Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor de internet a Fibra


Posts recomendados

Saudações a todos!

Estou com um projeto de um "pequeno" provedor de internet na minha região, tenho algumas duvidas e gostaria que os colegas pudessem me auxiliar.
Pretendo montar uma estrutura que suporte atender ate 3000 clientes e expansível ate 10k. Planos de 15, 30, 50 e futuramente de 100Mb. De inicio contratarei dois links dedicados de 100Mb cada (passível de upgrade gradual a qualquer momento) e um servidor Cache. Eu sei que não existe receita de bolo pois dependo muito do perfil dos meus clientes, mas gostaria de saber em media quantos clientes consigo colocar com essas velocidades oferecidas? Preciso muito ter uma base para concluir meu plano de negocio.

 

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, trabalho em um provedor de internet, hoje contemos com 1700 clientes constantemente conectado e em horário de pico nosso trafego chega a passar de 1GB.

No momento agora as 14:20 estamos com 1720 clientes conectados utilizando 900MB.

 

Acredito que você consegue atender uns 300 a 400 clientes, mas claro tudo dependendo da banda que seus clientes vão pegar.

 

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 às 14:22, Excess disse:

Bom dia, trabalho em um provedor de internet, hoje contemos com 1700 clientes constantemente conectado e em horário de pico nosso trafego chega a passar de 1GB.

No momento agora as 14:20 estamos com 1720 clientes conectados utilizando 900MB.

 

Acredito que você consegue atender uns 300 a 400 clientes, mas claro tudo dependendo da banda que seus clientes vão pegar.

 

Abraço

 

Então Excess, vcs possuem 1700 clientes com planos de quantos MB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Ricardov disse:

É um assunto nebuloso. Essa prática é traffic shapping, que em tese não é permitido. Mas como falei vai depender do perfil dos usuários. Se for um bairro só de velhinhos não vai ter problema.

 

Minha intenção é fazer tudo nos conformes da lei e fornecer "sempre" na medida do possível a velocidade contratada. Minha preocupação é se eu der azar de pegar usuários de PTP e antes mesmo de poder solicitar upgrade na velocidade gargalar minha rede e prejudicar o atendimento dos outros. Nesse caso devo poder "limitar" a velocidade deles por um curto periodo até conseguir normalizar minha distribuição. (Usando o traffic shapping)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...