Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel.Lessa

Computador para Gaming e Mineração BTC

Recommended Posts

Postado (editado)

Ola pessoal, boa noite

estou pensando em comprar um computador pra jogar as vezes e no tempo livre deixar ele minerando, pensei nesses itens, mas como estou a muitos anos fora do mundo do hardware, gostaria da ajuda de vocês nessa empreitada. 

- placa-mãe Biostar Tb 250 Btc 6 Pci E (Escolhi essa placa por ter 6 entradas PCI e aceitar 7º Geração) 

Processador Core i7 7700k (Preciso de ajuda, qual usar? normal? water? qual modelo?)

- Memoria Corsair Veagence 8GB DDR4 2400MHz

- SSD 240GB Kingston

- HD 1TB Seagate

- 4  NVIDIA 1060 6GB

- Gabinete 8 Slots (So achei um ate agora que me deixou quase feliz, mas não completamente, mas eh importante ter 8 slots pra cima, pra caber todas as GPU, quero por quantas derem) pensei nesse: https://www.kabum.com.br/produto/95522/gabinete-gigabyte-aorus-mid-tower-gb-ac300w
- Fonte Corsair RMX 720W Real  (Não sei se essa e a melhor, alguém pode me ajudar, to totalmente perdido)

Ta Faltando mais alguma coisa ? 

alguem tem alguma dica a acrescentar?

Obrigado pela ajuda

Editado por Daniel.Lessa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento gastar dinheiro com i7 7700k é fazer mal negocio vá de Intel Coffee Lake ou AMD Ryzen 

Placa de video: mais indicado para o seu objetivo é RX 580 

Fonte: 850w à 1000w

O que eu faria compraria no máximo duas GPUs usaria para fazer um teste se vale a pena para o objetivo proposto Se caso for realmente viável montaria uma maquina só para minerar e outra para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
2 horas atrás, Andros Santos disse:

No momento gastar dinheiro com i7 7700k é fazer mal negocio vá de Intel Coffee Lake ou AMD Ryzen 

Placa de video: mais indicado para o seu objetivo é RX 580 

Fonte: 850w à 1000w

O que eu faria compraria no máximo duas GPUs usaria para fazer um teste se vale a pena para o objetivo proposto Se caso for realmente viável montaria uma maquina só para minerar e outra para jogar.

Ola amigo andros, obrigado pela ajuda. 
no caso do I7 7700, escolhi ele pelo fato de ser o mais rentável segundo a nicehash em venda de poder de processamento.

Esse Intel Coffee lake, não tinha na lista e eu não conheço ele... vi que eh 8º geração, entretanto eh LGA1151. sera que serve nessa placa-mãe? 
o Ryzen, não vale a pena pra mim... da 5 reais por mês de lucro, o 7700 7º, 80 reais...
infelizmente não to com dinheiro suficiente pra investir em duas maquinas, e como eu jogo pouco, só 1h, no máximo 2h a noite por dia, deixaria 90% do tempo minerando... 

Em relação a fonte, você me indicaria alguma boa de 850w ou 1000w que aguentasse de 4 a 6 placas de 6gb ?

essa de 750w corsair, não aguenta 5 GPU nao ? eu escolhi ela por ser um ótimo custoXbeneficio, a diferença de preço dela pra 850w é gritante...

Obrigado pelas ajudas, e desculpe a ignorância, estou afastado a anos desse tipo de assunto.

Editado por Daniel.Lessa

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Daniel.Lessa disse:

Ola amigo andros, obrigado pela ajuda. 
no caso do I7 7700, escolhi ele pelo fato de ser o mais rentável segundo a nicehash em venda de poder de processamento. [Veja esse vídeo]

Esse Intel Coffee lake, não tinha na lista e eu não conheço ele... vi que eh 8º geração, entretanto eh LGA1151. sera que serve nessa placa-mãe? [As Placas-mãe de 7ª não é compatível para CPUs de 8ª]
o Ryzen, não vale a pena pra mim... da 5 reais por mês de lucro, o 7700 7º, 80 reais...
infelizmente não to com dinheiro suficiente pra investir em duas maquinas, e como eu jogo pouco, só 1h, no máximo 2h a noite por dia, deixaria 90% do tempo minerando... 

Em relação a fonte, você me indicaria alguma boa de 850w ou 1000w que aguentasse de 4 a 6 placas de 6gb ? [Fontes]

essa de 750w corsair, não aguenta 5 GPU nao ? eu escolhi ela por ser um ótimo custoXbeneficio, a diferença de preço dela pra 850w é gritante... [Infelizmente para essa quantidade de GPUs vai ter que usar uma fonte com a garga maior]

Obrigado pelas ajudas, e desculpe a ignorância, estou afastado a anos desse tipo de assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 24/05/2018 às 01:02, Daniel.Lessa disse:

Ola pessoal, boa noite

estou pensando em comprar um computador pra jogar as vezes e no tempo livre deixar ele minerando, pensei nesses itens, mas como estou a muitos anos fora do mundo do hardware, gostaria da ajuda de vocês nessa empreitada. 

- placa-mãe Biostar Tb 250 Btc 6 Pci E (Escolhi essa placa por ter 6 entradas PCI e aceitar 7º Geração) 

Processador Core i7 7700k (Preciso de ajuda, qual usar? normal? water? qual modelo?)

- Memoria Corsair Veagence 8GB DDR4 2400MHz

- SSD 240GB Kingston

- HD 1TB Seagate

- 4  NVIDIA 1060 6GB

- Gabinete 8 Slots (So achei um ate agora que me deixou quase feliz, mas não completamente, mas eh importante ter 8 slots pra cima, pra caber todas as GPU, quero por quantas derem) pensei nesse: https://www.kabum.com.br/produto/95522/gabinete-gigabyte-aorus-mid-tower-gb-ac300w
- Fonte Corsair RMX 720W Real  (Não sei se essa e a melhor, alguém pode me ajudar, to totalmente perdido)
Ta Faltando mais alguma coisa ? 

alguem tem alguma dica a acrescentar?

Obrigado pela ajuda

Faz 80 reais ok.

E a conta de luz ?

Sobre processador

AMD SINGLE CPU RIG - CLIQUE AQUI E ABRA

INTEL SINGLE CPU RIG - CLIQUE AQUI E ABRA

Suas opções são i7 8700k / RYZEN 5 2600x / RYZEN 7 2700x

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, brender disse:

Faz 80 reais ok.

E a conta de luz ?

Sobre processador

Segundo os links do @brender, até o Ryzen 5 1600 é melhor que o 8700K para mineração.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, brender disse:

Faz 80 reais ok.

E a conta de luz ?

Sobre processador

Ola amigo, antes de tudo, obrigado por participar e contribuir com nossas duvidas.

gostei muito das informações, você teria alguma placa-mãe de 6 slots a + pra indicar que aceite 8º geração ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Daniel.Lessa disse:

Ola amigo, antes de tudo, obrigado por participar e contribuir com nossas duvidas.

gostei muito das informações, você teria alguma placa-mãe de 6 slots a + pra indicar que aceite 8º geração ?

Tem esses modelos

Best mining motherboards 2018: the best motherboards for mining Bitcoin, Ethereum and more

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
11 horas atrás, brender disse:

pois eh... não existe placa de mineração ainda que aceite 8º geração.

e segundo o nicehash os ryzen são podres em minerar... o que um I7 faz 80 Reais, o Ryzen faz 7 reais...  pelo fato de não terem processador gráfico, e o que se vende em mineração é o poder de  processamento grafico ! 
Segundo o Nicehash, e eu acredito neles, pois minhas 1060 6gb fazem EXATAMENTE o que a nicehash disse que fariam...

em outras palavras, voltei pra estaca zero.... pra minha configuração inicial... 

Editado por Daniel.Lessa

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel.Lessa  Pobre em minerar? Ta louco? O R7 da um pau no i7-7700K em Monero :v

O 7700K é tipo O Ryzen 5 1500X em mineração

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais