Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Icaro Harris

Solda da BGA da placa de vídeo não derrete.

Recommended Posts

Eae gurizada, eu tenho aqui uma GTX 570 que está precisando de um Reballing ou Reflow, porém hoje de tarde, fui dar um reflow nela, e taquei fluxo de solda, e usei um soprador térmico e uma estação de retrabalho, a temperatura do soprador em baixo da placa, estava +/- 170~205ºC, e deixei, passou uns 5 minutos cheguei com o bocal da estação de retrabalho a 400ºC em cima da GPU e fiquei uns 5 minutos tb, e a solda não derreteu, ficou super quente, mas a solda continuou sólida, repeti 3 vezes, o mesmo experimento e nada de sucesso... Eu parei por medo de dar algum problema na GPU... Alguém pode me ensinar a fazer o procedimento correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×