Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de 9 anos!. Formatação e sistema operacional.


Posts recomendados

   Bom, eu tenho um notebook de 9 anos que nunca foi formatado,ele está praticamente inutilizável, está todo bugado e trava pra tudo, não conssegue rodar nem um video no youtube na velocidade acima de 1.25. Seu sistema operacional é o Windows 7.

   Bem eu queria formata-lo e tenho algumas perguntas que são:

   - A formatação vai deixa-lo tão rápido quanto ele veio de fábrica?

   - Qual seria o melhor o Windows 7 ou Windows 10 ( não sei se o Windows 10 é leve o suficiente para rodar sem travar )?

   - Seria possível instalar o Windows em uma partição e Ubuntu em outra ( 149 GBytes de memória )?

   - Caso eu instale o Windows e Ubuntu, um sistema operacional seria independente do outro em processamento; digo se por acaso eu use bastante o Windows e o deixe e com o tempo ele fique lento ( como está agora ), isso não vai interferir no desempenho quando eu estiver rodando o Ubuntu? Por exemplo: se o Windows ficar lento cheio de arquivos o Ubuntu também irá reduzir o desempenho e vice-versa?  

 

 Especificações:

 Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 7 Ultimate
Versão    6.1.7601 Service Pack 1 Compilação 7601
Outras Informações sobre o Sistema Operacional     Não disponível
Fabricante do Sistema Operacional    Microsoft Corporation
Nome do sistema    PARTICULAR-PC
Fabricante do sistema    Semp Toshiba
Modelo do sistema    K201
Tipo do sistema    X86-based PC
Processador    Intel(R) Pentium(R) Dual  CPU  T2390  @ 1.86GHz, 1867 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    Semp Toshiba 1.0D-V 06-000F, 23/06/2008
Versão do SMBIOS    2.4
Pasta do Windows    C:\Windows
Pasta do sistema    C:\Windows\system32

Memória Física (RAM) Instalada    2,00 GB
Memória física total    1,75 GB
Memória física disponível    447 MB
Memória virtual total    4,34 GB
Memória virtual disponível    2,66 GB
Espaço do arquivo de paginação    2,60 GB
Arquivo de paginação    C:\pagefile.sys
 

   

    

           

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1.Não conseguirá o mesmo desempenho que no passado porque o sistema é antigo.

2. Atualmente os programas consomem mais memória, isto pode estar impactando a performance.

3. Com essa config RAM e processador o Win 7 provavelmente trará a melhor performance, fazendo upgrade para 4GB ou 3GB se for possível e processador o 10 deve rodar "bem"

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como afirmado pelo @dwatashi  efetuando um upgrade ( se for viável) ajuda um pouco...

- Enquanto não efetua uma melhora em termos de hardware., poderías instalar uma distro Linux mais leve...

-> Eu evitaria o Ubuntu.

 

Windows e Linux em dual boot -> um sistema não interferi no desempenho do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...