Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelagem 3D e placas de video


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bem? Estou montando meu pc para jogar, programar e modelar em 3d, tudo em nível iniciante, não sou profissional( não ainda nhehehe). Enquanto lia sobre o assunto aqui no fórum vi o pessoal falando sobre placas de vídeo da série Quadro para modelar. Eu gostaria de saber se seria necessário adquirir uma dessas. Segue minha POSSÍVEL configuração:

Processador Amd Ryzen 5 1500x 3.5ghz Am4 

Memoria HiperX Fury DDR4 4gb 2400mhz(x4)

Placa-mãe Asus Am4 Atx Prime B350-plus Crossfirex

Placa De Vídeo Ati Radeon Msi Armor Rx580 8gb

HD 2tb

SSd 240gb

Fonte cx 550

Se faltar alguma informação eu envio.

O que acham? assim está bom ou devo adquirir a dita Quadro ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Para render, daria, dependendo do programa.

 

porém, a RX580 é bem forte para compute, sendo semelhante a uma RadeonPro WX7100 se não me engano.

 

Diferença de uma Quadro para uma GeForce ou uma RX e uma RadeonPro, é a validação da Bios, em hardware são a mesma coisa(comparando o mesmo chip).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudecir Torrezan Você tem que ver a documentação do app que você usa, e como escala com Multi-GPU.

E a performance de uma Quadro ou RadeonPro vs a sua RX580 e tirar uma media de quanto de performance escalaria.

 

Algo interessante tambem seria ir para um Ryzen 7 2700\2700X, que lhe daria o dobro de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudecir Torrezan Eles vem com um cooler bom, o 2700X em especial vem com um cooler semelhante a um Hyper 212, só que mais bonito.

 

 

 

o do 2700 ja é um pouco mais fraco, um Wraith Spire, mas ele é um CPU de 65W, então ainda é tranquilo.

 

 

Para usar em stock, é tranquilo. Mas para overclock o do 2700 não aguenta tão bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites