Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terá chegado o limite da 1050 ti nos jogos de 2018?


Posts recomendados

Pessoal, estou pensando em migrar da 1050 ti para 1060 6gb, então vem a questão, com a 1050 ti consigo rodar todos os jogos até o ano de 2017 em full hd seja no alto, médio ou baixo, e as vezes preciso travar em 30 ou 60 FPS para conseguir, agora em 2018 chegaram jogos mais pesados, a exemplo o Far Cry 5, e só consegui rodá-lo em full hd a 60FPS (60FPS que é a melhor forma de jogar jogos de tiro em 1 pessoa, não sinto conforto em jogar abaixo de 60FPS, outros games rodo em 30FPS tranquilamente) colocando em baixo e com escala de resolução em 0,8.

Será que a 1050 ti chegou no seu limite? Vocês me aconselhariam a efetuar a troca (1050/ 1060)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo salientar que a 1050ti é uma placa de entrada para quem não quer gastar muito e pegar uma acima dela, no caso 1060, ela roda sim todos os jogos configurando corretamente mas tem a questão do FPS, obviamente não irá rodar todos a 60FPS com qualidade alta, mas sim no baixo e médio como você mesmo citou. Não acho que tenha morrido, é uma placa recente digamos assim e que ainda tem muito para oferecer, porém isso vai de cada pessoa.

Se você quer mais qualidade e desempenho pegue uma 1060 6gb se seu PC permitir, rodará todos os jogos com um desempenho e qualidade muito maior, veja os testes no YT para tirar suas conclusões.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, denis.alves.f disse:

Pessoal, estou pensando em migrar da 1050 ti para 1060 6gb, então vem a questão, com a 1050 ti consigo rodar todos os jogos até o ano de 2017 em full hd seja no alto, médio ou baixo, e as vezes preciso travar em 30 ou 60 FPS para conseguir, agora em 2018 chegaram jogos mais pesados, a exemplo o Far Cry 5, e só consegui rodá-lo em full hd a 60FPS (60FPS que é a melhor forma de jogar jogos de tiro em 1 pessoa, não sinto conforto em jogar abaixo de 60FPS, outros games rodo em 30FPS tranquilamente) colocando em baixo e com escala de resolução em 0,8.

Será que a 1050 ti chegou no seu limite? Vocês me aconselhariam a efetuar a troca (1050/ 1060)?

Convenhamos, a 1050ti é uma placa de entrada e nunca foi feita para 1080p Ultra. Isso que fazia era a 1060 6gb, sendo que às vezes até ela não dava conta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050Ti é uma plaquinha legal pra jogar no médio em 1080p.... fica mais um pouco com ela, daqui a pouco  a Nvidia lança série nova e depois se você compra uma 1060 6GB vai perder muita grana na venda..

 

Só se você for comprar pra ficar uns 3 anos com a placa e não se importar de vender meio barato depois... a 1060 6GB aguenta 3 anos sem abusar dos gráficos, claro... já a 1050Ti naturalmente daqui a 3 anos estará rodando tudo mas no mínimo-médio, se for 1080p seu monitor até lá...

 

Eu, se fosse você, aguardava um pouco mais com a 1050Ti... ela é uma plaquinha guerreira.... eu tenho uma 1070 mas comprei início de 2016, então comprei quando a geração 10 estava recém lançada praticamente, e pretendo ficar com ela mais uns 4~5 anos no mínimo. Mas seu caso, nessas alturas do campeonato, com a Nvidia com placas novas "no forno" (não sei exatamente quando saem), eu esperaria.

 

Muitos vão achar que estou errado de esperar por série nova.... de fato é verdade, se espera demais acaba não comprando nada. Mas tudo depende do mercado, e a Nvidia em breve deve ter novidades boas...

 

Espero ter ajudado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, torrentman disse:

A 1050Ti é uma plaquinha legal pra jogar no médio em 1080p.... fica mais um pouco com ela, daqui a pouco  a Nvidia lança série nova e depois se você compra uma 1060 6GB vai perder muita grana na venda..

 

Só se você for comprar pra ficar uns 3 anos com a placa e não se importar de vender meio barato depois... a 1060 6GB aguenta 3 anos sem abusar dos gráficos, claro... já a 1050Ti naturalmente daqui a 3 anos estará rodando tudo mas no mínimo-médio, se for 1080p seu monitor até lá...

 

Eu, se fosse você, aguardava um pouco mais com a 1050Ti... ela é uma plaquinha guerreira.... eu tenho uma 1070 mas comprei início de 2016, então comprei quando a geração 10 estava recém lançada praticamente, e pretendo ficar com ela mais uns 4~5 anos no mínimo. Mas seu caso, nessas alturas do campeonato, com a Nvidia com placas novas "no forno" (não sei exatamente quando saem), eu esperaria.

 

Muitos vão achar que estou errado de esperar por série nova.... de fato é verdade, se espera demais acaba não comprando nada. Mas tudo depende do mercado, e a Nvidia em breve deve ter novidades boas...

 

Espero ter ajudado amigo!

 

Valeu pelas informações, eu jogo em 1080p a 30 FPS geralmente na  maioria dos jogos, travando sempre pelo msi afterburner, e os jogos como de tiro em 1 pessoa, futebol e etc a em 1080p a 60 FPS, sempre travado pelo msi afternburner, ou seja, Não quero jogar com FPS mais do que o necessário, tanto que travando pelo msi afterburner consigo elevar os gráficos bem mais do que com o FPS destravado.

 

Porém me deparei com o Far Cry 5, e ele vem exigindo tanto que como disse acima no post, só consegui rodá-lo em full hd a 60FPS, colocando a escala de resolução em 0,8.

 

Segui uma playlist de gameplays que fiz. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 às 11:58, felipecardoso9 disse:

@denis.alves.f o upgrade da GTX1050ti para a GTX1060 6GB é um upgrade considerável, porém, o jogo citado por exemplo (far cry 5) é mega cpu bound e o seu processador por ser 4/4 está sofrendo com isso.

 

Realmente os da Ubisoft são muito mal otimizados, eles são os games que mais oscilam os FPS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...