Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite galera tudo bem, me chamo Gustavo,  Atualmente eu curso o 1º semestre de Gestão de Tecnologia da Informação, porém a grade  não me agradou pois é praticamente tudo teórico e não tem nada de programação, desde mais novo sou fascinado pela área de programação, mas por ser muito preguiçoso até o momento não aprendi nenhuma linguagem, estou pensando em mudar de curso pretendo cursar Sistema de Informação, porém estou bem desanimado pois a faculdade deixa muito a desejar, andei vendo bastante videos e lendo bastante artigos sobre a programação e vi que muuuuuuuuuitos programadores não tem ensino superior, creio que muitos aprendeu a programar por conta própria, tanto que estou estudando por conta própria Algorítimos e Lógica de programação, minha duvida é. Será que compensa continuar pagando caro em uma faculdade que não vai me ensinar praticamente nada? pois perguntei para o pessoal de S.I do 4 semestre os cara sabem menos do que eu, então estou preocupado pois a faculdade esta me tomando muuito tempo e dinheiro com um conteúdo que eu não vejo relevância com a programação. estive vendo alguns videos que o pessoal falou para estudar bem sobre uma determinada programação e procurar tirar certificações que com certeza vale mais que um diploma. Meu foco é Desenvolvimento WEB será que vale a pena investir nessa área?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GustavoSBC Olá,

O curso em si não é voltado para programação mesmo. Mais Gestão de tecnologia.

Se quiser um curso que foque quase a metade(ou mais) em programação web há o Análise e Desenvolvimento de sistemas. Neste curso, tem cadeiras teóricas, gestão e legislação, documentações(diagramas uml etc, uma parte de redes e o resto é programação. Dependendo do curso as linguagens são diferentes.