Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Carniatto

Como diminuir volume de caixa passiva

Recommended Posts

Bom dia a todos,  

Tenho um amplificador de som philips HTS3510/78  250 rms ,  porém minha caixa de grave está  tocando muito forte comparado as caixas stereo ,  gostaria de saber como ligar um atenuador de som ou potenciômetro ou controle de bass na saída do amplificador.   O aparelho  não tem regulagem de grave/agudo ,  apenas algumas pré-equalizações ( night , classic , sports )  mas nenhuma dessas configurações permite que abaixe o grave ,  meus vizinhos estão reclamando a noite...  rs...   Pesquisei sobre potenciometros de fio , mas não sei qual usar ,  tenho medo de queimar a saída do som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo pensar em outra coisa a não ser um resistor de fio em série com a caixa. O difícil é saber o valor correto. Potenciômetro de fio é muito caro e pode queimar facilmente. 

Outra maneira seria alterar os valores dos resistores internos do aparelho, mas aí tem que ter um conhecimento avançado na área de eletrônica. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela força Mestre!!!  essa solução de um resistor de fio em série fica caro ?   tem alguma fica sobre o que eu preciso calcular/pesquisar ?    Pensei em fazer uma chave seletora com capacitor ,  a noite por exemplo eu aciono o capacitor ,  cortando as faixas de grave , mas a questão é que vai cortar devidas faixas e vou perder na qualidade do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais