Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Uma GTX 1060 6gb + Monitor Ultrawide 21:9 IPS FHD 144hz  ou GTX 1080 + Monitor Full HD 60hz ???

O que seria melhor?. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira É q estou tendo a oportunidade de comprar uma 1080 nova por 2 mil. Aí eu acho q compensa mesmo p full hd

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço compensa a 1080... a 1060 vai ter uma certa dificuldade para atingir a resolução da Ultrawide que é 33% maior que a Full HD e isso a 60Hz.. 144hz simplesmente só consegui com qualidade de baixo até médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita a 1080 a 2K!

Placa TOP assim é bem mais caro...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que vale mais a pena comprar esse monitor: MONITOR SAMSUNG 49 POL. 144HZ ULTRAWIDE LED 1MS PRETO, C49HG90

ou essa placa de video:  PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1080 SC GAMING ACX 3.0 8GB GDDR5X 256BIT, 08G-P4-6183-KR

Vou viajar p fora e lá ambos tem quase o mesmo valor. o que vcs acham melhor investir? um super monitor 3840x1080, com frequencia alta e bonito ou uma placa de video GTX 1080 SC da EVGA que vai fazer meus jogos rodarem com fps de sobra (obs: já tenho uma gtx 1060 6gb).

Compartilhar este post

Link para o post

@CarlosBRHard A GTX 1060 6GB não vai conseguir empurrar os 144fps que precisa para tirar total proveito desse monitor (falando, é claro, em jogos AAA, se você  é do CS-GO/Fortnite, consegue). O ideal seria combinar ambos, na verdade, rs.

Qual seu monitor atual? Eu veria qual te daria maior vantagem no momento. Pessoalmente preferiria a GPU, apesar de

que veria uma 1070Ti também, desempenho é muito semelhante a 1080.

Outra coisa é: 49" nessa resolução não sei quão legal vai ficar a imagem. Se você joga perto acho que ficará um tanto embaçada. 

O monitor está listado como:

RESOLUÇÃO: 2560x1080

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg  meu monitor é esse: Monitor LED 21.5 

bem ruim a qualidade da imagem

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg não acha q uma 1080 num monitor desse é desperdício? 

Compartilhar este post

Link para o post

@CarlosBRHard Não necessariamente. Sim, é overkill para tal monitor, sua 1060 6gb é bem capaz de rodar jogos com alto fps neles em qualidade ultra, contudo uma 1080 irá durar mais e um monitor mais top (não como esse que você postou inicialmente) costuma ser uma compra mais fácil, há mais opções de lojas e os preços hoje em dia são bem mais estáveis.

Depende muito de quem você é, se você gosta de estar sempre trocando hardware, então  é desperdício, mas se quer durabilidade, se quer saber que vai poder fazer um upgrade e ainda ter uma GPU boa para acompanhar, pode pensar como um bom investimento.

Você também poderia cortar no meio, pegar uma 1070 (non-ti) e um monitor melhor já que o seu atual não lhe agrada. Não seria nenhum dos dois tão top quanto investir todo o valor em apenas um, mas teria um equilíbrio maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2018 às 00:39, CarlosBRHard disse:

o que vale mais a pena comprar esse monitor: MONITOR SAMSUNG 49 POL. 144HZ ULTRAWIDE LED 1MS PRETO, C49HG90

ou essa placa de video:  PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1080 SC GAMING ACX 3.0 8GB GDDR5X 256BIT, 08G-P4-6183-KR

Vou viajar p fora e lá ambos tem quase o mesmo valor. o que vcs acham melhor investir? um super monitor 3840x1080, com frequencia alta e bonito ou uma placa de video GTX 1080 SC da EVGA que vai fazer meus jogos rodarem com fps de sobra (obs: já tenho uma gtx 1060 6gb).

A questão do seu super monitor é o seguinte

Quanto maior a tela, mais distante você tem que ficar para visualizar

Você tem espaço para isso ?

Esse é de 34, G-sync, WQHD 3440 x 1440 a 120 Hz e pode ser comprado no Brasil

DELL Alienware AW3418DW - CLIQUE AQUI E ABRA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais