Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador DVI para VGA não funciona: GTX 1050Ti


Posts recomendados

@Fuyuki Chan Normalmente as placas de vídeo vem com saída hdmi também.

 

No texto acima você cita que comprou um adaptador, é totalmente diferente de conversor, deixarei imagem como exemplo.

 

Poderia citar a configuração completa do pc com marca e modelo da fonte por favor, pode ser que seja um problema diferente também.

 

Note aqui no exemplo:

 

Esse é conversor : 8258064_3GG.jpg

 

Esse é adaptador: D_Q_NP_12783-MLB20065959207_032014-Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/05/2018 às 22:29, Mestre88 disse:

@Fuyuki Chan A saída DVI tem os pinos Digitais (HDMI) e Analógicos (VGA) de maneira independente.

Ao conectar o adaptador somente os pinos do VGA são usados, mas acontece que essas placas novas tem os pinos desligados. Só funciona os digitais, daí o uso do conversor.

 

 

 

Ah sim, entendi. Então eu precisaria de um conversor de VGA para HDMI, né? Poderia me mandar o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fuyuki Chan disse:

então seria da placa para o monitor?

Isso mesmo.

 

Seu monitor usa entrada vga, mas a gpu usa saídas hdmi, dvi e talvez até display port, logo você precisa de algo para converter o sinal que vem da placa de vídeo, pois ela terá que mandar imagem para o monitor.

 

Exatamente por isso é usado conversor de hdmi para vga, pois irá converter a imagem gerada pela placa de vídeo na saída hdmi e enviará a mesma para o vga que vai no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 23:37, Elder Nauvirth disse:

Isso mesmo.

 

Seu monitor usa entrada vga, mas a gpu usa saídas hdmi, dvi e talvez até display port, logo você precisa de algo para converter o sinal que vem da placa de vídeo, pois ela terá que mandar imagem para o monitor.

 

Exatamente por isso é usado conversor de hdmi para vga, pois irá converter a imagem gerada pela placa de vídeo na saída hdmi e enviará a mesma para o vga que vai no monitor.

A sim, valeu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
2 horas atrás, Fuyuki Chan disse:

Sim.

 

Basta ser conversor para dar certo, adaptadores não funciona e muitas vezes você encontra adaptadores com nome de conversor também, mas se reparar bem verá uma boa diferença entre cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Revivendo o post pois estou no mesmo dilema, mas a minha placa de vídeo é uma GTX 1050 TI e tem uma entrada HDMI, uma DVI, e uma DP (Display Port). Eu já uso a entrada HDMI, porém preciso usar outro monitor, se eu quiser usar um adaptador de DP pra VGA dá certo? (Meu segundo monitor é somente VGA). Ou mesmo na porta DP vou precisar do conversor ao invés do adaptador?

Deixo como exemplo o modelo abaixo:

Adaptador DP > VGA no Extra

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Janderson Marx disse:

Revivendo o post pois estou no mesmo dilema, mas a minha placa de vídeo é uma GTX 1050 TI e tem uma entrada HDMI, uma DVI, e uma DP (Display Port). Eu já uso a entrada HDMI, porém preciso usar outro monitor, se eu quiser usar um adaptador de DP pra VGA dá certo? (Meu segundo monitor é somente VGA). Ou mesmo na porta DP vou precisar do conversor ao invés do adaptador?

Deixo como exemplo o modelo abaixo:

Adaptador DP > VGA no Extra

Desde já, obrigado.

 

Precisa de conversor para display port funcionar com monitor hdmi.

 

Você já usa a Saída HDMI da gpu, então para usar a Saída DP vai precisar de um conversor para que use um monitor que só tenha Entrada VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Janderson Marx disse:

Revivendo o post pois estou no mesmo dilema, mas a minha placa de vídeo é uma GTX 1050 TI e tem uma entrada HDMI, uma DVI, e uma DP (Display Port). Eu já uso a entrada HDMI, porém preciso usar outro monitor, se eu quiser usar um adaptador de DP pra VGA dá certo? (Meu segundo monitor é somente VGA). Ou mesmo na porta DP vou precisar do conversor ao invés do adaptador?

Deixo como exemplo o modelo abaixo:

Adaptador DP > VGA no Extra

Desde já, obrigado.

Dá pra usar a DVI com um adaptador, eu usava na GeForce 210. Verifique se a 1050 tem suporte a DVI-A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/09/2018 às 13:52, Elder Nauvirth disse:

 

Precisa de conversor para display port funcionar com monitor hdmi.

 

Você já usa a Saída HDMI da gpu, então para usar a Saída DP vai precisar de um conversor para que use um monitor que só tenha Entrada VGA.

Revivendo o post dnv pois estou com o mesmo problema, no meu caso é porque a saida HDMI da placa de video quebrou então tenho q converter a saida display post da placa de vídeo até a porta HDMI da TV que uso de monitor, esse cabo aqui ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1233990404-cabo-adaptador-displayport-conversor-video-hdmi-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=e1ba3e0d-f282-42de-8ff8-f215bf1aa484 ) serviria ou ele é só adaptador?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
9 minutos atrás, Renato Luizz disse:

foi mal a ignorância mas o que seria "dp"?

DisplayPort.

 

9 minutos atrás, Renato Luizz disse:

você acha melhor pegar qual conversor? dvi para VGA ou HDMI para VGA?

HDMI para VGA.

 

Ou pega o DP para VGA.

 

Ambos são bons.

 

Se achar um conversor DVI para VGA que realmente funcione corretamente está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...