Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelagem 3D e placas de video


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bem? Estou montando meu pc para jogar, programar e modelar em 3d, tudo em nível iniciante, não sou profissional( não ainda nhehehe). Enquanto lia sobre o assunto aqui no fórum vi o pessoal falando sobre placas de vídeo da série Quadro para modelar. Eu gostaria de saber se seria necessário adquirir uma dessas. Segue minha POSSÍVEL configuração:

Processador Amd Ryzen 5 1500x 3.5ghz Am4 

Memoria HiperX Fury DDR4 4gb 2400mhz(x4)

Placa-mãe Asus Am4 Atx Prime B350-plus Crossfirex

Placa De Vídeo Ati Radeon Msi Armor Rx580 8gb

HD 2tb

SSd 240gb

Fonte cx 550

Se faltar alguma informação eu envio.

O que acham? assim está bom ou devo adquirir a dita Quadro ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Para render, daria, dependendo do programa.

 

porém, a RX580 é bem forte para compute, sendo semelhante a uma RadeonPro WX7100 se não me engano.

 

Diferença de uma Quadro para uma GeForce ou uma RX e uma RadeonPro, é a validação da Bios, em hardware são a mesma coisa(comparando o mesmo chip).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudecir Torrezan Você tem que ver a documentação do app que você usa, e como escala com Multi-GPU.

E a performance de uma Quadro ou RadeonPro vs a sua RX580 e tirar uma media de quanto de performance escalaria.

 

Algo interessante tambem seria ir para um Ryzen 7 2700\2700X, que lhe daria o dobro de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudecir Torrezan Eles vem com um cooler bom, o 2700X em especial vem com um cooler semelhante a um Hyper 212, só que mais bonito.

 

 

 

o do 2700 ja é um pouco mais fraco, um Wraith Spire, mas ele é um CPU de 65W, então ainda é tranquilo.

 

 

Para usar em stock, é tranquilo. Mas para overclock o do 2700 não aguenta tão bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...