Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pode estar tirando desempenho?


Posts recomendados

É possível a placa-mãe causar perda de desempenho em PC?

 

Bom tenho a placa-mãe da imagem, que é originalmente de um computador Lenovo, e tenho nele um i5 3470 com uma 1050 ti e 8 de ram... minha duvida é simples, essa placa é boa? e se não for, pode estar me tirando desempenho?

 

 5b05a020ad46f_Semttulo.png.741ce191bef03f5b5a9ac6decf581a45.pngs-l300.jpg.14032459943f61d7b792dcf2f5acb070.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Henrique Pestana a placa-mãe não interfere em nada no desempenho de um conjunto no sentido de "tirar" desempenho. Pode ser que, por limitações de chipset, ela não possibilite overclock ou utilização de componentes mais modernos, com um SSD M2. Mas, se a sua placa-mãe está funcionando perfeitamente, não vai interferir em nada no desempenho do seu conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Claudio Henrique Pestana disse:

Respondendo as perguntas de todos resumindo, não sinto perda porém gostaria de saber se a troca da placa-mãe melhoraria algo no conjunto geral do PC. @NascarBR @Kleber Peters @RS Faria

Não compensa, a não ser que queira mais acessórios. Porque mesmo que pensasse em OC precisaria trocar de processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Claudio Henrique Pestana disse:

Sim isso eu estou ciente, unica coisa nessa placa que não tenho é usb 3.0.

Se está tudo em ordem aí acho que o melhor é aguardar quando for fazer um upgrade maior, gastará com algo que não sentirá diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...