Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer, dicas de placa de vídeo até 200 reais :D


Posts recomendados

Boa tarde

Sempre joguei muito FPS, principalmente no videogame, nunca tive um PC que rodasse mais que campo minado rs

Desde o ano passado jogo num CS GO num PC sem placa de video, roda em media a 60 fps tudo no low, nada espetacular mas o jogo roda tranquilamente para quem joga 4fun

Eu ando jogando cada vez mais serio e vou começar a participar de campeonatos na GC e FaceIT, e estou investindo nisso, andei melhorando os periféricos e agora preciso de um pouco mais de fps.

Minha placa-mãe tem slot  PCI-E x16

Intel Core I3 4º geração

4 GB de RAM (o CSGO só precisa disso, não é necessário 8)

Sistema 64 bits

Minha fonte tem 230W

A "placa de video" do meu PC é a Intel HD Graphics 4400, mas se não me engano é do processador isso, certo? Aquele total aproximado de memoria da placa (no caso da 4400 é de 1767MB) é a mesma coisa que a Quantidade de Memoria da placa, por exemplo na GT 710 é de 2GB, são a mesma coisa? Ou não, pois (estou chutando, não sei nada de computador, ou sei muito pouco rs) a memoria da 4400 é usando a do processador e a memoria de uma placa de vídeo seria exclusiva e não atrapalharia a memoria do processador?

 

Dicas de placa de vídeo até 200 reais? Eu andei pesquisando no fórum antes de abrir tópicos a toa (eu participo de outros fóruns e isso é muito chato rs) e nenhum dos tópicos já criados eram recentes ou com PCs com especificações parecidas as minhas.

Outra duvida, eu estava lendo sobre a GeForce GT 710 e o consumo de energia dela é de 19W, o que é baixo, porém embaixo está escrito "Requisito Minimo de Alimentação" que é de 300W, queria entender o que seria esse Requisito Minimo de Alimentação, pois pelo pouco que entendo ela puxa 19W e só, certo?

Grato

 

adicionado 10 minutos depois

Estava pesquisando mais e queria saber se uma placa deve ser escolhida mais voltada para a memoria dela ou para o DDR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonasdiasxd Depende do caso nem sempre ter mais VRam a placa seja melhor exemplo uma uma GTX 1050Ti 4GB tem menos desempenho que uma GTX 1060 3GB, porém tem mais memoria para a textura nos games. A outra questão de DDR4 ou GDDR5 tem diferença sim como tensão e largura de banda como exemplo. Sobre e colocar uma GT710 na minha opinião é trocar 6 por 1/2 duzia, talvez deve cogitar de comprar uma GTX usada que você tem um desempenho bem mais alto, esses dias achei uma GTX480 por R$280 na OLX 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente você terá que trocar a fonte do seu pc para colocar uma placa de vídeo, já que a sua provavelmente é uma fonte genérica e não importa a potencia dela, ela pode acabar gerando problemas no seu computador futuramente, primeiro troque a fonte, procure uma marca de qualidade como EVGA e Corsair, acredito que uma fonte de 400w vai ser mais do que o suficiente para seu setup, após a troca da fonte pense em trocar a placa de vídeo, minha recomendação é que você já procure uma placa de vídeo DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo citou acima colocar uma 710 resultaria em um ganho de desempenho mínimo, se possível fique com essa e junte mais para comprar uma melhor, uma GT 1030 GDDR5 tem usada no ML por um preço bem barato e teria muito mais desempenho.

Você teria que trocar essa fonte também, pois a que vem no PC foi posta somente para aguentar a configuração pré-definida, não pensando em upgrades. uma VS400W já serviria bem, fontes abaixo de 400W e confiável não sei se tem no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li em sites de comparação, a 710 é só uns 5 a 10% melhor que seus gráficos onboard, já uma 730 é em torno de 50% melhor, essa você acha no mercado livre abaixo dos 300 reais, uma 1030 seria a indicada, mas só a placa já é o dobro do seu orçamento. Outro fator é a fonte, se for considerar a troca já gasta fácil 800 reais (1030+fonte+frete) daí não sei se te ajuda. Dá uma olhada nas AMD, a R7 240 é mais potente que a 730 e custa quase a mesma coisa. 


*Fonte: http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-R7-240-vs-Intel-HD-4400-Desktop-115-GHz/m8608vsm8064

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam

Eu aprendo rápido rsrsrs, fiquei com coisa de computador na cabeça e resolvi abrir dois computadores antigos aqui de casa de bobeira, achei uma pequena mina de ouro, entre fontes, placas mães, processadores, RAMs e outras coisinhas, chutando muito baixo acho que consigo revender tudo por uns 600 reais o que aumenta bem minha disponibilidade monetária.

Inclusive vou economizar uns 100 reais aproveitando o gabinete de um dos antigos, pois meu atual o ganibete é muito pequeno.

Vou comprar uma fonte da Corsair 450W como os senhores recomendaram, que custa 200 reais.

Talvez eu compre também uma RAM de 4gb ou de 2gb, dependendo de quanto sobrar.

Agora, placas de vídeo até 400, o que vocês recomendam?

Acho que vai ficar bom, rodar a uns 150-200 fps, quem jogar cs também, passa a steam xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 200R$, você quer uma GPU usada. Não tem escolha decente em GPUs novas.

 

Uma 6950\6970\7850\7790\7770\R5 250\R5 250X\R7 260, GTX650\660\750\750Ti\670, etc.

 

Ja vi GTX660 no ML por volta dos 220R$ com frete gratis, ela é umas 3x melhor que uma GT730,  só requer tempo de pesquisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Atretador disse:

Por 200R$, você quer uma GPU usada. Não tem escolha decente em GPUs novas.

 

Uma 6950\6970\7850\7790\7770\R5 250\R5 250X\R7 260, GTX650\660\750\750Ti\670, etc.

 

Ja vi GTX660 no ML por volta dos 220R$ com frete gratis, ela é umas 3x melhor que uma GT730,  só requer tempo de pesquisa.

Só requer uma semana de garimpo também, hahahaha. (já achei uma GTX 570 por 230 reais, mas o cooler dela foi trocado, e o conector era Molex)

Se for comprar placas usadas, recomendo pegar uma fonte com 2 PCI-E 6+2, a PCYes Electro 430W é a mais barata, mas a 500W costuma custar 10 reais a mais só. A Corsair só oferece 2 PCI-E acima da CX 550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@ClinkLinck Esses dias tinha uma HD 6950 por R$200,00 no ML, altas chances de desbloquear para 6970 nessa geração. Se não me engano ela ficava perto da 7850 em performance.

 

Fora as 7850\7870 do norte, por R$200~250,00 que aparecem as vezes, com R$90,00 de frete :(

Tem gente que mete a faca no frete. Já vi placa de vídeo com 140 reais de frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...