Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
denis.alves.f

Terá chegado o limite da 1050 ti nos jogos de 2018?

Recommended Posts

Pessoal, estou pensando em migrar da 1050 ti para 1060 6gb, então vem a questão, com a 1050 ti consigo rodar todos os jogos até o ano de 2017 em full hd seja no alto, médio ou baixo, e as vezes preciso travar em 30 ou 60 FPS para conseguir, agora em 2018 chegaram jogos mais pesados, a exemplo o Far Cry 5, e só consegui rodá-lo em full hd a 60FPS (60FPS que é a melhor forma de jogar jogos de tiro em 1 pessoa, não sinto conforto em jogar abaixo de 60FPS, outros games rodo em 30FPS tranquilamente) colocando em baixo e com escala de resolução em 0,8.

Será que a 1050 ti chegou no seu limite? Vocês me aconselhariam a efetuar a troca (1050/ 1060)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo salientar que a 1050ti é uma placa de entrada para quem não quer gastar muito e pegar uma acima dela, no caso 1060, ela roda sim todos os jogos configurando corretamente mas tem a questão do FPS, obviamente não irá rodar todos a 60FPS com qualidade alta, mas sim no baixo e médio como você mesmo citou. Não acho que tenha morrido, é uma placa recente digamos assim e que ainda tem muito para oferecer, porém isso vai de cada pessoa.

Se você quer mais qualidade e desempenho pegue uma 1060 6gb se seu PC permitir, rodará todos os jogos com um desempenho e qualidade muito maior, veja os testes no YT para tirar suas conclusões.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@denis.alves.f o upgrade da GTX1050ti para a GTX1060 6GB é um upgrade considerável, porém, o jogo citado por exemplo (far cry 5) é mega cpu bound e o seu processador por ser 4/4 está sofrendo com isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, denis.alves.f disse:

Pessoal, estou pensando em migrar da 1050 ti para 1060 6gb, então vem a questão, com a 1050 ti consigo rodar todos os jogos até o ano de 2017 em full hd seja no alto, médio ou baixo, e as vezes preciso travar em 30 ou 60 FPS para conseguir, agora em 2018 chegaram jogos mais pesados, a exemplo o Far Cry 5, e só consegui rodá-lo em full hd a 60FPS (60FPS que é a melhor forma de jogar jogos de tiro em 1 pessoa, não sinto conforto em jogar abaixo de 60FPS, outros games rodo em 30FPS tranquilamente) colocando em baixo e com escala de resolução em 0,8.

Será que a 1050 ti chegou no seu limite? Vocês me aconselhariam a efetuar a troca (1050/ 1060)?

Convenhamos, a 1050ti é uma placa de entrada e nunca foi feita para 1080p Ultra. Isso que fazia era a 1060 6gb, sendo que às vezes até ela não dava conta.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

A 1050Ti é uma plaquinha legal pra jogar no médio em 1080p.... fica mais um pouco com ela, daqui a pouco  a Nvidia lança série nova e depois se você compra uma 1060 6GB vai perder muita grana na venda..

Só se você for comprar pra ficar uns 3 anos com a placa e não se importar de vender meio barato depois... a 1060 6GB aguenta 3 anos sem abusar dos gráficos, claro... já a 1050Ti naturalmente daqui a 3 anos estará rodando tudo mas no mínimo-médio, se for 1080p seu monitor até lá...

Eu, se fosse você, aguardava um pouco mais com a 1050Ti... ela é uma plaquinha guerreira.... eu tenho uma 1070 mas comprei início de 2016, então comprei quando a geração 10 estava recém lançada praticamente, e pretendo ficar com ela mais uns 4~5 anos no mínimo. Mas seu caso, nessas alturas do campeonato, com a Nvidia com placas novas "no forno" (não sei exatamente quando saem), eu esperaria.

Muitos vão achar que estou errado de esperar por série nova.... de fato é verdade, se espera demais acaba não comprando nada. Mas tudo depende do mercado, e a Nvidia em breve deve ter novidades boas...

Espero ter ajudado amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
29 minutos atrás, torrentman disse:

A 1050Ti é uma plaquinha legal pra jogar no médio em 1080p.... fica mais um pouco com ela, daqui a pouco  a Nvidia lança série nova e depois se você compra uma 1060 6GB vai perder muita grana na venda..

Só se você for comprar pra ficar uns 3 anos com a placa e não se importar de vender meio barato depois... a 1060 6GB aguenta 3 anos sem abusar dos gráficos, claro... já a 1050Ti naturalmente daqui a 3 anos estará rodando tudo mas no mínimo-médio, se for 1080p seu monitor até lá...

Eu, se fosse você, aguardava um pouco mais com a 1050Ti... ela é uma plaquinha guerreira.... eu tenho uma 1070 mas comprei início de 2016, então comprei quando a geração 10 estava recém lançada praticamente, e pretendo ficar com ela mais uns 4~5 anos no mínimo. Mas seu caso, nessas alturas do campeonato, com a Nvidia com placas novas "no forno" (não sei exatamente quando saem), eu esperaria.

Muitos vão achar que estou errado de esperar por série nova.... de fato é verdade, se espera demais acaba não comprando nada. Mas tudo depende do mercado, e a Nvidia em breve deve ter novidades boas...

Espero ter ajudado amigo!

Valeu pelas informações, eu jogo em 1080p a 30 FPS geralmente na  maioria dos jogos, travando sempre pelo msi afterburner, e os jogos como de tiro em 1 pessoa, futebol e etc a em 1080p a 60 FPS, sempre travado pelo msi afternburner, ou seja, Não quero jogar com FPS mais do que o necessário, tanto que travando pelo msi afterburner consigo elevar os gráficos bem mais do que com o FPS destravado.

Porém me deparei com o Far Cry 5, e ele vem exigindo tanto que como disse acima no post, só consegui rodá-lo em full hd a 60FPS, colocando a escala de resolução em 0,8.

Segui uma playlist de gameplays que fiz. 

Editado por denis.alves.f

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/05/2018 às 11:58, felipecardoso9 disse:

@denis.alves.f o upgrade da GTX1050ti para a GTX1060 6GB é um upgrade considerável, porém, o jogo citado por exemplo (far cry 5) é mega cpu bound e o seu processador por ser 4/4 está sofrendo com isso.

Realmente os da Ubisoft são muito mal otimizados, eles são os games que mais oscilam os FPS. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, decidido, só irei fazer upgrade de gpu na próxima geração da nvidia, por enquanto vou me segurar na 1050 ti, obrigado a todos pelas dicas. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais