Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andrei Santos Bezerro

i5 3570 ou i7 3770 visando desempenho em jogos?

Recommended Posts

Olá pessoal, qual desses processadores compensa mais? Tendo em vista que quero rodar jogos pesados e ficar um bom tempo sem ter que dar um upgrade na máquina. Pretendo colocar uma gtx 1050 ti ou uma 1060 (dependo da variação de preço na black friday deste ano).
i5 3570 por R$ 280
i7 3770 por R$ 532

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrei Santos Bezerro Então você já tem uma placa-mãe compatível? Memórias? Especifique os componentes que você já tem para ajudarmos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Andrei Santos Bezerro Então você já tem uma placa-mãe compatível? Memórias? Especifique os componentes que você já tem para ajudarmos.

@Foxwalt Então amigo eu tinha uma placa h61 da ecs, mas infelizmente quando fui instalar um drive ela morreu. Comprei uma nova placa uma P8B75-M LE. Já tenho dois pentes de 4gb ddr3 e a fonte vou comprar quando a placa e o processador chegar da China, fonte pretendo por uma de 500w. Será que pela diferença de preço entre i5 e i7 vale a pena adquirir o i7 tendo em vista que não quero dar um upgrade tão cedo?

adicionado 1 minuto depois

@Angern Com qual placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Pretendo adquirir a vga na black friday na tentativa de pegar um bom desconto porque os preços das placas atualmente estão muito altas e novembro já está logo ai... Quero ver se consigo pegar uma 1060 por até 1000 ou uma 1050ti por volta de 700 reais. Até novembro quero ir utilizando a placa integrada que vem no processador ou placa-mãe (Não sei ao certo porque não entendo muito de hardware).

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue o i7 3770 amigo, com certeza terá muito mais asfalto pra rodar do que o i5 e a diferença de preço não está tão alta.

Apenas assegure-se que a BIOS da placa está atualizada para aceitar bem o i7, só por segurança mesmo, porque 95% de certeza que ela aceita o 3770 numa boa.

Esse i7 é bem forte e fica top até com uma 1070 (ou a 1060 6GB que você comentou)... pode pegar sem medo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman Obrigado a você e a todos que me ajudaram nesse tópico, então irei pegar o i7 mesmo. Só gostaria de tirar mais dúvidas, qual loja normalmente tem bastantes descontos na Black e queria saber se minha fonte atual 150w da positivo aguenta as minhas configurações? Porque caso aguente, irei deixar pra comprar a fonte, vga e um hd a mais tudo na black friday.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

@torrentman Obrigado a você e a todos que me ajudaram nesse tópico, então irei pegar o i7 mesmo. Só gostaria de tirar mais dúvidas, qual loja normalmente tem bastantes descontos na Black e queria saber se minha fonte atual 150w da positivo aguenta as minhas configurações? Porque caso aguente, irei deixar pra comprar a fonte, vga e um hd a mais tudo na black friday.

Fonte de 150W já é pouco, da positivo então, é capaz da fonte ter -20W de potência.

Não arrisque. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

@Evandro Então já vou comprar a fonte também kkkk e quais lojas tem bons descontos na black no quesito vga? 

Cara, a black é daqui 6 meses, você está contando com o ovo no fiofó da galinha antes mesmo da galinha nascer. ;)

Quando a BF chegar, você vê.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

Tem que TROCAR IMEDIATAMENTE assim como o amigo @Evandro bem disse acima. Compre uma Corsair CX450 que custa de 210 a 230 reais e tenha uma fonte segura e confiável por muitos anos a fio.... NÃO USE VGA dedicada, e ligue o MÍNIMO possível de coisas nessa sua fonte genérica até a Corsair chegar... CUIDADO amigo, com energia não dá pra brincar... você pode ter um baita prejuízo perdendo todas as suas peças, causar um incêndio por causa de uma explosão da fonte, enfim é complicado.

Faça o investimento na fonte primeiro e depois quando você puder pegue suas peças. Dê uma olhada na CX450 da Kabum, está com um ótimo preço e eles dão desconto no boleto ou parcelam no cartão, fica moleza. Comprei a minha lá, e está tocando um 6700K, 4 HDs, GTX 1070, etc conforme minha assinatura.

Abraço amigo, boa sorte e cuidado com o que te falei, beleza? É para o bem do seu PC e do seu bolso!! Qualquer dúvida é só perguntar. ;) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso @Evandro @Foxwalt @Israel Pablo Coelho @Angern Então pessoal surgiu uma nova dúvida se puderem me ajudar eu agradeço para não ter que abrir outro tópico. Encontrei uma gtx 1050ti mini da Colorful na por 550 reais e não pensei duas vezes e comprei, agora queria saber se prossigo com a compra do i7 3770? Caso sim, será que ele aguentaria um upgrade futuro ou atualmente ele já é o limite? Ou é melhor pegar o i5 3570 (Já que adquirir a 1050ti) caso o i7 não seja de muita utilidade com as próximas gerações de vgas.

Compartilhar este post

Link para o post

O 3770 não vai ter como fazer upgrade nessa placa-mãe, é o mais forte desse socket, mas ele vai durar mais uns anos numa boa.

Mas caso você queira investir numa plataforma mais duradoura, invista num AMD Ryzen, ele está meio "cru" ainda, mas é questão de tempo a AMD deixar ele tinindo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso Perdão eu não ter especificado direito, eu quis dizer upgrade da vga, sei que esses processadores já saíram de linha. Queria saber se eu adquirir ele talvez ele segure umas vgas futuras daqui uns 3 a 5 anos por exemplo.

adicionado 0 minutos depois

Caso não segure, eu iria de i5 mesmo, mas vocês que entendem poderia me dar uma direção por favor kkk

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

@simforoso Perdão eu não ter especificado direito, eu quis dizer upgrade da vga, sei que esses processadores já saíram de linha. Queria saber se eu adquirir ele talvez ele segure umas vgas futuras daqui uns 3 a 5 anos por exemplo.

adicionado 0 minutos depois

Caso não segure, eu iria de i5 mesmo, mas vocês que entendem poderia me dar uma direção por favor kkk

3 anos mais talvez o 3770 aguente, é difícil dizer o que vai acontecer futuramente.. depende do que você pretende com seu PC e tal.

Mas se está com a grana meio apertada, pega o 3770 e aproveita tua placa-mãe, memórias etc, de repente pega um SSD se ainda não tem e tal.

Agora se tem uma graninha sobrando, a onda é AMD Ryzen, eles vão ter maior longevidade. Mas sai bem mais caro trocar placa-mãe, comprar memória DDR 4 etc, eu sei porque em 2016 mudei de um 2500k para o atual i7 6700k e gastei uma nota em cpu, placa-mãe  e as memórias DDR4... mas também não mexo nesse PC aqui no mínimo mais 5 anos, não quero trocar 1 parafuso sequer, gastei demais na mudança de plataforma...

Abraços!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o tanto que você gastou. Eu não ganho muito, porém sei guardar dinheiro e tal ai daria para dar um upgrade legal, mas como eu quero rodar apenas meus jogos favoritos (Gta V, Pes e Euro Truck.) e jogar alguns jogos atuais que eu nunca joguei, pensei, pra que vou querer um pc bom pra rodar uns jogos que nem exige um pc assim e meu monitor só vai até a resolução 1366 por 768, então não vou notar diferença se rodar jogos no ultra. Eu só penso mesmo é em ficar um bom tempo assim como você sem trocar nada no pc e como sairia caro migrar pra nova geração, resolvi só trocar a placa-mãe que deu defeito por uma outra do mesmo socket (1155) e pegar um processador bom pra rodar esses jogos ai. Vga é o mesmo esquema quero aproveita-la por um bom tempo. Então irei de i7 mesmo, quem sabe ele aguenta umas placas novas ai. Obrigado pelas dicas em :) . E só mais uma coisa, esse ssd ai você me recomenda só para rodar jogos ou o sistema ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

Imagino o tanto que você gastou. Eu não ganho muito, porém sei guardar dinheiro e tal ai daria para dar um upgrade legal, mas como eu quero rodar apenas meus jogos favoritos (Gta V, Pes e Euro Truck.) e jogar alguns jogos atuais que eu nunca joguei, pensei, pra que vou querer um pc bom pra rodar uns jogos que nem exige um pc assim e meu monitor só vai até a resolução 1366 por 768, então não vou notar diferença se rodar jogos no ultra. Eu só penso mesmo é em ficar um bom tempo assim como você sem trocar nada no pc e como sairia caro migrar pra nova geração, resolvi só trocar a placa-mãe que deu defeito por uma outra do mesmo socket (1155) e pegar um processador bom pra rodar esses jogos ai. Vga é o mesmo esquema quero aproveita-la por um bom tempo. Então irei de i7 mesmo, quem sabe ele aguenta umas placas novas ai. Obrigado pelas dicas em :) . E só mais uma coisa, esse ssd ai você me recomenda só para rodar jogos ou o sistema ?

Jóia, recomendo o SSD para o Windows e jogos/programas mais usados.... dá uma diferença brutal SSD... e o 3770 tem bastante chão pela frente ainda, ele topa muita VGA nova e jogos novos ainda. É uma boa compra, só pesquisar bem os preços, pegar um inteirinho e bem cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais