Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer overclock no xeon x5450


Posts recomendados

Seguinte pessoal, andei dando uma olhada em processadores de baixo custo e que tenham um bom desempenho e ao pesquisar sobre o core 2 quad Q9650 no mercado livre encontrei vários anúncios que vendiam o xeon X5450, então em um desses anúncios o processador só custava R$145,00 e tinha suporte para 775. Então queria saber de alguma placa que tenha suporte a ddr3 1333 mgz e 8GB no total(dois pentes de 4) que eu possa fazer um overclock nesse processador, pois vi alguns videos no yt com ele overclocado com um desempenho muito interessante, sendo capaz de levar uma 1050 ti tranquilamente. Ou fazer um BSL mod algo assim, lembre-se quero gastar o minimo possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Vitor Hugo Kuhn Zary

 

Na verdade você além de achar uma placa-mãe que tenha suporte processador com o mesmo tdp do Xeon 5450, você terá que achar na internet bios modificada com microcódigo do Xeon adicionado, depois disto é tentar overclock passo à passo, só vale à pena investir nisto se você conseguir por um preço bem em conta, já teve usuário aqui no fórum que indicamos e ele conseguiu uma Asus 775 chipset P45 com suporte 16GB DDR3 2133 mhz, usb 3.0, wi-fi bem baratinha no mercado livre, é na sorte mesmo!

 

Eu tive um Q9550, em stock segurou com folga uma HD 7770 ghz 1GB, com OC para 3.8ghz entregou todo o potencial de uma R9 280 3GB OC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...