Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom amigos tenho um i3 3220, 8gb, 1050 ti.
Pretendo trocar esse processador porque ele n está conseguindo puxar o máximo nos jogos que preciso, preciso de ajuda para saber qual processador pegar.
Não pretendo trocar por agora, apenas na black friday, porém se algo acontecer eu conseguir pegar agora, não sei qual pegaria.

estou em dúvida em dar um upgrade básico do meu i3 para um g4560 ou um i3 7100, ou esperar até o final do ano e pegar um kit completo com um i3 de oitava geração.
Então qual seria o recomendado? Eu dar um jeito em dar um upgrade básico ou esperar até o final do ano, aceito dicas de outros processadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zeedy_

 

Se a intenção é comprar no fim do ano... volte no fim do ano... Não dá pra indicar algo com tanta antecedência assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zeedy_ Como o amigo @RS Faria  disse, se a intenção é pegar só final do ano então é melhor retornar só final do ano quando já tiver com dinheiro em mãos, pois o mercado de hardware muda e os preços também.

 

Se tiver dinheiro para investir agora, se for orçamento apertado é G4560 mesmo não sendo recomendado mais por ser da 7ª Geração intel e já estar ultrapassado.

 

Se o orçamento agora for mais livre, dá para pensar em um amd ryzen, que dará um bom desempenho esquentando pouco.

 

Não esqueça que também precisa ter uma fonte boa, mas não é fonte de 600W pra cima, e sim uma fonte que seja de marca confiável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

De um i3 3ª geração para um Pentium, vai ter um ganho bem pequeno, cerca de 5~10%.

Não vale o gasto.

 

 

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinckrealmente, n sei se vale a pena trocar placa-mãe, processador, memória, pra ter 5~10% de desempenho melhor, creio que vou esperar até o final do ano pra dar uma investida melhor em um ryzen ou em i3 de oitava geração, que o desempenho em ambos vai ser mt maior.

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirtha questão que é tipo no pubg meu pc não está dando o desempenho esperado por conta do processador, por isso a dúvida de pegar ou não tão cedo; porém mesmo assim acho que dá pra segurar um pubg até o fim do ano com essa config. Obrigado pela resposta

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zeedy_ Se acredita que seu pc ainda pode aguentar até final do ano, então no fim do ano você deve retornar para obter uma recomendação, claro também que até lá é possível ir juntando um dinheiro para comprar peças melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×