Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1.700,00


Posts recomendados

Olá Pessoal

 

Meu PC é antigo (i3 3220, gt 630, 4gb ddr3) e queria fazer um upgrade nele e surgiram algumas dúvidas.

O foco será Rodar o Pacote Adobe sem problema algum, photoshop, premiere(renderizar vídeos) e tal... E claro, também jogos.

 

1 - É melhor pegar um i7 3ª - 4ª Geração ou um i5 7ª?

2 - Há muita diferença para as memórias ddr3 e ddr4? Memória ram;.

 

 

Quem puder me responder ficarei muito grato

 

Eu pensei na seguinte configuração

 

1 - Algum i7 3ª Geração

2 - 8GB DDR3/4 (Dúvida)

3 - Gtx 1050

4 - Mobo que aceite o processador e tal

5 - SSD (Caso sobre o dinheiro kk)

 

Digamos que meu orçamento é na faixa dos 1700R$ e eu irei comprar peças usadas, o que acham? POR FAVOR SE POSSÍVEL ME RECOMENDEM CONFIGS!

 

VALEEEEEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoãoVsa disse:

Olá Pessoal

 

Meu PC é antigo (i3 3220, gt 630, 4gb ddr3) e queria fazer um upgrade nele e surgiram algumas dúvidas.

O foco será Rodar o Pacote Adobe sem problema algum, photoshop, premiere(renderizar vídeos) e tal... E claro, também jogos.

 

1 - É melhor pegar um i7 3ª - 4ª Geração ou um i5 7ª?

2 - Há muita diferença para as memórias ddr3 e ddr4? Memória ram;.

 

 

Quem puder me responder ficarei muito grato

 

Eu pensei na seguinte configuração

 

1 - Algum i7 3ª Geração

2 - 8GB DDR3/4 (Dúvida)

3 - Gtx 1050

4 - Mobo que aceite o processador e tal

5 - SSD (Caso sobre o dinheiro kk)

 

Digamos que meu orçamento é na faixa dos 1700R$ e eu irei comprar peças usadas, o que acham? POR FAVOR SE POSSÍVEL ME RECOMENDEM CONFIGS!

 

VALEEEEEU

Boa noite.

 

Você poderia nos informar marca e modelo da fonte? (Não só potência, pois precisamos avaliar a qualidade da fonte, e se ela aguenta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JoãoVsa disse:

@ClinkLinck  A minha é atual é genérica mesmo

 

Mas eu penso em pegar uma de 500w reais

Você vai ter que trocar a fonte antes de qualquer upgrade, já que tem um perigo de você perder as peças que você investiu dinheiro. Uma PCYes Electro 500W ou Corsair CX 550 já são o suficiente.

 

Como você quer trabalhar com processos de renderização, o i7 seria o mais recomendável. Pegue um i7 3770 (já que placas-mães que aceitam 2ª e 3ª geração, não vão aceitar 4ª) e a GTX 1050. Não compensa muito pagar mais do que 500 reais nesse processador, já que ele é bem antigo, se não achar por esse preço na OLX ou no Mercado Livre, tente achar um i7 2600.

 

Se ainda não achar por esse preço, compre um i5 3470 ou 2400 por até 300 reais, mais que isso também não vale a pena.

Acho que sobra dinheiro pra um SSD depois das compras, e talvez até para uma 1050Ti (se for de i7) ou 1060 3GB (se for de i5).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...