Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Sim com muita água e batendo 12.3V


Posts recomendados

Comprei uma bateria Moura Slim de 105ah,quando fui testar ela estava marcando em torno de 9V,então deixei ela carregando em carga lenta e após carregar estava marcando 12.3V.Achei baixo,pois eu tinha uma Moura slim de 170ah e ela não baixava de 12.9V.Notei que a bateria ja veio com a placa em cima aberta,o olho de teste está preto mas minha outra bateria de 170ah também está preto mas bombando e então fui abrindo célula/galeria por galeria e em todas estava com a água um pouco acima das placas que pelo que sei é o normal e ao abrir a última celular a agua estava amarronzada e no nível do buraco.Alguem pode me dar um diagnóstico e como posso arrumar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 6 vasos, 2V nominais cada. Vamos torcer para que a peça metálica que infectou o vaso tenha se dissolvido por completo. Tire a rolha apenas do vaso infectado e drene a solução ácida. Coloque água pela metade, chacoalhe e volte a drenar. Vá repetindo a operação até a água sair limpa. Com o vaso limpo e drenado, complete o nível com solução de bateria, acha fácil em postos de combustível e loja de auto-peças e é barato. Coloque a bateria para carregar e observe o comportamento.

Mesmo antes de colocar a bateria para carregar, estando já limpa e com solução nova no vaso que foi limpo, meça a tensão entre este vaso e o vizinho tocando com a ponta do multiteste apenas a solução, sem descer até a placa. Deverá acusar entre 2,0 e 2,1V.

Nos primeiros 3 meses verifique a cada 2 semanas a cor da solução desse vaso, é uma forma de saber se sobrou resíduo de ferro dentro.

Boa sorte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução encontrada no comércio é o padrão: 30% de ácido sulfúrico em água desmineralizada. Sobre o uso de outras formulações procure saber pelo modelo de bateria que tem em mãos o tipo de solução utilizada pelo fabricante. Em princípio ficar inventando moda corre o risco de dar com os burros n'água, mas se quiser arriscar...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...