Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas está funcionando estranho


Posts recomendados

Sabe o barulho que o microondas faz quando esta esquentando? o meu continua fazendo o barulho sempre, sem parar e até quando acaba o tempo. Tiro da tomada e coloco novamente e o problema continua imediatamente, mesmo sem colocar nenhum tempo. A luz não fica acesa e o prato não gira, apenas o barulho. E só com a porta fechada. Quando ligo ele pra esquentar ele funciona normal prato e luz, quando o tempo acaba o prato para e a luz apaga mas o barulho continua.

Alguém já teve algo assim ou pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nergal ~ Provavelmente o Relé que aciona o magnetron esta "colado", ele é o maior Relé da placa de controle, providencie a troca dele que o funcionamento voltará ao normal....

adicionado 1 minuto depois

PS: enquanto ele tiver com esse defeito, não abra a porta dele com ele ligado na tomada!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/05/2018 às 22:19, BCP disse:

@Nergal ~ Provavelmente o Relé que aciona o magnetron esta "colado", ele é o maior Relé da placa de controle, providencie a troca dele que o funcionamento voltará ao normal....

adicionado 1 minuto depois

PS: enquanto ele tiver com esse defeito, não abra a porta dele com ele ligado na tomada!!!

O microondas com defeito está com esse relé:

Imagem

 

302wp-1ah-c m07

 

Tentei tirar os conectores mas estavam muito duros e como não ia trocar o relé agora decidir deixar lá, remontei o microondas e voltou a funcionar normal.

Realmente pode ser ele dando defeito não é mesmo? ainda bem que é uma coisa barata.

 

Eu tenho outra placa de outro microondas com um relé do modelo 302wp-1ah-c m02, apenas o M02 diferente, toda nomeclatura está igual e os dados de tensão, tudo. No caso de voltar a fazer esse problema posso trocar por esse M02 no lugar no M07?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...