Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AlbertoSantos97

Placa-mãe não reconhece meu pendrive?

Recommended Posts

Olá, pessoal. Então, eu tenho uma placa-mãe do modelo da Gigabyte GA-970a. Engraçado que quando eu comprei ela, ela estava tranquilamente conseguindo reconhecer o meu pendrive da multilaser. Agora, coloquei ele pra ficar bootavel pelo Rufus pra formatar meu computador. Quando eu vou acessar a parte para dar o boot, ele simplesmente não reconhece, apenas como "Generic Flash Disk 8.07". Já selecionei essa opção e ele simplesmente não inicia. Quando eu ligo o meu computador, ele reconhece o pendrive sim, mas na hora de dar boot aparece esse negócio ai de Generic Flash Disk e ele simplesmente não inicia pelo pendrive. Se a dúvida estiver no lugar errado, me desculpem. 

 

33468457_1825010214474234_1534615493015502848_n.jpg

print 2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AlbertoSantos97 Olá Alberto, pode ter sido algum erro ocorrido na hora de formatar e deixar ele bootável utilizando o Rufus, já tive várias vezes esse problema, tente utilizar o YUMI, e selecione a opção de Multiboot Windows que seja o BootManager, e veja se resolve seu problema.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

>Teste utilizar outro programa, as vezes o Rufus não reconhece mesmo, já tive um problema assim. Segue a dica do @GabrielLP14 .

> Coloque o pendrive em 1º na ordem em todos os boots possíveis (Primary,error,automatic) caso tenha.

>Selecione manualmente para iniciar por ele igual na imagem que você enviou.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farei isso.

Mas nesse caso o Pendrive seria o "Generic Flash Disk 8.07"?

Engraçado que na própria bios não tem a opção desse Generic Flash Disk, somente quando eu aperto o f12, que ai ele automaticamente me mostra as opções para dar boot (ai que aparece esse generic flash disk 8.07).

Mas tentarei pelo Yumi aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AlbertoSantos97 No caso este nome não gera impacto, por exemplo o meu pendrive de 16GB que utilizo para formatar máquinas tem o nome no BIOS de Sandisk Cruzer Blade 2.01" Sendo que o nome dele no Windows está como Windows 7 SP1 32/64 Bits.

O yumi ao iniciar com o pendrive bootável ele abrirá uma tela bem legal em que você pode escolher qual imagem quer bootar antes de iniciar, teste ele, más lembre-se de na hora de escolher o tipo de sistema pegue o Windows Boot Manager. Nos tutoriais do YT você encontra isto em detalhes.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AlbertoSantos97 Fico feliz que tenhamos lhe ajudado, quaisquer dúvidas o Fórum se encontra à disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×