Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV samsung cn-5083w +B altera em stand by


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Olá boa noite pra todos os colegas de profissão .

Hoje venho pedir ajuda dos caros colegas , a fim de solucionar um defeito em uma TV  samsung  modelo  CN-5083W , Bom a tv chegou parada inerte fui verificar o +b no flay back não avia tensão , pois o diodo de pró tésão  estava em curto que é o diodo R2kn , retirei o mesmo da placa e a tv funcionou .

Comprei o diodo e coloquei no lugar , a tv funciona  mais notei que a tensão de stand bay  esta alterada , quando a tv esta desligada o +b sobe para  200 vol , e aquece o diodo que foi  trocado  ja verifiquei os reguladores todos bons , troquei o capacitor de  100 uf  160 volt não resolvendo  , troqueu o diodo  RU20a , o capacitor ceramico de 561k x 2k v e continua  alterada a volt  do stand bay.

Quem poder me ajudar já estou agradecendo antecipado  .

Lembrando aos colegas quando a tv esta funcionando a tensão de +b  fica regulada em 125 vol e a tv funciona normalmente , não posso entregar ao cliente sabendo que existe este problema no aparelho ele não nota nem percebe mais a  consciência não permite . Vamos arrumar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, Maquir disse:

Valeu BCP já  foi trocado o capacitor e a fonte ficou filé obrigado amigão.

Um ótimo final de semana a todos .

 Salmo  23  ver 1

O  Senhor é meu pastor e nada me faltara .

Beleza! Que bom que conseguiu resolver o problema ai!

Obrigado pelo retorno confirmando a solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...