Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Baixíssimo Custo | Indicação de Placa de Video


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Recebi esse vídeo do meu irmão, pra tentarmos montar um PCzinho o mais baixo custo possível: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=EnhOUsOkJW4&feature=youtu.be

 

Gostei da "ideia", e abracei o projeto, cedendo algumas peças que tenho em casa:

 

  1. placa-mãe Gigabyte G41 - Não lembro o modelo exato
  2. Proc. Core 2 Quad - também não lembro o modelo exato
  3. 4Gb DDR2 (2x 2Gb, máximo que a placa suporta)
  4. Corsair CX430
  5. Gabinete
  6. Tenho HD de 500gb 7200rpm de notebook, acho que vou usar em conjunto com um SSD de 120gb (faixa de 180 reais no ML)

 

Minha grande duvida é sobre a placa de vídeo. Lembrando que pode ser usada, sem problemas algum (se alguém tiver também, podemos negociar).

 

Orçamento na faixa de R$500 ~ 600

 

Intenção pra jogar GTA5 e emuladores de NES, aqueles do EmulStation, devem conhecer. Sei que é um jogo + pesado, mas, no caso especifico, não ligaremos tanto para gráficos. Muito provavelmente, jogaremos numa TV via HDMI, agora não tenho certeza se HD ou Full HD.

 

O que me indicam? Qual Windows utilizar? 10 ou 7? 

 

Pensei, futuramente, trocar a placa-mãe, pra poder utilizar memorias DDR3, não tanto pela diferença de desempenho, mas pela quantidade, já que nessa placa, to limitado nos 4gb.


Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Diego Secco disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Recebi esse vídeo do meu irmão, pra tentarmos montar um PCzinho o mais baixo custo possível: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=EnhOUsOkJW4&feature=youtu.be

 

Gostei da "ideia", e abracei o projeto, cedendo algumas peças que tenho em casa:

 

  1. placa-mãe Gigabyte G41 - Não lembro o modelo exato
  2. Proc. Core 2 Quad - também não lembro o modelo exato
  3. 4Gb DDR2 (2x 2Gb, máximo que a placa suporta)
  4. Corsair CX430
  5. Gabinete
  6. Tenho HD de 500gb 7200rpm de notebook, acho que vou usar em conjunto com um SSD de 120gb (faixa de 180 reais no ML)

 

Minha grande duvida é sobre a placa de vídeo. Lembrando que pode ser usada, sem problemas algum (se alguém tiver também, podemos negociar).

 

Orçamento na faixa de R$500 ~ 600

 

Intenção pra jogar GTA5 e emuladores de NES, aqueles do EmulStation, devem conhecer. Sei que é um jogo + pesado, mas, no caso especifico, não ligaremos tanto para gráficos. Muito provavelmente, jogaremos numa TV via HDMI, agora não tenho certeza se HD ou Full HD.

 

O que me indicam? Qual Windows utilizar? 10 ou 7? 

 

Pensei, futuramente, trocar a placa-mãe, pra poder utilizar memorias DDR3, não tanto pela diferença de desempenho, mas pela quantidade, já que nessa placa, to limitado nos 4gb.


Abraço!

 

Por 600 reais já dá pra pegar uma GTX 1050.

Vai dar pra jogar bastante coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, e os videos desse cara são muito ruins.

 

Ele recomendo GT210\710\730 nos videos, tenho pena de quem segue os guias dele :V

 

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Sim, mas um SSDzinho faz uma diferença na hora de carregar o jogo ou iniciar o PC, ou quando falta RAM e o sistema tem que buscar na paginação no HDD vs SSD xD

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

ah, e os videos desse cara são muito ruins.

 

Ele recomendo GT210\710\730 nos videos, tenho pena de quem segue os guias dele :V

 

Poxa, eu já segui esse cara só por causa dos PCs de baixo custo. Me estimulou a pesquisar melhor as peças usadas, mas nunca segui as opções de compra. Daí eu descobri o Random Gaming in HD, qualidade bem melhor e opções de peças bem mais sensatas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador, isso com certeza, videos ruins. Mas, serve de imaginação pra alguma coisa melhor rsrs


Não me baseei em quase nada, a não ser as placas que já tinha em casa!

 

@ClinkLinck essa é a intenção, chegar nuns 30fps e chegar próximo/melhor de um console, já que foi a 1º opção (um X360 usado)

 

Se der pra eu pegar o SSD, pelo menos terei certa fluidez no Windows, e nos jogos, acho que a GTX750ti, achando num preço camarada, da pra brincar.

 

Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Diego Secco disse:

@Atretador, isso com certeza, videos ruins. Mas, serve de imaginação pra alguma coisa melhor rsrs


Não me baseei em quase nada, a não ser as placas que já tinha em casa!

 

@ClinkLinck essa é a intenção, chegar nuns 30fps e chegar próximo/melhor de um console, já que foi a 1º opção (um X360 usado)

 

Se der pra eu pegar o SSD, pelo menos terei certa fluidez no Windows, e nos jogos, acho que a GTX750ti, achando num preço camarada, da pra brincar.

 

Obrigado!

Dá pra comprar GTX 760 usada por 400 reais.

Se for comprar nessa faixa de preço, eu aconselharia procurar placas usadas como a GTX 760 / 770 / 660 Ti / 670, e Radeon HD 7950 / 7970 / R9 270X / R9 370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...