 2133/2400MHz seria bacana, dependendo da marca e modelo da sua fonte você poderia reutilizá-la. GPU eu recomendaria uma GTX 1060 da Galax de 6GB que está por R$1430 na pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso de que "AMD esquenta muito" é um mito infeliz de muitos anos atrás que leigos continuam repassando até hoje. Se você quer fazer parte do grupo que tem o mínimo de noção a respeito desse assunto sugiro assistir o seguinte vídeo:

 

 

Inclusive os processadores que esquentam muito hoje são os da Intel devido à solução térmica de baixa qualidade usada entre o circuito integrado e o dissipador. Se deseja longevidade então a Intel não é uma boa opção, ano passado ela lançou duas gerações de processadores de mesmo soquete (sétima e oitava) porém incompatíveis, forçando o consumidor a comprar outra placa-mãe apenas para a troca de CPU e provavelmente o mesmo irá acontecer ano que vem com o lançamento dos Ice Lake.

 

O lado bom da Intel é que a oitava geração está muito boa para jogos, um i5 8400 possui quase o mesmo desempenho de um i7 7700 custando quase a metade do preço. Aí depende de você, se quer ter um PC bom hoje e futuramente ter de trocar tudo ou ter um PC com desempenho um pouco menor e futuramente poder trocar de CPU tranquilamente?

Lembrando que mesmo existindo alguma diferença de desempenho entre os processadores ela é mínima e todos rodam a maioria dos jogos com FPS mínimo acima de 60.

 

Eu sugiro um sistema parecido com Pichau Cashe, veja se consegue trocar a placa-mãe por uma B350 e pegar memórias de frequência 2666mhz em vez de 2133mhz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tarcísio Vitorino B350 é o chipset e não uma placa-mãe em si.

 

A plataforma AM4 possui três chipsets:

 

A320 é o de entrada, não permite overclock e é mais simples

B350 já permite Overclock e possui algumas funções a mais

X370 alto desempenho indicado para overclocks mais pesados, etc.

 

Não faz sentido você pegar um processador intermediário como o R5 2600 e colocá-lo em uma placa-mãe de entrada de chipset A320, por isso costumam sugerir alguma placa-mãe de B350. No caso a Biostar B350GT3 é uma placa-mãe razoável, se encontrar por um bom preço acredito que velha a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu sei da diferença dos Chipsets, mas a dúvida era qual das placas com chipset B350, por isso perguntei da B350GT3.

 

Obrigado amigos, ajudaram demais!

Vou de Ryzen 5 2600.

Placa mâe B350 (fiquei na dúvida se pego com 2 ou 4 espaços p/ memórias).

Memória 8GB ou 2x4GB DDR4 (vou decidir 2400 ou 2666, depende do preço que eu encontrar).

GTX 1060 6GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber a diferença nas versões b350 da Asus.

 

Isso porque ela oferece:

1) Asus Prime B350m-a

2) Asus B350-PLUS


3) Asus Tuf B350m-plus Gaming 

 

A 1ª eu observeis ser mais fraca. Enquanto as de número 2 e 3 estão sendo vendidas pelo mesmo preço no mercado livre. Mas não sei identificar se teria uma melhor do que a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2018 às 10:43, Tarcísio Vitorino disse:

Então pessoal, estou juntando uma grana para fazer alguns upgrades no PC até o final do ano (posso gastar em média R$: 3.500 - 4.000), pensando em futuros upgrades.

 

Lembrando posso gastar em média R$: 3.500 - 4.000

 

Recomendo comprar o PC tudo de uma vez para dimensionar melhor a configuração

 

Então você pretende só comprar no final do ano certo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...