Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado digital token trancado/Dormindo


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Gostaria de uma ajuda, tenho um cliente que recentemente trocou o certificado dele de cartão para token, e se iniciou um problema, de tempos em tempos, 2, 3 emissões de nota fiscal, o token tranca/dorme, e a única forma de faze-lo voltar a funcionar é reiniciando a máquina, para prevenir a reinicialização constante instruí o pessoa que emite as notas fiscais, a tirar e colocar o token a cada nota fiscal emitida, mas isso, em horários de pico, acaba se tornando quase inviável, gostaria de saber se algum dos amigos com mais conhecimento saberia me dar uma ideia, uma luz, do que pode estar acontecendo.

 

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

A única coisa que eu consigo te sugerir seria desabilitar a suspensão seletiva das portas USB no Windows. Não sei qual é a versão do seu mas no 7 fica em Painel de Controle -> Opções de Energia -> Avançadas. 

 

 opcoesenergia.jpg

Muito obrigado, vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...