Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mais depois de botar o cabo da fonte na tomada sem a própria fonte


Posts recomendados

Hoje eu desmontei meu PC para fazer uma geral nele como de costume, mas acontece que na hora que eu fui botar o cabo da fonte eu acabei esquecendo de botar na própria fonte e liguei direto na tomada, só fui saber da bagunça que eu fiz depois de montar o PC todo e ter percebido que não havia conectado o cabo na fonte e sim logo na tomada.

 

Depois desse vacilo o computador não liga mais e tenho suspeitas que algo tenha queimado, qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iansan Pelo que eu entendi você colocou essa cabo primeiro na tomada e depois na fonte, é isso mesmo ? Pois está muito confuso isso que foi explicado no tópico.

 

Se o ocorrido foi isso que perguntei acima então não é problema algum, veja se sua fonte tem chave liga e desliga, pode ser que tenha esquecido de liga-la.

 

O cabo de energia da fonte tanto faz se liga primeiro a fonte ou primeiro na tomada, o pc deve funcionar do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu nem liguei a fonte sequer, ela estava desconectada e também não tenho estabilizador, o que aconteceu foi; que esse cabo (da direita da imagem) estava no PC direitinho, mas esse (da esquerda da imagem) estava na tomada SEM conectado a fonte, e ele serve somente para isso. Então o que aconteceu foi o que eu disse no tópico, depois de eu tirar o cabo (da esquerda da imagem) da tomada, o computador simplesmente deixou de funcionar. A fonte está em perfeito estado porquê eu nem sequer cheguei a ligar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, iansan disse:

images (2).jpeg

 

14 minutos atrás, iansan disse:

o que aconteceu foi; que esse cabo (da direita da imagem) estava no PC direitinho, mas esse (da esquerda da imagem) estava na tomada SEM conectado a fonte, e ele serve somente para isso.

 

Ou tem algo muito bizarro aí ou eu sou muito burro.. Esse cabo é uma coisa só.. Ou, de novo, tem algo pra lá de bizarro por aí..

 

Tire fotos e poste aqui..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iansan A ligação está certa, vendo as imagens não tem nada de errado, muito pelo contrário, está tudo ligado corretamente.

 

Mas o que da a confusão mesmo é pelo que você está dizendo, por exemplo:

Citação

(...)e a outra parte do cabo que deveria ESTAR na fonte foi colocado na tomada(...)

 

Essa parte é que deixa confuso, pois nas fotos tudo está indo para o devido local e não está nada de errado.

 

Ao que parece você se refere a ligar o monitor na fonte do pc como antigamente que as fontes vinha com tomada macho e fêmea, sua fonte atual não tem isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...