Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não reconhece meu pendrive?


Posts recomendados

Olá, pessoal. Então, eu tenho uma placa-mãe do modelo da Gigabyte GA-970a. Engraçado que quando eu comprei ela, ela estava tranquilamente conseguindo reconhecer o meu pendrive da multilaser. Agora, coloquei ele pra ficar bootavel pelo Rufus pra formatar meu computador. Quando eu vou acessar a parte para dar o boot, ele simplesmente não reconhece, apenas como "Generic Flash Disk 8.07". Já selecionei essa opção e ele simplesmente não inicia. Quando eu ligo o meu computador, ele reconhece o pendrive sim, mas na hora de dar boot aparece esse negócio ai de Generic Flash Disk e ele simplesmente não inicia pelo pendrive. Se a dúvida estiver no lugar errado, me desculpem. 

 

33468457_1825010214474234_1534615493015502848_n.jpg

print 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlbertoSantos97 Olá Alberto, pode ter sido algum erro ocorrido na hora de formatar e deixar ele bootável utilizando o Rufus, já tive várias vezes esse problema, tente utilizar o YUMI, e selecione a opção de Multiboot Windows que seja o BootManager, e veja se resolve seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

>Teste utilizar outro programa, as vezes o Rufus não reconhece mesmo, já tive um problema assim. Segue a dica do @GabrielLP14 .

> Coloque o pendrive em 1º na ordem em todos os boots possíveis (Primary,error,automatic) caso tenha.

>Selecione manualmente para iniciar por ele igual na imagem que você enviou.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei isso.

Mas nesse caso o Pendrive seria o "Generic Flash Disk 8.07"?

Engraçado que na própria bios não tem a opção desse Generic Flash Disk, somente quando eu aperto o f12, que ai ele automaticamente me mostra as opções para dar boot (ai que aparece esse generic flash disk 8.07).

Mas tentarei pelo Yumi aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlbertoSantos97 No caso este nome não gera impacto, por exemplo o meu pendrive de 16GB que utilizo para formatar máquinas tem o nome no BIOS de Sandisk Cruzer Blade 2.01" Sendo que o nome dele no Windows está como Windows 7 SP1 32/64 Bits.

O yumi ao iniciar com o pendrive bootável ele abrirá uma tela bem legal em que você pode escolher qual imagem quer bootar antes de iniciar, teste ele, más lembre-se de na hora de escolher o tipo de sistema pegue o Windows Boot Manager. Nos tutoriais do YT você encontra isto em detalhes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...