Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Eae galera beleza ? queria pedir uma ajuda pra vocês se essa configuração está da hora pra rodar tudo no full os jogos da atualidade, eu sou muito iniciante ainda nessas coisas, espero que me ajudem obrigadoooo!!! (vai ser meu primeiro Pc Gamer XD )

 

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

 

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 3GB GDDR5

 

placa-mãe H110M-C/BR DDR4 LGA 1151 (Tava pensando em colocar essas placas: placa-mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151 ou placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 DDR4 LGA 1151)

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz 

 

HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB 

 

SSD Sandisk PLUS 240GB

 

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

 

Gabinete Vinik Gamer VX Lumia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daviii_

Vai rodar em FullHD - 60HZ ?

também concordo que o i5 7400 não vale mais a pena .

 

Na parte de processadores , placa-mãe e memoria ,Você tem duas opções de kit :

 

Pegaria um i5 8400 + placa-mãe chipset b360(mais barata )+ memoria ram 2400mhz (marcas Crucial Ballistix , HyperX , EvoGeil , Gskill).

 

ou

 

Ryzen 5 2600 + placa-mãe chipset b350(mais barata e que tenha bons dissipadores no VRM se for fazer overclock ) + memoria ram de no mínimo 2666mhz (marcas , Crucial Ballistix , HyperX , EvoGeil , Gskill).

 

Eu iria no kit que estive mais barato. 

 

Outras observações :

 

esses gabinetes da vinik não são bons. Compre um gabinete aero 500 , melhor custo beneficio até 200R$.

Fonte , prefira uma CX 450W ou PCYES 430w , seasonic ...  ambas na faixa de 200-250 R$ . Veja no fórum na parte de fontes para decidir melhor.

 

HD , SSD ,  estão bons. Não trocaria . Placa de vídeo , a gtx 1060 3gb é excelente , mais acho que pegaria a versão 6gb. Com 150+-R$ a mais você pega a versão 6gb da gtx 1060 que vai envelhecer melhor , e possibilitar usar filtro de textura melhor.

 

a GTX 1060 6GB junto com qualquer um dois dois processadores que citei ai em cima vai te possibilitar jogar praticamente todos os jogos a 60fps+ em ultra FHD.

Os que não rodam a 60 , rodam a 55 fps. 

 

Tenho o kit intel , me custou 300R$ a menos que o ryzen custaria , e estou extremamente satisfeito .

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

@Daviii_

Vai rodar em FullHD - 60HZ ?

também concordo que o i5 7400 não vale mais a pena .

 

Na parte de processadores , placa-mãe e memoria ,Você tem duas opções de kit :

 

Pegaria um i5 8400 + placa-mãe chipset b360(mais barata )+ memoria ram 2400mhz (marcas Crucial Ballistix , HyperX , EvoGeil , Gskill).

 

ou

 

Ryzen 5 2600 + placa-mãe chipset b350(mais barata e que tenha bons dissipadores no VRM se for fazer overclock ) + memoria ram de no mínimo 2666mhz (marcas , Crucial Ballistix , HyperX , EvoGeil , Gskill).

 

Eu iria no kit que estive mais barato. 

 

Outras observações :

 

esses gabinetes da vinik não são bons. Compre um gabinete aero 500 , melhor custo beneficio até 200R$.

Fonte , prefira uma CX 450W ou PCYES 430w , seasonic ...  ambas na faixa de 200-250 R$ . Veja no fórum na parte de fontes para decidir melhor.

 

HD , SSD ,  estão bons. Não trocaria . Placa de vídeo , a gtx 1060 3gb é excelente , mais acho que pegaria a versão 6gb. Com 150+-R$ a mais você pega a versão 6gb da gtx 1060 que vai envelhecer melhor , e possibilitar usar filtro de textura melhor.

 

a GTX 1060 6GB junto com qualquer um dois dois processadores que citei ai em cima vai te possibilitar jogar praticamente todos os jogos a 60fps+ em ultra FHD.

Os que não rodam a 60 , rodam a 55 fps. 

 

Tenho o kit intel , me custou 300R$ a menos que o ryzen custaria , e estou extremamente satisfeito .

 

Mano na verdade queria pegar esse pc:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-3-AMD-Ryzen-5-2400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Pode me falar se ele tabom ?

adicionado 15 minutos depois
21 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

@Daviii_

Vai rodar em FullHD - 60HZ ?

também concordo que o i5 7400 não vale mais a pena .

 

Na parte de processadores , placa-mãe e memoria ,Você tem duas opções de kit :

 

Pegaria um i5 8400 + placa-mãe chipset b360(mais barata )+ memoria ram 2400mhz (marcas Crucial Ballistix , HyperX , EvoGeil , Gskill).

 

ou

 

Ryzen 5 2600 + placa-mãe chipset b350(mais barata e que tenha bons dissipadores no VRM se for fazer overclock ) + memoria ram de no mínimo 2666mhz (marcas , Crucial Ballistix , HyperX , EvoGeil , Gskill).

 

Eu iria no kit que estive mais barato. 

 

Outras observações :

 

esses gabinetes da vinik não são bons. Compre um gabinete aero 500 , melhor custo beneficio até 200R$.

Fonte , prefira uma CX 450W ou PCYES 430w , seasonic ...  ambas na faixa de 200-250 R$ . Veja no fórum na parte de fontes para decidir melhor.

 

HD , SSD ,  estão bons. Não trocaria . Placa de vídeo , a gtx 1060 3gb é excelente , mais acho que pegaria a versão 6gb. Com 150+-R$ a mais você pega a versão 6gb da gtx 1060 que vai envelhecer melhor , e possibilitar usar filtro de textura melhor.

 

a GTX 1060 6GB junto com qualquer um dois dois processadores que citei ai em cima vai te possibilitar jogar praticamente todos os jogos a 60fps+ em ultra FHD.

Os que não rodam a 60 , rodam a 55 fps. 

 

Tenho o kit intel , me custou 300R$ a menos que o ryzen custaria , e estou extremamente satisfeito .

 

Mano se tem WhatsApp pra gente conversar melhor ? Vejo que você entende muito bem desta área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daviii_ disse:

4000 reais mano

Com esse orçamento dá pra fazer um ótimo PC com ótima longevidade e uma plataforma com lançamentos de processador até 2020 (e potentes o suficiente para durar mais alguns anos, permitindo a compra dele usado e com ainda boa sobrevida):

 

Processador Ryzen 5 2600

Placa-mãe B350 (de preferência a Gigabyte AB350 Gaming 3, mas você pode colocar uma B350 de baixo custo, por exemplo a Biostar B350ET2, porém vai ter uma limitação para overclock)

8GB 2400MHz RAM (Crucial e Mushkin são de boa qualidade e baratas)

GTX 1060 6GB (boa garantia e duas fans, MSI e Galax)

Fonte Corsair CX 550 (se quiser economizar, PCYes Electro 500W)

Gabinete e HD à gosto (gabinete com fonte em baixo, de preferência com uma saída fan na frente e outra atrás)

 

Lojas: Pichau, Terabyte, Kabum, Cissa Magazine. Memória e HD no Mercado Livre ("Melhores Vendedores" e "Novo" te dá frete grátis).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Com esse orçamento dá pra fazer um ótimo PC com ótima longevidade e uma plataforma com lançamentos de processador até 2020 (e potentes o suficiente para durar mais alguns anos, permitindo a compra dele usado e com ainda boa sobrevida):

 

Processador Ryzen 5 2600

Placa-mãe B350 (de preferência a Gigabyte AB350 Gaming 3, mas você pode colocar uma B350 de baixo custo, por exemplo a Biostar B350ET2, porém vai ter uma limitação para overclock)

8GB 2400MHz RAM (Crucial e Mushkin são de boa qualidade e baratas)

GTX 1060 6GB (boa garantia e duas fans, MSI e Galax)

Fonte Corsair CX 550 (se quiser economizar, PCYes Electro 500W)

Gabinete e HD à gosto (gabinete com fonte em baixo, de preferência com uma saída fan na frente e outra atrás)

 

Lojas: Pichau, Terabyte, Kabum, Cissa Magazine. Memória e HD no Mercado Livre ("Melhores Vendedores" e "Novo" te dá frete grátis).

Mano por favor passa seu WhatsApp você entende muito bem disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daviii_

Melhor comprar PC peça por peça . Acho que se pedir no site , eles montam tudo pra você.

 

No caso desse PC montado , daria pra botar uma GTX 1060 dual fan por 10,00R$ a mais , uma placa-mãe melhor chipset b350 , e colocaria um Ryzen 5 2600 no lugar desse 2400g.

Ah e o SSD faltou , eu depois que passei a usar não me vejo sem SSD nunca mais .

 

E orçe um PC com Core i5 8400 também , se você so for jogar e não for fazer stream ou multitarefas pesado , pode ser que ache mais barato e compense pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daviii_ disse:

Mano por favor passa seu WhatsApp você entende muito bem disso

Quaisquer dúvidas você pode perguntar aqui no Fórum, tem gente que entende muito melhor do que eu aqui, e está a mais tempo na área. Mas qualquer coisa, estou à disposição aqui mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

@Daviii_

Melhor comprar PC peça por peça . Acho que se pedir no site , eles montam tudo pra você.

 

No caso desse PC montado , daria pra botar uma GTX 1060 dual fan por 10,00R$ a mais , uma placa-mãe melhor chipset b350 , e colocaria um Ryzen 5 2600 no lugar desse 2400g.

 

 

Ah e o SSD faltou , eu depois que passei a usar não me vejo sem SSD nunca mais .

Passa seu WhatsApp mano pfv!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jhonatan Alves disse:

@Daviii_ Pode mandar mensagem no privado aqui no furum, ou aqui usar os topicos do fórum . Acredito que tem pessoas mais capacitadas que eu aqui até.

Mas pode mandar mensagem no privado se desejar.

Fala que eu NÃO tenho permissão para enviar mensagem no Pv, então manda seu WhatsApp manin!!! Quero fazer umas perguntas simples que você com certeza sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ClinkLinck disse:

Placa-mãe B350 (de preferência a Gigabyte AB350 Gaming 3, mas você pode colocar uma B350 de baixo custo, por exemplo a Biostar B350ET2, porém vai ter uma limitação para overclock)

Só tomar cuidado de onde compra a Gigabyte AB350 Gaming 3 pois elas precisam estar com bios atualizada, já vi no ML pessoas falando que vende com ela atualizada, na Kabum eles não atualizam e na terabyte ou pichau acho que está fora de estoque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

Só tomar cuidado de onde compra a Gigabyte AB350 Gaming 3 pois elas precisam estar com bios atualizada, já vi no ML pessoas falando que vende com ela atualizada, na Kabum eles não atualizam e na terabyte ou pichau acho que está fora de estoque.

Mano tem como você me passar seu WhatsApp ?? Pfv!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 às 21:28, Daviii_ disse:

Eae galera beleza ? queria pedir uma ajuda pra vocês se essa configuração está da hora pra rodar tudo no full os jogos da atualidade, eu sou muito iniciante ainda nessas coisas, espero que me ajudem obrigadoooo!!! (vai ser meu primeiro Pc Gamer XD )

 

Você tem duas opções

 

Você pode escolher a dedo as peças, fecha o pedido na loja e fala para enviar montado

 

Duas grandes lojas fazem isso, Pichau e TeraByte

 

Kabum precisa ver no anuncio de placa-mãe está atualizada para os RYZEN 2000

 

No momento terabyte não tem memórias 3000 mhz / 3200 mhz por causa da greve (teoria)

 

Quando voltar, coloca 2x4GB de 3000 mhz / 3200 mhz ou 1xGB de 3000 mhz / 3200 mhz

 

B350 com 4 slots de memória

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.760,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

Você tem duas opções

 

Você pode escolher a dedo as peças, fecha o pedido na loja e fala para enviar montado

 

Duas grandes lojas fazem isso, Pichau e TeraByte

 

Kabum precisa ver no anuncio de placa-mãe está atualizada para os RYZEN 2000

 

No momento terabyte não tem memórias 3000 mhz / 3200 mhz por causa da greve (teoria)

 

Quando voltar, coloca 2x4GB de 3000 mhz / 3200 mhz ou 1xGB de 3000 mhz / 3200 mhz

 

B350 com 4 slots de memória

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.760,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

O mano pfv cara!!! Passa seu WhatsApp!!!!!! Pfv!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Em 24/05/2018 às 22:06, Daviii_ disse:

Mano se tem WhatsApp pra gente conversar melhor ? Vejo que você entende muito bem desta área

 

Em 24/05/2018 às 22:30, Daviii_ disse:

Mano por favor passa seu WhatsApp você entende muito bem disso

 

Em 25/05/2018 às 10:15, Daviii_ disse:

então manda seu WhatsApp manin!!! Quero fazer umas perguntas simples que você com certeza sabe

 

Em 25/05/2018 às 11:01, Daviii_ disse:

Mano tem como você me passar seu WhatsApp ?? Pfv!!!

 

Em 26/05/2018 às 19:54, Daviii_ disse:

Porque ninguém passa WhatsApp ?

 

@Daviii_ é expressamente proibido que você solicite a ajuda dos colegas por meios de contato extra-fórum. Isto está escrito nas regras, e portanto você deveria saber já que concordou em segui-las quando criou seu cadastro aqui. Porque querer privar todos os outros usuários do assunto? O propósito do nosso Fórum é justamente este, o compartilhamento mútuo de informações.

 

Portanto, mantenha sua dúvida no Fórum e neste tópico, já que abrir múltiplos tópicos para tratar do mesmo assunto também é contra as regras.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 às 22:35, ClinkLinck disse:

Quaisquer dúvidas você pode perguntar aqui no Fórum, tem gente que entende muito melhor do que eu aqui, e está a mais tempo na área. Mas qualquer coisa, estou à disposição aqui mesmo.

 

"Opa, claro. A consulta privada sai R$200,00 p/ peça indicada"

  • Obrigado 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...